Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Furtado em Miami - Sistema de Buscar Meu Iphone (Fail !)


Posts Recomendados

<p>Amigos,</p>

<p><br />

Venho relatar a minha indignidade a respeito desse sistema de busca da Apple (“Busca meu Iphone”) que devido um sistema meramente comercial onde não tem muita efetivação, como no meu casos, que relato a vocês:</p>

<p><br />

No dia 28/02/2013 fui a Miami como todo brasileiro que quer escapar da carga tributaria de seu País fazer compras, em esse dia fui em uma Apple StoreLincoln Road comprar mais alguns produtos da empresa que sempre confie e sou um cliente fiel, nesse instante que eu estava na loja o veiculo que tinha alugado uma Dodge Caravan 2013 foi furtado meus pertences e de minha esposa, nunca podíamos imaginar que em Miami onde por diversas vezes fomos passear pudesse passar por uma situação dessas.</p>

<p><br />

Como minha esposa está gravida e eu com diversas coisas para carregar, optamos por não levar a mochila, onde estava meu Macbook Air i7 256HD 4Gb RAM Modelo 2011 e o Iphone 5 16Gb de minha esposa e todos configurados com o sistema Buscar Meu Iphone, ao voltar ao veiculo constatei que tudo estava normal, ao entrar que me dei falta de minha mochila e que tinha sido furtado, chamamos a policia local e ao conversar com o policial ele me disse que lá era comum assaltos desse tipo, os ladrões sabem quais são os veículos de aluguel e se aproveitam dos turistas que sempre vão a Miami com o intuito de fazer compras.</p>

<p><br />

Se caso tivesse essa informação antecipada que Miami estava uma onda de assalto a veículos de aluguel com intuito de furtar compras de turistas eu jamais teria<br />

deixado qualquer objeto dentro do veiculo, como já tinha feito em outras ocasiões, como sei que meu País também não é muito difícil acontecer esses furtos eu teria tomado o mesmo cuidado que tomo por aqui.</p>

<p><br />

Finalizando ao tentar encontrar os aparelhos furtados pelo sistema Buscar Meu Iphone adivinham, o sistema não localiza de maneira nenhuma, provavelmente os meliantes já conhecendo esse tipo de sistema sabe como fazer para que não sejam identificados o que me dá uma sensação de frustação e perda de confiança nesse sistema.</p>

<p> </p>

<p>Creio que esse sistema funciona somente quando você esquece o celular na casa de um amigo ou na gaveta de casa, alguma situação dessa, mas para ser chamado como sistema de segurança, esquece, onde deveria deixar bem claro esse tipo de sistema, reportagens de que foi encontrado iphones em mãos de ladrões é uma em um milhão, isso é para aqueles que não sabem que segurar o botão de Home mais Inicio, conectar em um computador e restaurar como novo já perde totalmente o sistema de busca.</p>

<p><br />

O dia que uma empresa criar em seus produtos sistema de segurança mais efetivos não tenho duvida que venderá muito mais equipamentos como vendem hoje.</p>

<p><br />

Um Conselho não confie 100% nesse sistema como eu confiava, infelizmente para nosso caso é procurar uma instituição bancaria, pagar mensalidade por mes para ressarcir os prejuizos de um furto, como esse que tive que equivale a mais ou menos uns R$ 4,500.00.</p>

<p> </p>

<p>Gostaria de pedir ajuda a experts nesse forum onde devo procurar para bloquear o IMEI do Iphone 5 ou algo que possa bloquear meu MacBook já furtado, para pelo menos que comprar não possa utilizar de bens alheios.</p>

<p><br />

Fica ai meu desabafo.</p>

<p><br />

<strong>Demetrius</strong><br />

 </p>

post-47354-0-28644500-1362754512_thumb.j

post-47354-0-14678400-1362754513_thumb.j

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Imagens Postadas

Para bloquear o IMEI basta ligar para a sua operadora. O IMEI é um código internacional, e não importa onde o seu aparelho foi comprado. Sua operadora terá um histórico com o IMEI dos aparelhos que usaram o seu Sim Card.

 

Agora com relação ao Macbook, você tinha habilitado a proteção de senha do firmware dele?

Uma das coisas que eu faço no meu é deixar habilitado a senha do firmware, e também a conta de convidado no OS X. Assim, o Macbook não poderia ter o sistema operacional reisntalado, a não ser que o ladrão leve seu laptop para uma autorizada da Apple. Mas ele nunca faria isso, pois descobririam que o laptop é roubado. A única opção dele seria usar o seu Macbook com a conta de convidado (presumindo que sua conta também era protegida por senha), e nesse caso você poderia localizá-lo usando o Find My iPhone.

Caso não tenha feito isso no seu Macbook, sugiro ler essa matéria aqui do MacMagazine mesmo, para que você possa entender melhor sobre a proteção de firmware, a ativá-la no seu próximo Macbook.

 

http://macmagazine.com.br/2012/02/28/seguranca-no-mundo-apple-protecao-de-senha-do-firmware/

 

Uma pena que isso tenha acontecido. Ninguém poderia imaginar ser furtado em US :(

Editado por fscarpin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por incrível que pareça, não é raro acontecerem furtos nos EUA, e a maioria realmente é com turistas.

Uma prima minha teve sua bolsa roubada enquanto tomava café da manhã em um hotel de Orlando. Ela se levantou da mesa para pegar mais comida, e quando voltou a bolsa havia sumido. Dentro de um hotel é mais frustrante ainda.

