Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
igordpaiva

Estou com medo de ter caído em um golpe

Posts Recomendados

Boa noite pessoal. Meu nome é Igor, tenho 27 anos e falo de Minas Gerais.

Eu sempre tive iPhones vinculados a Claro e foi assim com o 4 e o 4S. Nesta semana encontrei um anuncio bem interessante a respeito de um iphone 5 preto de 32 giga em perfeito estado. Ofereci meu 4S para a troca inteirando uma diferença. Comprei o celular de uma jovem que disse que o aparelho foi comprado no Canadá e que ela estaria querendo um branco e minha oferta era a de um branco. Fizemos a troca e fiz todos os testes e o aparelho de fato é desbloqueado. Atualizei o iOS sem o menor problema.

Contudo, ela me disse que o celular estava sem nota por conta de alfandega. Segundo ela o irmao trouxe tres iphones: um para ele, um para ela e outro para a venda. A moça parecia ser muito tranquila e em momento algum eu desconfiei de nada. Liguei para a Apple e registrei o aparelho em meu id (o aparelho já estava registrado em outro id).

Andei lendo sobre aparelhos usados e fiquei mega amedrontado de ter caido em algum golpe por conta da ausencia de nota. O aparelho nao está na blacklist, está na garantia internacional da Apple, mas estou meio bolado. ISto da nota me assustou um pouco. Estou com medo de cedo ou tarde ter meu aparelho bloqueado. O aparelho nao estava a venda por um preço milagroso, o preço era 2250 e a pessoa me pareceu confiavel.

Será que estou viajando demais?

Desculpe se contrariei alguma regra do forum, sou novato aqui. E realmente estou meio tenso com isto.

valeu gente!

Boa semana!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que você tá se preocupando demais...

Já testou o aparelho com seu chip? Tá tudo funcionando normalmente? Se está tudo ok na apple, já está no seu nome, não vejo problemas...

Compartilhar este post

Link para o post

Se ela comprou em uma AppleStore, é só mandar um email para a loja e pedir uma segunda via, em instantes está no seu email.

Foi assim comigo quando perdi a NF de um iPhone que tinha comprado nos US.

Abcs!

Compartilhar este post

Link para o post

Igor, se fosse nacional eu teria mais medo de comprar sem nota do que sendo importado. Pois, sendo nacional, já vi casos de pessoas que pegam o aparelho em comodato, vendem depois cancelam o plano e o aparelho é bloqueado.

Creio que, nesse caso, não precise ficar preocupado não.

Compartilhar este post

Link para o post

Relax, a garantia Apple atende sem a NF e se ela já registrou em seu ID não tem o que ter medo. Se vc tivesse comprado por R$950,00 da Neon Eletro ai sim eu te diria que ferrou.

Compartilhar este post

Link para o post

Todos meus iphone que tive até hoje vieram de fora sem nota fiscal e nunca tive problemas, o que mais assustou foi um que o Ruas trouxe pra mim que ao testar ele estava sem ativar mais dai ele ligou pra um contato em duas horas tudo ok, este vai completar uns 4 meses está bem longe no oriente médio mais pegando sem problemas...

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Martini
      Alguém já ouviu falar disso ou aconteceu com alguém?
      Eu JURO, juro mesmo que eu não sou nenhum newbie. Trabalho na área a mais de 20 anos e é a primeira vez que vi isso e aconteceu comigo.
      Fui comprar um Macbook Pro 15" touchbar 2018 de segunda mão aqui em Dublin, onde estou morando atualmente.
      Negociei com o vendedor o valor do equipamento pela internet e tal.
      Ele me mandou print das telas e configurações e afins, até então tudo certo.
      Chegou o dia de encontrar com ele e pegar o equipamento.
      Ele ligou o macbook normalmente, colocou a senha pro usuário que havia criado, pois tinha apagado tudo.
      Olhei as configurações de modelo, processador, memória, espaço em disco, quantidade de ciclos de bateria e estava tudo certo.
      Maravilha. Fechei negócio e fui pra casa feliz.
      Chegando em casa, fui apagar tudo pra fazer uma instalação nova, do zero e quando vou apagar o SSD, o tamanho aparece diferente. Já começou o grilo ai. Até então, era 1TB de disco, porém no diskutility só consegui 256Gb. 
      Terminado a instalação, vou migrar do meu mac antigo para o novo todas as coisas, porém antes disso fui dar uma conferida nos specs novamente. Tudo DIFERENTE.
      O macbook em questão é um Macbook Pro 2017, com 256Gb e placa de video de 2Gb.
      Ele havia me vendido um Macbook Pro 2018, com 1TB e 4Gb de video.

