Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
xfmb

Modem Wireless (Quero alcance forte no Wi-fi)

Posts Recomendados

Boa noite.

Pessoal, seguinte, não sei se é o nome certo, enfim, preciso de um aparelho (modem+wireless+4 saidas de cabo rj45) tudo em um só.

Atualmente tenho um Linksys wag200g, no entanto, o mesmo tem uma potência de wireless muito baixa. 

Quero um dos melhores do mercado. 
A potência do wireless deve ser muito boaaa! Pois no momento, tenho esse wag200g no 2 andar da minha residência e um tp-link TL WR841ND como repetidor no 1 andar, mas estou insatisfeito com a potência do wireless.

Qual vocês recomendam?

OBS: Que seja compatível com 10MB de velocidade ou superior. 

Vai ficar conectado 4 notebooks, 4 celulares e 1 sistema de monitoramento(CABO).
O preço pode ser até uns R$ 450,00, se estiver opção melhor, posso verificar.

A residência tem 600mts2 e quero sinal wireless por toda ela.

Editado por xfmb

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sempre tive o wag120N da linksys nunca tive problema minha casa tem 180 metros quadrados sem sinal de sombra, porém não sei dizer se este ainda esta sendo vendido o meu tem rede N e trabalha em 300Mbps mais já tem uns 4 anos, no mundo tecnológico tudo muda rapidamente né

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Wag120N é modem wireless? (3 em 1)? 

Acho estranho, pois o meu WAG200G(linksys), há 20metros com barreiras, não pega nada de sinal.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, 600m2 é muita área, acho difícil um só conseguir.

De qualquer, forma uso o tplink w8960n que tem todas as funções que você quer, mas não sei sobre o alcance de toda essa área (considerando serem 600m2 de área construída).

No ML tem modelos novos do tplink com função modem e roteador em um só.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Ate 450 reais é impossivel para o que voce quer, em um so. Voce quer muito, mas pagando pouco.<br /><br />Ha os modelos empresariais da Asus e Netgear que no brasil chegam a custar 1000 reais.<br /><br />De outra forma, voce pode usar os mais avancados da Tp-Link e Linksys, com suporte a antena externa. Compre uma antena aquarius para ampliar o sinal.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, 600m2 é muita área, acho difícil um só conseguir.

De qualquer, forma uso o tplink w8960n que tem todas as funções que você quer, mas não sei sobre o alcance de toda essa área (considerando serem 600m2 de área construída).

No ML tem modelos novos do tplink com função modem e roteador em um só.

Abraço

Você pode recomendar algum específico? Preferência com antenas removíveis.

Ate 450 reais é impossivel para o que voce quer, em um so. Voce quer muito, mas pagando pouco.<br /><br />Ha os modelos empresariais da Asus e Netgear que no brasil chegam a custar 1000 reais.<br /><br />De outra forma, voce pode usar os mais avancados da Tp-Link e Linksys, com suporte a antena externa. Compre uma antena aquarius para ampliar o sinal.

Pode recomendar algum modelo dessas marcas? Como funciona isso da antena externa?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um TP-Link TL-WR940N que substitui uma das antenas por uma antena maior de 8dBi que faz o sinal que esta em uma prateleira no meio da minha casa chegar até a rua do quarteirão da frente de casa ou seja pega em uns 9 quarteirões contando com o meu. E recentemente comprei uma antena ainda maior de 24dBi para por no telhado e direcionei para a minha faculdade pois lá a internet não presta e minha casa (sobrado) tem vista livre até o meu bloco.

Infelizmente o sinal não ficou como eu queria mas já imaginava que a antena interna do Mac ou qualquer outro notebook não conseguiria ser tão forte, mesmo a antena conseguindo jogar o sinal por 5Km teoricamente, existe a necessidade ou de colocar um receptor na minha sala para redirecionar o sinal para mim ou comprar um adaptador USB com entrada para antena e usa a minha antena de 9dBi para pegar um sinal mais forte, que é a melhor opção e mais barata pois conseguir uma tomada é como ganhar na loteria por lá e não ter que ficar colocando e tirando o equipamento todo dia pois de forma alguma deixaria lá o acess-point.

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz pq vc não pega uma lata pringles e corta ele ao meio, depois joga a antena para refletir no metal, com isso vc aumenta o seu sinal consideravelmente, eu sei pois eu já fiz isso.... 

espero ter ajudado 

Compartilhar este post

Link para o post

Nao sou profissional de TI mas nessas condicoes que voce esta exigindo eu acho que o melhor seria voce fazer cabeamento pela casa. Passa cabos de rede pelas paredes direitinho em posicoes estrategicas e coloque mais de 1 radio transmissor para que a rede cubra adequadamente todos comodos da casa. Crie uma rede em roaming via cabo ethernet. Pode ate ser com mesmo ssid e senha para que nao precise ficar trocando de  rede a medida que se desloque pela casa.

Compartilhar este post

Link para o post