Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPad mini para faculdade - Vale a pena?


Posts Recomendados

Depois que comprei o iPad Mini...não quero mais saber do meu iPad normal...deixei para minha filha! O Mini é bom demais!

 

Eu ainda não peguei o mini, mas tenho certeza que vou adorar também! Nem me importo mais com a retina, só vou aguardar pra saber se vem ou não com 128GB.

 

Fernanda, pode dar mais detalhes sobre como o iPad lhe é util na faculdade?

obrigado.

 

 

A Fernanda me enviou uma mp bastente interessante e informativa sobre o relato dela do uso do iPad, vou deixar a sugestão que ela poste aqui! 

 

Aquela MP foi enorme.. não escreverei tanto assim agora.

 

Para estudos na faculdade tenho usado muito o iPad pra acessar a internet, especificamente a rede interna da faculdade que oferece arquivos de aula e até sistema de fórum de discussões. Muito melhor ter um iPad na mesa nessa hora a ter um computador, mais caderno, mais livro e tal.

 

Os arquivos usados podem ser baixados ou copiados para o iPad sem a necessidade de usar o iTunes do computador.

Alguns apps de downloads possuem até navegador próprio, muito útil nos casos onde o Safari do iPad não consegue baixar certos tipos de arquivos.

 

Pra dar uma organizada geral no conteúdo das aulas, uso o GoodReader. Tem versão pra iPhone e outra pra iPad. Uso o do iPad. Nele é possível armazenar, organizar, criar e editar arquivos permitindo fazer anotações necessárias, destacar textos, sublinhar, e outras coisas mais.

 

Também gosto de gravar as aulas, seja parte da aula ou até uma aula inteira. Pra isso uso o AudioMemos pois possui algumas opções de ajustes em termos de qualidade, compactação, trim e usa o iCloud.

 

Outra coisa é que facilita fazer ou iniciar os trabalhos. Na sua maioria, começo no iPad e termino nele mesmo, seja texto ou slide. Também gosto de verificar a formatação do trabalho, antes de entregar o arquivo ou imprimir, faço isso no computador com WIndows quando a máquina do professor é com windows, até pra ver se não houve alteração na formatação.

 

Tem vários apps que ajudam a organizar o conteúdo das aulas, também gosto do app Notebooks, entro com texto digitado e organizo por categorias ou pastas, fica tudo bonito, objetivo e fácil de localizar.

 

Os apps nativos como Contatos, Lembretes, Calendário, Mail.. ajudam muito pra lembrar das entregas dos trabalhos, datas de provas, contatos dos colegas e professores, envio de arquivos por emails.

 

Pra quem curte usar uma canetinha tipo stylus, também tem app pra isso. Podemos fazer anotações com a caneta direto no iPad. Tenho alguns apps aqui pra isso, mas prefiro o Penultimate pra anotar coisas rápidas como se faz num bloco de notas, por exemplo.

 

Sem contar a comunicação disponível. Eu não sou de ficar nas redes sociais durante as aulas, mas facilita trocar mensagens pelo iMessage, pelo app de chat do Facebook e Twitter. 

 

A maior vantagem de usar um iPad e não um computador, é pela bateria e pelo tamanho. O iPad aguenta ficar longe de uma fonte de alimentação por mais tempo, mas claro que tudo depende do uso e outros fatores, mas na sua maioria, aguenta bem. O tamanho também facilita na mobilidade.

 

Tem muito mais que se pode fazer, isso foi só um pequeno exemplo. Claro que tudo dependo do curso que  se está fazendo, mas dá pra tirar um bom proveito do aparelho também nos estudos e não só para o dia a dia.

 

Eu disse que não escreveria tanto, mas escrevi. ;D

Editado por iFernanda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...