Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
lucasferreira

Bloqueio de IMEI indevido

Posts Recomendados

Boa noite pessoal,

 

Espero sinceramente que alguém possa ter uma luz para o meu problema.

 

Um grande amigo trouxe dos EUA para mim um iPhone 5, o qual eu já estava usando há 3 semanas sem problema algum.

 

Hoje de manha o celular amanheceu sem funcionar nas questões de chamadas, eu não consigo ligar para ninguém e também não consigo receber ligações. Estranhamente o 3G funciona e da de navegar normalmente, só chamadas que não.

 

Minha operadora é a Claro, liguei para lá e após muita enrolação um atendente disse que bloquearam o IMEI do meu aparelho através da TIM (que eu não tenho nada haver) como perda ou roubo.

 

Ai o cidadão da Claro colocou que só a TIM poderia liberar meu IMEI novamente para uso.

 

Evidente que liguei correndo para TIM, quando liguei para TIM o atendente me disse que não havia qualquer bloqueio, registro ou menção do meu IMEI no sistema da TIM. O atendente da TIM também colocou que não fazia sentido a TIM bloquear um aparelho que nunca foi comprado pela operadora (já que veio dos EUA).

 

Ligo de volta para Claro e o novo atendente diz a mesma coisa de sempre e coloca que a Claro não pode fazer nada para o meu caso porque simplesmente foi a TIM que me trancou.

 

Uma joga para a outra e eu fico no meio dessa história sem entender o que está acontecendo.

 

 

Alguém já passou por algo parecido? Têm algum caminho mais fácil?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infelizmente não há caminho fácil. As opções são:

 

1. Ligar para o 0800 da Apple e torcer para que eles resolvam.

Você vai dar o número de série do aparelho, vão ver que o iPhone é importado e podem fazer o desbloqueio ou pedir para que a operadora faça.

 

2. Entrar em contato com o PROCON.

Ligue, denuncie e torça para que a operadora resolva.

 

3. Entrar com uma ação pedindo danos morais e o desbloqueio do aparelho.

Não sei de onde você é, mas o procedimento é relativamente demorado (pelo menos 1 ano), a não ser que a operadora queira fazer logo um acordo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como o amigo sugeriu, entre no site da ANATEL e abra uma reclamação contra a Claro (não contra a TIM, que não tem nada com isso). Por experiencias próprias, garanto que eles resolvem :)

Editado por Matheus F

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já aconteceu comigo, quando comprei um iPhone 4. Exatamente do mesmo jeito. Tava bloqueado pela TIM. Não consegui desbloquear de jeito nenhum, já que tinha comprado de um cara desconhecido, vendi pra um cara que falou que se virava e comprei outro

Editado por Villts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas pessoal. Ja abri uma reclamação contra a Claro junto a Anatel, a questão é o prazo a anatel deu 5 dias úteis para as operadoras resolverem.

Fora que a atendente da Anatel nem sabia o que era IMEI =/

@Matheus F aconteceu algo semelhante com você? Deu de resolver?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estranho o fato de uma operadora do Brasil bloquear seu aparelho, já que somente a operadora local dos EUA poderia fazer isto.

Até onde entendo somente a empresa que mantém o imei em seu banco de dados nativo pode fazer isto, ou estou enganado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito estranho isso...

Mas o caminho e este. Reclamar na Anatel e Procon e/ou Juizado Especial Civil. Nestes dois últimos, o caminho e longo, exige paciência, mas resolve.

Vá postando aqui os resultado para acompanharmos.

Boa sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estranho o fato de uma operadora do Brasil bloquear seu aparelho, já que somente a operadora local dos EUA poderia fazer isto.

Até onde entendo somente a empresa que mantém o imei em seu banco de dados nativo pode fazer isto, ou estou enganado?

 

 

Pois é Fabiano, disseram que foi a TIM, a TIM diz que nao fez nada, a Claro falou que nao consegue resolver porque foi ela.

 

Tem algum lugar que da para consultar em operadoras americanas se veio de lá o Bloqueio?

 

 

Eu acho dificil, peguei o aparelho lacrado, nunca havia sido usado... fui o primeiro a ativa-lo pelo iTunes =(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é Fabiano, disseram que foi a TIM, a TIM diz que nao fez nada, a Claro falou que nao consegue resolver porque foi ela.

 

Tem algum lugar que da para consultar em operadoras americanas se veio de lá o Bloqueio?

 

 

Eu acho dificil, peguei o aparelho lacrado, nunca havia sido usado... fui o primeiro a ativa-lo pelo iTunes =(

Te até tem mais já fui penalizado por colocar links aqui não vou me arriscar mais com os administradores mesmo o site sendo de um amigo que se conecta com a apple direto 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é Fabiano, disseram que foi a TIM, a TIM diz que nao fez nada, a Claro falou que nao consegue resolver porque foi ela.

 

Tem algum lugar que da para consultar em operadoras americanas se veio de lá o Bloqueio?

