Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Boa tarde.

 

Eu tenho um iPad 2 fora da garantia. Gostaria de saber se tem como eu troca-lo pela Apple.

 

Naquele sistema, em que você paga e eles tem vendem um iPad novo igual ao o anterior por um preço menor .

 

A tela dele havia quebrado, e eu mandei para uma assistência, tem algum problema ?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O sistema de venda à base de troca (quando você entrega o aparelho + quantia em dinheiro) só vale para aparelhos defeituosos que NÃO tenham violado os termos da garantia, mesmo após o prazo desta acabar. A troca da tela do iPad por uma não autorizada invalida a garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só gente, eu mandei um IPAD 2 32 gb que não estava funcionando para a Assistência Técnica e eles me mandaram um e-mail dizendo que no sistema de trocas, o valor fica em R$920,00, bem diferente do valor do site da apple (R$549,00), liguei para a apple care e o atendente me disse pra levar a outra assistência, disse que eles podem cobrar mais caro mesmo, alguém sabe me informar uma assistência honesta???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O sistema de venda à base de troca (quando você entrega o aparelho + quantia em dinheiro) só vale para aparelhos defeituosos que NÃO tenham violado os termos da garantia, mesmo após o prazo desta acabar. A troca da tela do iPad por uma não autorizada invalida a garantia.

 

Não, amigo, a política de troca é JUSTAMENTE para aparelhos fora da garantia. As únicas ressalvas são: defeito ocasionado por água ou aparelho já aberto por assistência não autorizada (informações dadas pelo proprietário da iStore, única AT de Belém/PA).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, amigo, a política de troca é JUSTAMENTE para aparelhos fora da garantia. As únicas ressalvas são: defeito ocasionado por água ou aparelho já aberto por assistência não autorizada (informações dadas pelo proprietário da iStore, única AT de Belém/PA).

 

quando eu falei de aparelhos que violam os termos da garantia, me referia a trocas e aberturas em não autorizadas, jailbreak, etc. aparelhos danificados por água podem sim ser trocados por esta modalidade ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só gente, eu mandei um IPAD 2 32 gb que não estava funcionando para a Assistência Técnica e eles me mandaram um e-mail dizendo que no sistema de trocas, o valor fica em R$920,00, bem diferente do valor do site da apple (R$549,00), liguei para a apple care e o atendente me disse pra levar a outra assistência, disse que eles podem cobrar mais caro mesmo, alguém sabe me informar uma assistência honesta???

 

isso não quer dizer que a assistência não é honesta. eles cobram mais caro em função de impostos de tráfego entre estados, mais a margem de lucro da AT. você fazendo diretamente com a Apple, é uma espécie de 'venda direta ao consumidor', diminuindo impostos e removendo a margem de lucro das AT's. muitos fazem esse procedimento pela AT para evitar de enviar seu iPhone pelo correio, além de não precisarem possuir cartão de crédito, entre outros fatores.

Editado por CRGs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em caso de problemas por mau uso

Olha só gente, eu mandei um IPAD 2 32 gb que não estava funcionando para a Assistência Técnica e eles me mandaram um e-mail dizendo que no sistema de trocas, o valor fica em R$920,00, bem diferente do valor do site da apple (R$549,00), liguei para a apple care e o atendente me disse pra levar a outra assistência, disse que eles podem cobrar mais caro mesmo, alguém sabe me informar uma assistência honesta???

Um detalhe: se for algum defeito (que não tenha sido causado pelo próprio usuário, por mau uso) que surgiu mesmo após o período da garantia do produto, ainda assim a empresa é obrigada a consertar, substituir o produto ou ressarcir o cliente, sem custo. Pode ser com mais de 1, 2, 3 anos... depende do produto, mas o prazo (a expectativa de duração do produto) é normalmente bem superior a esses 12 meses, e o no caso desses "vícios ocultos" o consumidor tem esse direito. Provavelmente nenhuma empresa vai avisar isso se o consumidor não souber, mas está na lei e o Procon está aí pra ajudar, basta buscar seu direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Não, amigo, a política de troca é JUSTAMENTE para aparelhos fora da garantia. As únicas ressalvas são: defeito ocasionado por água ou aparelho já aberto por assistência não autorizada (informações dadas pelo proprietário da iStore, única AT de Belém/PA).

