Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
fscarpin

Tamanho dos aplicativos instalados no iPhone

Posts Recomendados

Olá.

Estava olhando meu telefone aqui, e em Settings / General / Usage ele mostra quanto cada aplicativo ocupa de espaço no SSD. Mas fiquei de cara com o que vi. Aplicativos simples ocupando muitos Mb de espaço. Exemplo:

• Twitter: 24.1Mb
  • IGN: 26.7Mb
  • Buscapé: 32.3Mb
  • SmartGlass: 59.4Mb.

É impressão minha ou os aplicativos estão usando cada vez mais espaço em disco? Eu não consigo entender o porquê de ocuparem tanto espaço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que aí estão os dados usados pelos aplicativos. Usa o "phone clean", dá uma boa limpada naqueles "outros" que aparecem no iTunes, inclusive dentro dos aplicativos. O meu Twitter sempre é o que gasta mais espaço (atualmente está com 69,4Mb).

Compartilhar este post

Link para o post

As artes de cada resolução suportada e o cache que alguns apps que usam conexão à rede fazem ajudam a explicar o espaço usado. Sem falar que a medida que os apps vão se sofisticando quase sempre crescem em tamanho. E não é porque a função de um app tem função simples que ele é menos complexo na programação.

Compartilhar este post

Link para o post

Legal a dica do phone clean, vou baixar. Meu facebook, por exemplo, está ocupando 211MB...

Nossa, mais de 200Mb para o Facebook é inadmissível. Deve ter muito cache inútil aí. Não é por menos que o aplicativo deles é sempre tão criticado. Meu app do TomTom ocupa quase o mesmo espaço com o mapa do brasil todo disponível. Se bem que ele pode fazer cache das imagens, o que justificaria esse tamanho. Mas tem algo errado nesse cache... Não seria preciso salvar tanta coisa assim :S

Editado por fscarpin

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, sou desenvolvedor iOS e sei responder sua pergunta:

Isso se explica pelo fato de que quando você desenvolve um aplicativo para iPhone e iPad, ele junta os dois no mesmo arquivo, deixando-o maior.

Assim, todas as artes em todos os tamanhos são copiadas pro arquivo final, como iPhone sem retina, iPhone com Retina, iPhone 5, iPad sem retina, iPad com retina...

E assim vamos juntando um monte de imagem que vai pesando cada vez mais.

E o pior: isso pra Apple é interessantíssimo, vide o novo iPad com 128GB de armazenamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa, mais de 200Mb para o Facebook é inadmissível. Deve ter muito cache inútil aí. Não é por menos que o aplicativo deles é sempre tão criticado. Meu app do TomTom ocupa quase o mesmo espaço com o mapa do brasil todo disponível. Se bem que ele pode fazer cache das imagens, o que justificaria esse tamanho. Mas tem algo errado nesse cache... Não seria preciso salvar tanta coisa assim :S

Pois é! Instalei o programa e tinha 177MB de cache e offline files só do facebook.

Compartilhar este post

Link para o post