 

 

Eu acho dificil, peguei o aparelho lacrado, nunca havia sido usado... fui o primeiro a ativa-lo pelo iTunes =(

 

Esse seu aparelho é factory unlocked ou atrelado a alguma operadora americana?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse seu aparelho é factory unlocked ou atrelado a alguma operadora americana?

 

Desbloqueado de Fábrica sim, como mencionei no começo do tópico estava usando o mesmo perfeitamente a quase 3 semanas.

 

Se ele fosse bloqueado ou sei lá o que, eu nunca teria conseguido usa-lo desde o começo.

 

Só para vocês verem como fica a antena do aparelho:

 

foto_iphone.png

 

Até acha a Claro, mas nao consigo ligar nem receber.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é Fabiano, disseram que foi a TIM, a TIM diz que nao fez nada, a Claro falou que nao consegue resolver porque foi ela.

 

Tem algum lugar que da para consultar em operadoras americanas se veio de lá o Bloqueio?

 

 

Eu acho dificil, peguei o aparelho lacrado, nunca havia sido usado... fui o primeiro a ativa-lo pelo iTunes =(

então quando comprei um dos iphone 5 do Gilberto Ruas ele estava lacrado mais bloqueado, no caso ele ligou pra uns contatos em média de 4 horas o iphone ficou jóia e funcional este aparelho dele era da at&t senão me engano na época...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desbloqueado de Fábrica sim, como mencionei no começo do tópico estava usando o mesmo perfeitamente a quase 3 semanas.

 

Se ele fosse bloqueado ou sei lá o que, eu nunca teria conseguido usa-lo desde o começo.

 

Só para vocês verem como fica a antena do aparelho:

 

foto_iphone.png

 

Até acha a Claro, mas nao consigo ligar nem receber.

Vendo assim é tipico de Blacklist 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu testaria com outro chip de outra operadora. Não faz sentido você ter acesso ao 3G. 

 

Quanto à ANATEL, já utilizei o sistema de reclamação deles sim Lucas. E foi por acontecimentos "mais graves" que o seu. E cara, funciona. Uma das vezes a Vivo me ligou no dia seguinte à reclamação. 

Sugiro que você reclame com a ANATEL ao invés de Pequenas Causas e Procom. Muito mais simples e fácil na ANATEL ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Enfim,

 

Até agora nem a Claro nem a TIM resolveram nada. Liguei para Apple e apesar de ser muito bem atendido também jogaram a bola para as operadoras.

 

Só me resta apelar para ANATEL e esperar pelos 5 dias úteis que eles dão de prazo para o problema...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Provavelmente irão te pedir algum recibo de compra do aparelho. Se não tiver, vai ficar difícil para provar que o aparelho foi adquirido legalmente. Por isso que é recomendável ao comprar aparelhos de segunda mão ou de terceiros ter uma nota fiscal ou recibo, de preferência com o IMEI impresso nele. Quando comprei meu iPhone 5 nos Estados Unidos na loja da Apple, o recibo vem com o IMEI impresso. Tenta conseguir com o seu amigo esse recibo. Se ele não tiver, tenta ligar na loja onde ele comprou para pegar uma segunda via. Com isso em mãos, basta ir na loja da TIM que provavelmente liberam na hora para você.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por Lucas96
      Tenho um 6S de 32g e já ta no talo, com 29g usados e nem tenho tantos apps e fotos assim. Queria saber se, restaurando ao modo de fábrica libera memória daquela parte "sistema" e "outros", numa quantidade que valha a pena fazer o processo.
    • Por DCFigueredo
      ## VENDO ##
      iPhone 8 Plus
      Cor: Preto
      Capacidade: 64gb
      Saúde da Bateria: 94%
      Celular sem nenhuma marca de uso, apenas 7 meses de uso.
      Ainda possui 5 meses de garantia pela apple.
      O Aparelho possui:
      Caixa (Sem marca alguma);
      Fone (Sem uso);
      Cabo de Carregamento (Sem uso);
      Fonte de Energia (Sem uso);
      Valor R$ 2.800,00





    • Por wfalvess
      Há pouco tempo o Instagram parou de enviar qualquer notificação no meu iPhone Xr com iOS 13.6. O app está atualizado para a versão mais recente (152.0) e as notificações, tanto nos ajustes do iOS, tanto nas configurações do Instagram estão todas ativadas. Já reinstalei o aplicativo 5 vezes e nada resolve, continua sem chegar qualquer notificação, algo que só está acontecendo unicamente com esse app. A princípio eu achava que poderia ser algum bloqueio/bug nas minhas contas no aplicativo, porém fiz um teste usando um iPhone SE reserva e nesse aparelho as notificações chegam normalmente, de todas as contas. Há relatos semelhantes na internet de usuários que inclusive já resetaram o iOS e mesmo assim o Instagram continua sem enviar nenhuma notificação. Por que mesmo apagando o app e baixando de novo o problema persiste? Pode ser um problema ao baixar o aplicativo da App Store e quando ele identifica que é o mesmo aparelho continua bugado? Alguém pode dar uma luz sobre o que pode estar ocorrendo? Já pensei em mil possibilidades...
    • Por Julio Cesar Freitas
      Lojapontoapple
      Novo MacBook Pro Touch Bar 16 polegadas.
      Processador de seis núcleos e 2,6 GHz
      Armazenamento de 512 GB
      AMD Radeon Pro 5300M
      Processador Intel Core i7 (9ª geração) de seis núcleos e 2,6 GHz
      Turbo Boost até 4,5 GHz
      AMD Radeon Pro 5300M com 4 GB de memória GDDR6
      Memória DDR4 de 16 GB com 2666 MHz
      Armazenamento SSD de 512 GB¹
      Tela Retina de 16 polegadas com True Tone
      Touch Bar e Touch ID
      Quatro portas Thunderbolt 3i
      com garantia pela apple.
      Valor = 17.000 reais 
      Atenção Preço bom pra vende logo aceito mercado pago e pague seguro com taxas por conta do cliente. Aceito smartphones e Produto apple como parte do pagamento também.
      Interessados entrar em contato comigo por esse numero 11987011828 ou 11972787972 ou no chat e Instagram @lojapontoapple. Entrego no shopping tatuape ou Shopping Analia Franco.