Ai eu pergunto: Como ele conseguiu essa façanha de mascarar as informações quando conferi da primeira vez?
      A única coisa que notei é que o sistema anterior estava no High Sierra e que tinha alguns apps faltando dentro da pasta Utilities. 

Eu cai no golpe da configuração.
      Óbvio que o vendedor não atende mais minhas ligações e sumiu do mapa né?
      Procurei na internet algo sobre isso e não achei nada.
      Alguém já ouviu falar disso ou sofreu esse tipo de golpe?
      Ta cada vez mais complicado de comprar coisas de segunda mão.
    • Por bruno653
      Primeiramente, gostaria de pedir desculpas caso alguma coisa esteja errada. Não entendo muito sobre como funciona fóruns e estou aqui porque estou desesperado já.
      Tenho um iPhone 5, desde 2013, que está num estado final de vida praticamente. Além dele travar muito e esquentar bastante, ontem aconteceu algo estranho. Estava na casa de um amigo com mais 15 pessoas e o wi-fi parou de pegar no meu celular. Ainda estava conectado porém às vezes não pegava, o whatsapp ficava com aquilo de "conectando" e não conseguia usar nenhum aplicativo que precisava de internet. Às vezes voltava a pegar por um período de tempo porém com um sinal bem fraco. Eu achei que fosse porque tinha mais de 20 dispositivos conectados no wi-fi dele então ignorei. Chegando em casa, o mesmo problema aconteceu com o meu wi-fi porém achei que fosse porque realmente houve algum problema na internet e fui dormir. Hoje aconteceu a mesma coisa desde manhã e até agora nada.
      O 3G ainda funciona porém consome muita bateria e esquenta muito o celular que já tem uma bateria de 4 horas aproximadamente (2 horas se estiver com o 3G ligado).
      Gostaria de alguma ajuda nisso, por favor.
    • Por Renata Fagundes
      Amigos, sou nova aqui e vim trocar uma ideia com vcs.
      Tenho um Iphone 7 Plus faz 6 meses, foi comprado de segunda mão de um amigo que trouxe de fora, não tenho Nf, até ontem (03/10/18) o Iphone funcionou normalmente, a Vivo bloqueou meu Imei, não sei o que fazer! Se trata de um aparelho caro, fui à operadora e eles não tem explicação para o bloqueio, dizem apenas que foi a própria operadora que bloqueou, fiz reclamação na Anatel, e agora não sei mais a quem recorrer, alguem que tenha passado por isso poderia me dar uma luz? Desde já agradeço!
    • Por Cláudio Cesar De Mello Xavier Filho
      Ola, possuo um iPhone 5 há algum tempo, alguns meses pra cá, o mostrador  da bateria desregulou e cai rapidamente de 100% e vai diminuindo ate chegar a 3%  e fica horas marcando 3, com isso fui me acostumando não me importei muito com isso, com o tempo  após o iPhone desligar ou reiniciar ele, sempre quando ele liga fica uns 2 minutos ligado e do nada ele reinicia sozinho, mais isso reiniciava 2 ou 3 x e voltada ao normal, só que agora luto para não deixar ele desligar, pois esse tempo que durava 2,3x voltava ao normal agora ele fica reiniciando por 5, 6 horas sem parar, pensei que poderia ser bateria mais a bateria foi trocada começo desse ano, aos técnicos o que pode ser?
      Segue vídeo mostrando como fica