Concordo! Não faz sentido esse tipo de programa para aparelhos em garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja vi em outro tópico sobre o assunto, que falam a mesma coisa. Aparelhos molhados não são aceitos.

A Política da Apple é clara. Resquícios de líquidos, desgastes anormais causados pelo consumidor, quedas, uso de peças sobressalentes não especificadas pela Apple, sinais de violação do aparelho, troca de bateria por agente não autorizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Gostaria de saber se existe a possibilidade de eu trocar um ipad 2 comprado no Brasil, que esta com a tela quebrada, em uma loja dos EUA.

Pelo que li aqui acho que da para fazer. Minha duvida é se por ser o iPad 2 ainda consigo trocar por um novo ou recondicionado pagando uma taxa.

E como ficaria a questão do imposto. Tenho a nota desse iPad para provar que foi comprado aqui no Brasil, mas se ele for trocado seria como se eu tivesse comprado um novo e assim teria que entrar na cota de importação correto?

A quem puder ajudar, desde ja agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Gostaria de saber se existe a possibilidade de eu trocar um ipad 2 comprado no Brasil, que esta com a tela quebrada, em uma loja dos EUA.

Pelo que li aqui acho que da para fazer. Minha duvida é se por ser o iPad 2 ainda consigo trocar por um novo ou recondicionado pagando uma taxa.

E como ficaria a questão do imposto. Tenho a nota desse iPad para provar que foi comprado aqui no Brasil, mas se ele for trocado seria como se eu tivesse comprado um novo e assim teria que entrar na cota de importação correto?

A quem puder ajudar, desde ja agradeço.

A tela veio quebrada ou a tela quebrou? Se a tela veio quebrada, pode-se trocar aqui ou nos EUA, tanto faz. Se a tela quebrou, a Apple não efetua as trocas, tampouco o produto entra no programa de reciclagem, salvo para quem tem Apple Care+, que não vale aqui no Brasil e tem regras específicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tela veio quebrada ou a tela quebrou? Se a tela veio quebrada, pode-se trocar aqui ou nos EUA, tanto faz. Se a tela quebrou, a Apple não efetua as trocas, tampouco o produto entra no programa de reciclagem, salvo para quem tem Apple Care+, que não vale aqui no Brasil e tem regras específicas.

A tela se quebrou em uma queda.

Achei que levando lá, mesmo fora da garantia, ainda compensaria se desse para pagar a taxa.

Então pelo que você diz Gustavo, não conseguiria trocá-lo?

Pq vc não troca aqui mesmo? Faz um orçamento. Provavelmente fique mais caro, mas pode valer a pena mesmo assim.

Porque vou viajar pros EUA e acho que lá seria mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tela se quebrou em uma queda.

Achei que levando lá, mesmo fora da garantia, ainda compensaria se desse para pagar a taxa.

Então pelo que você diz Gustavo, não conseguiria trocá-lo?

Se a queda foi ocasionada por ti, a Apple não mexe nele, nem recebe para reciclagem, tampouco troca a bateria e a garantia deixa de valer, a Apple considera isso como sano ocasionado por culpa exclusiva do consumidor, que está prevista no CDC, logo ela nem mexe no aparelho.

Para a troca fora da garantia, com o pago da taxa, a Apple usa os mesmos requisitos para a troca dentro da garantia: não haver líquidos na parte interna do aparelho, selos, lacres e parafusos violados, danos externos ocasionados por culpa exclusiva do consumidor.

Pelo que eu entendi, por estar fora da garantia, não tens mais direito a comprar o Apple Care+, que existe nos EUA e te possibilitaria trocar o iPad, mas respeitando prazos específicos (creio que alguns meses após as compras).

Editado por Gustavo Jaccottet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...