    • Por Julio Cesar Freitas
      Vendo HomePod. Aparelho esta bem conservado. Mais tirei a rede Por que minha filha pinto de canetinha 🤦🏻‍♂️. Preço bm pra vender logo. Comprei uma rede extra no AliExpress mais ainda não chegou.
      valor 1100 reais.



    • Por Adriano5699
      Bom dia,

      Gostaria muito que me ajudassem nesse aspecto, seguinte...

      Eu comprei um adaptador falso de iphone onde você conecta no aparelho pra pegar qualquer tipo de fone, enfim! Quando conectado aparece uma mensagem " Dispositivo não compatível " ou seja, parece que tem que ser só o original... Mas pesquisando vi um vídeo de um cara que queria achar uma facilidade nos adaptadores de iphone onde a ideia era achar um adaptador que carregasse e ouvisse música ao mesmo tempo, e quando ele foi colocar o adaptador específico pro fone tava dando a mesma mensagem que aparece pra mim que não era compatível, então ele entrou no app chamado Rode Rec e viu a frequência do iphone, não sei se ele trocou de frequência, não sei se ele fez algo mesmo dentro do app só sei que eu baixei o app e parece que ele só serve pra medir a frequência do seu celular. Então minha hipótese é que ele conseguiu mudar a frequência de alguma forma pra que o adaptador pegasse sem mandar aquela mensagem de incompatibilidade.

      Alguém poderia me ajudar nessa questão?

      Esse é o vídeo:
      https://youtu.be/l12hnONTnbQ
    • Por Julio Cesar Freitas
      Vendo HomePod no preço bom 1200 reais. Observação esta sem a tela de proteção. Se quem tiver interesse chama no zap 11987011828.




    • Por Rafael Gil
      Olá, pessoal.
      Gostaria de saber a opinião de vocês sobre a aquisição de um iPhone XS Max 256gb agora, junho/2020, por 4100 reais (novo, zero bala)
      Ou seria melhor esperar o 12? (talvez perdendo a promoção desse XS Max)
      Obrigado desde já.
    • Por Rodrigo Hermes ᶜʳᶠ
      Bom dia, pessoal. Estou com dois problemas chatos demais com o meu iPhone SE 1º, que ainda está na garantia.
      Vou explicar o que acontece com o iPhone e queria saber se algum de vocês tem alguma sugestão do que posso fazer para resolver de vez os problemas.
       
      1. Uns dos problemas mais chatos que acontece: Ao fazer/receber uma ligação, na hora de desligar ou recusar uma chamada o iPhone fica na tela de chamada pra sempre. Se a tela estiver bloqueada, eu receber a ligação e tentar atender ou recusar, a tela fica travada ali. A tela não desliga por nada. Mas se a tela estiver desbloqueada posso até usar o aparelho quando aceitar e encerrar ou recusar a chamada, porém fica aquela barra verde como se eu estivesse na ligação. A tela fica travada “finalizando...”
      O único jeito de resolver por alguns minutos é reiniciando o aparelho. Depois de minutos se eu voltar a receber ou tentar fazer ligações, volta tudo de novo e preciso novamente reiniciar o aparelho.
       
      2.Modo Pouca Energia: Ao usar o Modo Pouca Energia tem hora que não é possível desativar. O botão não funciona de jeito nenhum para desativar. Nem carregando o iPhone, chegando a 80% ele desativa. Ou seja, fica pra sempre no Modo Pouca Energia, precisando eu reiniciar o aparelho para desativar. E acontece também de não ter como ativar.
       
      Isso acontece desde a versão anterior do iOS 13.5.1. Já restaurei, fiz instalação limpa... e nada resolveu. Minha esposa tem um iPhone SE 1º também e não e nunca enfrentou esses problemas iguais ao mesmo.
       
      Espero que dê para vocês entenderem o meu problema. Fico na dúvida se chega a ser caso de levar na autorizada.
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      50.321
    • Total de Posts
      425.455
×
×
  • Criar Novo...