Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPad mini para faculdade - Vale a pena?


Posts Recomendados

iPad ou iPad Mini + Evernote + Dropbox = perfeito

 

Sincronização total em qquer plataforma e em qquer lugar.

 

Já tenho Evernote e Dropbox no celular e no mac, encaixando no iPad ficaria perfeito mesmo!

 

Agora estou tendendo a um iPad tradicional, pois me parece que para fazer anotações ou usar uma stylus a tela maior tiraria vantagem!

Eu uso o iPad na minha faculdade. Faço Odontologia.

Comprei uma stylus, e ele atende 100% as minhas necessidades

como o novo amigo aí acima falou:

 

Qual stylus e ipad você usa? Dá pra fazer anotações numa boa, acompanhar a aula tranquilo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Não, não tem. Infelizmente.

 

Mas o app nativo do iPhone é muito bom em termos de qualidade de áudio.. 

 

Outra coisa seria um rumor de iPad Mini 2 nos próximos meses, abril a junho... rumor.. nada comprovado.

Como eu quero ver se os 128GB virão futuramente..

É claro que virão os 128GB, na verdade é obvio! Porque não viria? Tanto no iphone quanto nos ipads.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a stylus tu usas?

Em quais apps?

 

Comprei uma stylus, e ele atende 100% as minhas necessidades



É claro que virão os 128GB, na verdade é obvio! Porque não viria? Tanto no iphone quanto nos ipads.

 

Creio que tu não entendeste minha última frase, explicarei então.

 

Eu disse: "Como eu quero ver se os 128GB virão futuramente.."

 

Os "pontinhos" no final da frase indicam uma continuidade repetida num post anterior e não uma indicação de dúvida quanto a vinda de uma nova quantidade de  armazenamento.

 

Então leias: "Como eu quero ver se os 128GB virão futuramente.." logo, esperarei pela próxima geração.

Ficou melhor, né! ;D

 

Caso exista algum motivo pra não vir com os 128GB nos futuros iPads Mini, eu não sei qual seria, mas que venham! 

 

Como existem rumores de iPhone de baixo custo, não sei se iPhones mais baratos viriam mesmo com mais GB's, assim como os Minis.

Editado por iFernanda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive um iPad 2 e dei pra minha mãe por não ter tanta utilidade. Tinha um S III e um MacBook Air 13.3 e ficava parado. Dois meses depois viajei pros EUA e trouxe um iPad mini 16Gb. Pensei que era só consumismo meu, mas não, é realmente muito leve, muito portátil, passo o tempo todo mexendo nele, ouvindo musicas e pra onde vou (quase todos os lugares) levo ele comigo.

 

Na faculdade uso muito para acessar o sistema dos alunos e baixar arquivos, bem como escrever notas, então, é uma compra sem erro, de 9,7" para 7,9" tem uma certa diferença, mas o peso e a espessura compensam demais pela comodidade, pode acreditar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Use apenas o iPad para slides que os professores usam na sala de aula e talvez você use para estudar.

 

Na verdade, usar um iPad "apenas para slides", como mencionaste, é dinheiro posto fora, né!

Pra isso nem precisa de um aparelho como esse, basta qualquer telefone simples que visualize os slides e pronto.

 

Só que não é essa a ideia do tópico, muito menos do iPad.

 

Para estudos, ainda bem que ele serve não apenas pra slides, mas muitas outras coisas que auxiliam na vida acadêmica.

Além disso, o uso do ipad nos negócios segue aumentando também, justamente por ele não ser usado apenas pra slides..

 

Cada um utiliza o aparelho da maneira que desejar, isso é fato. Quem só usa pra slides... bom.. que faça bom proveito dos slides, mas saiba que está fazendo um uso bem limitado.

Editado por iFernanda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, sinceramente usa um caderno e seja feliz. Use apenas o iPad para slides que os professores usam na sala de aula e talvez você use para estudar.

 

Cara, a Fernanda já deu uma boa resposta, apenas para reforçar:

 

Ok, concordo que substituir completamente os cadernos pelo iPad pode ser complicado e talvez não muito sensato, mas usar para ver slides? Ai é sacanagem hehehe Já tem o data show do professor, tenho meu celular e tenho um macbook, não teria lógica comprar o iPad SÓ para os slides...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom o iPad mini. Acho que seria ótimo para a sua faculdade, IMO. Uso no trabalho (Vade Mecum, arquivos pdf etc.) e é prático. Só me incomoda um pouco o fato de não ser tela retina, mas é questão de ter me acostumado com o iPad retina que, no momento, está na assistência. Quando lançarem o iPad mini retina, posso até abandonar o de 9.7".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...