 

Embora a incidência seja menor, é sempre bom ser precavido.

 

E eu nunca nem pensei que esses sistemas de busca dos aparelhos fossem para casos de roubos, mas sim em casos de perda. Encontrar um aparelho roubado é muita sorte.

 

E na boa, imagina aqui no Brasil... Você descobre que seu notebook está dentro da favela... Quem vai lá buscar? Nem a polícia vai....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, não é nada difícil "desabilitar" o FInd my iPhone. Basta desligar o aparelho.

Realmente precisa de sorte. Você tem que ser roubado por alguém que não pense em desligar o aparelho, haha.

 

Pois é, o find my iPhone do telefone não é muito útil não. O do Mac é mais interessante com firmware password + guest account habilitados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que mais tem é furto nos EUA. O que acontece menos é roubo, onde alguém te coage a entregar alguma coisa sob ameaça. Se der mole, já era. O find my iphone não é nada incrível não, sendo inclusive bem limitado. Só irá funcionar se a pessoa estiver conectada. É um serviço adicional (o app tem que ser baixado, não é uma feature) gratuito e protegido por vários disclaimers. Em resumo: Não dá pra ficar contando com ele. Se funcionar, ótimo, se não infelizmente não há o que fazer. A apple não se responsabiliza por o seu funcionamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roubaram o carro da minha namorada e levaram nossos iPhones junto, o Find my iPhone mostrava a mesma localização pros 2 e a polícia nao quis nem ver o endereco da rua falando que o resultado dele é impreciso u----u Dava pra ver até a casa pelo Street View! Acho que o carro tava no mesmo lugar, passaram-se 2 dias e nunca mais apareceu nada. :/ E mais, essa ideia de que nao existe crime nos EUA ta mais do que ultrapassada.

Editado por gcmello
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roubaram o carro da minha namorada e levaram nossos iPhones junto, o Find my iPhone mostrava a mesma localização pros 2 e a polícia nao quis nem ver o endereco da rua falando que o resultado dele é impreciso u----u Dava pra ver até a casa pelo Street View! Acho que o carro tava no mesmo lugar, passaram-se 2 dias e nunca mais apareceu nada. :/ E mais, essa ideia de que nao existe crime nos EUA ta mais do que ultrapassada.

Pois é. Muita gente ainda confunde EUA com aqueles países escandinavos de elevadíssimo IDH. Lá tem muita gente, de vários tipos, etnias e backgrounds culturais, ainda mais em grandes centros urbanos. Existem cidades com elevados indices de homicídio e criminalidade, como Baltimore ou Detroit, onde vc pode ser assaltado, espancado e até assassinado no meio da rua se estiver no bairro errado e na hora errada. Lá não é nenhuma Noruega ou Suíça da vida. Cuidado para não sair por aí dando mole.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lamentável o ocorrigo.

Só que eu acho que o povo tá malhando muito pau no serviço. Pode não ser perfeito, mas pelo menos a Apple oferece alguma forma pra ajudar a localizar e é de graça, e os outros fabricantes que nem isso têm?

Acho que estão querendo exigir demais de uma empresa, além de exigir que tudo seja revolucionário, querem exigir também produtos a prova de furto? Já é demais.

Não quer ter problema com roubo, cuida melhor das coisas... regra nº1, não deixar seus pertences (principalmente de valor) dentro do carro. Isso vale em qualquer lugar do mundo, não deixe nem aqui, nem nos EUA, nem em lugar algum... todo lugar do mundo existe furto, em alguns lugares mais e em alguns lugares menos.

E é óbvio que o aparelho tem que estar ligado e conectado na internet, quer localizar ele de que jeito, com algum satélite  do pentágono? Se liga...

Agora concordo que deveria ter uma segurança maior na restauração do iPhone, tipo, exigir uma senha ou algo assim.. não deixar restaurar de forma tão fácil. Mas no geral, é uma boa ferramenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para bloquear o IMEI basta ligar para a sua operadora. O IMEI é um código internacional, e não importa onde o seu aparelho foi comprado. Sua operadora terá um histórico com o IMEI dos aparelhos que usaram o seu Sim Card.

 

Agora com relação ao Macbook, você tinha habilitado a proteção de senha do firmware dele?

Uma das coisas que eu faço no meu é deixar habilitado a senha do firmware, e também a conta de convidado no OS X. Assim, o Macbook não poderia ter o sistema operacional reisntalado, a não ser que o ladrão leve seu laptop para uma autorizada da Apple. Mas ele nunca faria isso, pois descobririam que o laptop é roubado. A única opção dele seria usar o seu Macbook com a conta de convidado (presumindo que sua conta também era protegida por senha), e nesse caso você poderia localizá-lo usando o Find My iPhone.

Caso não tenha feito isso no seu Macbook, sugiro ler essa matéria aqui do MacMagazine mesmo, para que você possa entender melhor sobre a proteção de firmware, a ativá-la no seu próximo Macbook.

 

http://macmagazine.com.br/2012/02/28/seguranca-no-mundo-apple-protecao-de-senha-do-firmware/

 

Uma pena que isso tenha acontecido. Ninguém poderia imaginar ser furtado em US :(

Bom lembrar... peguei o meu retina e ainda não tinha colocado senha de firmware e liberado o user visitante. Acabei de configurar e realmente é algo que todos devemos fazer para minimizar os riscos. Boa dica  ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...