• Por Eduardo Victor
      O flash do meu iphone 5 não está funcionando na câmera, ela simplesmente não bate a foto quando ativo o flash. Usar como lanterna funciona ou em outros apps de lanterna também, mas na câmera não bate a foto! Já tentei restaurar, mas não adiantou, alguém por favor me ajuda!!
    • Por Ahs
      Criei esse tópico para informar a “novela”, comprei um iPhone X da Verizon modelo A1865 desbloqueado full price ativado na operadora vivo no Brasil, nos primeiros dias tudo ok depois do nada não era possível realizar e receber chamadas de voz na rede levei para Apple do Morumbi lá fui informado que não era problema do aparelho e sim um impedimento do IMEI, ai começou fui orientado a procurar a operadora ou Anatel, na Vivo os funcionários nem sabem o que fazer o único procedimento deles é de aparelho recuperado de furto ou perda é só orientam e falam besteiras, falaram vc já foi na delegacia? rs resumo milhares de protocolos e não resolveram (isso eles são excelentes).Na Anatel jogou o problema para a operadora mais um protocolo, fui informado depois de um mês que estavam bloqueado aparelhos não homologados, esse iphone não é pirata só queria como pessoa física tenho a nota de compra o direito de uso mas como a Anatel não importa, como Pessoa física não tenho capacidade de homologar o aparelho somente Pj poderia fazer aleguei isso resumo somente a Apple resolveu.Tentei resumir só para informar a galera Anatel e operadoras em caso desse novo sistema do IMEI não vão resolver, comprem aparelhos com IMEI homologados para não ter essa dor de cabeça.

• Por T-Bond
      Galera, você conhecem algum outro smartphone que possua, pelo menos, as dimensões aproximadas do iPhone 5?
      Procuro alternativas que não sejam Apple.
    • Por Leosalamaia
      Olá pessoal, espero que possam me ajudar...
      Comprei um iphone de uma loja online que vende produtos de miami. A loja parecia muito confiavel pois varios artistas fazem propagandas pra eles, mas parece que me enganei. Quando comprei o celular me informaram que mandariam a nota fiscal dele, entretanto nunca o fizeram, ja até busquei o PROCON mas nao foi resolvido, ai pensei em processa-los no pequenas causas e me veio uma duvida...
      Como eles compraram o iphone de uma loja de la eles podem bloquear ele pelo IMEI entrando em contato com a operadora de origem??? 
      Depois de pensar nisso eu fiquei com medo de processa-los pois nao sei se seria possivel bloquearem meu celular e eu nao poder desbloquea-lo por nao ter a nota fiscal, tenho apenas as conversas e audios com o dono da loja me falando que ia gerar a nota para mim (varias vezes ele ja disse isso e nada) e o comprovante de pagamento do pagseguro (onde só informa que comprei um iphone deles, mas nao informa o IMEI). 
      Tenho o celular faz 5 meses e nao sei se devo entrar na justiça ou nao, nem se terei exito se fizer isso.
    • Por Julia Moreira
      Pessoas,
      estou pensando em comprar o iphone 5s do meu namorado. Entretanto, ele "tinha" a bateria original viciada (aquele caso de que descarrega com 70%, só dura 3h, etc...). O produto está totalmente fora da garantia, e a Apple cobra 450,00 reais para trocar por uma nova. Entretanto, ele optou por comprar uma falsificada, nessas assistências técnicas em Shopping, que custou 120,00 reais. Faz somente uma semana, e está tudo ocorrendo bem. A assistência deu garantia de 3 meses. Entretanto, ele quer vender o celular e eu quero comprar, e estou pensando se vale a pena adquirir pelo preço de 600,00 reais, dado que, passados os 3 meses da garantia da assistência, o celular pode voltar a dar problema e eu teria que recorrer aos 450,00 da Apple numa bateria original (o que não estou nem um pouco disposta a fazer)
      Então: vocês acham que vale a pena comprar o celular nessas condições? 
      E mais: essas baterias de segunda linha, de assistências técnicas "confiáveis" tendem a durar um tempo razoável, etc, vale a pena comprar? 
      PS: sou do tipo de pessoa que não gosta de gastar muito em celular e, por isso, qualquer android seria a melhor opção. Mas já cansei bastante do sistema, queria experimentar o ios, e quero um iphone
    • Por Mateus Avila
      Boa noite! 
      Galera tem um vendendor no Mercado Livre que está vendendo um iPhone 6s 32 GB por 1700 reais (promoção). Estou achando que pode ser um golpe mas o mesmo já vendeu 28 iPhones. Ele aceita mercado pago. 
      O que vcs acham é golpe compro ou não compro? 
      O mercado pago me dá alguma segurança ???
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      48.565
    • Total de Posts
      415.334
  • Criar Novo...