Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iphone5 modelo A1429 como ativar?


Posts Recomendados

Olá Amigos,

 
Estou com um iphone 5 comprado em Paris modelo A1429. Porém não estou conseguindo ativá-lo com nenhum chip.
 
Quando foi comprado o vendedor da Apple Store informou que era desbloqueado, então liguei para o 0800 da Apple, que me informou que o modelo não funciona no Brasil, que poderiam ficar horas comigo no telefone me passando diversos ajustes e mesmo assim não funcionaria.
 
Procurei bastante online e vi que diversos usuários possuem o modelo A1429 funcionando. Sendo assim acredito que o suporte da Apple não estava me ajudando corretamente. 
 
No meu caso eu nunca consegui nem ativá-lo, sempre informa que o chip não é suportado, etc.. 
 
"This Iphone is not currently setup to work with carrier you're attempting to use. Please insert another SIM card from a supported carrier or request that this Iphone be unlocked."
 
Já restaurei o Iphone5 através do Itunes e não mudou nada.
 
Resumindo minha dúvida é:
 
O modelo A1429 não pode ser nem ativado no Brasil ? ( foi isto que o suporte da Apple disse, mas vi que vários usuários usam )
 
ou 
 
Esta iphone esta bloqueado apesar de ter pedido um desbloqueado. Caso esteja bloqueado alguém sabe como desbloquear.
 
 
 
 
agradeço a ajuda!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Nogueira,

 

o Modelo A1429 funciona sem problemas aqui no Brasil.

O que pode ter acontecido com esse seu é que ou ele não é desbloqueado, ou para fazer ativação, precisa de um chip original da operadora francesa que vc comprou, mas o modelo A1429 funciona aqui sim...


Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tive um A1429 (comprado na Suíça) e funcionou normalmente.

Se ele não está ativando é porque não é desbloqueado. Ligue para o 0800 da Apple, explique que você pegou o modelo full price e peça para eles desbloquearem. Eles vão te pedir o número de série e IMEI do aparelho e vão desbloquear.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O A1429 é primordialmente CDMA, mas tem um stot para GSM. Foi originalmente lançado nos EUA pela Verizon e Sprint. O detalhe é que os da Verizon tinham o GSM desbloqueado independentemente da operadora (São esses os A1429 comprados no lançamento que funcionam aqui). Era um recurso exclusivo da Verizon para se diferenciar da Sprint, no qual os A1429 eram 100% bloqueados, CDMA e GSM. Não sei que modificações de software fizeram nos outros países, mas talvez eles tenham desativado ou bloqueado o GSM na frança e liberado apenas o CDMA, como a Apple fez nos modelos da Sprint. Não existe como fazer modelos CDMA funcionarem no BR, pois as operadoras abandonaram essa tecnologia. Tenta ver com a apple se eles desbloqueiam o aparelho, mas as pessoas têm relatado aqui que ela apresenta alguma resistência em oferecer suporte a esses modelos. Ah e o restore pelo iTunes só funciona nos aparelhos full price A1428. 

Editado por Burtonswix
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o Meu é o Modelo A1429 e Funciona Normalmente , vc deve ter comprado o seu bloqueado por alguma operado pq não faz sentido ele não funcionar aqui no brasil se todos os modelos de iPhones Desbloqueados Funciona ...

Liga Onde vc Compro Pra Saber de Que Operadora é , ai vc liga na Operadora e Pede o Desbloqueio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Olá Galera!

Sou novo no fórum, ganhei um Iphone 5, modelo A1429, que veio dos EUA, era da minha Tia, ela usava a operadora Verizon.

Desde que o aparelho chegou em minha mãos eu coloquei meu chip da claro e nao consigo utilizar. Detalhe: recarreguei o chip e tava usando tranquilamente os dados moveis, quando tentei ligar "Ligação falhou" ou "Ligação terminada". Alguem pode me ajudar????????????????

Já liguei pra apple fiz todo procedimento de ligar, desligar, nao pertube, modo aviã, etc.

SE PUDEREM AJUDAR, AGRADEÇO MUITO!!

 

Editado por Jonathan Batista
Esqueci um detalhe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...