Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lentidão no mini 2011


lfcout

Posts Recomendados

E ai pessoal, tudo bem?

Bom, não sei o que fazer meu povo! Eu tenho um Mini 2011 i5 2.3, 8gb de ram e 500gb HD original dele, que é 5400rpm. Acontece que o cara é lento que dói.

Entrei na Fastshop hoje, e vi uma máquina, um iMac i5 2.7Ghz, com 8GB e 1Tb Hd, ou seja, config parecida com a minha, e as coisas nele simplesmente voam! Inclusive tive a pachorra de ir ver o HD e é um 5400 RPM, que mesmo com o HD quase cheio, com 200GB livres só, a maquina abre qualquer aplicativo office, por exemplo INSTANTANEAMENTE, enquanto a minha leva quase 15 segundos só para abrir a galeria de templates!

Para iniciar é outro parto, demora muito, abrir o safari, enfim, tudo demora!

Não tem nada instalado na maquina, só o office, e uns 2 programinhas bobos que baixam videos do youtube, quase nada de arquivos, só meia duzia de musicas e videos, backups do iPhone, etc, e hoje atualizei para o mountain lion!

Já resetei a NVRAM
JA resetei SMC
já verifiquei permissões
já verifiquei o disco
já limpei cache do safari todo
maquina atualizada
usei um prog chamado Onyx que limpa um monte de cache e talz!
Não estou muito afim de dar um clean install, até pq eu teria que fazer backups que seriam meio difíceis agora e depois baixar novamente o ML, que comprei na Appstore, instalar de novo, etc...

Alguma luz?

Acho que eu tenho muita máquina pra pouca, mas muito pouca velocidade....

Obrigado!

Fernando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Cara, é quase impossível ficar ruim com SSD. Olhe o meu Mac Mini, é um Core2Duo com SSD uso tranquilamente, tudo abre rápido, acho que tem algum problema no seu além do HD. 

 

Faça um comparativo com o meu video, onde eu fiz um teste de comparação de 2gb de ram para 8gb, usando HD original.

 

 

Editado por NonMano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...