Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac Mini como centro multimídia


rsilveira

Posts Recomendados

Olá a todos,

Pretendo aproveitar o tamanho da plataforma do mini para colocá-lo no meu rack e servir de centro de multimídia. Entretanto não quero utilizá-lo apenas como player, mas também como TV recorder.

Gostaria de indagar aos colegas mais experientes se o mini aceita a instalação de uma placa de captura via usb?

Onde é melhor comprar o Mini e qual a melhor configuração para o meu uso pretendido.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Eu uso um Mini G4 (1.42ghz / 1g Ram / 80 de hd) como centro multimidia. Funciona super bem, rodando Leo. Fiz uma excelente compra: peguei este usado por 600,00. E sempre tem gente vendendo nos fóruns de mac por mais ou menos este preço. Comprar um novo na época pareceu um mal negócio.

Não uso como recorder, portanto não posso te ajudar com isso. Eu imagino que a solução do Roberto G acima seja boa. Apenas acho que talvez seja necessária uma HD maior se você quer fazer muita gravação.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso um Mini G4 (1.42ghz / 1g Ram / 80 de hd) como centro multimidia. Funciona super bem, rodando Leo. Fiz uma excelente compra: peguei este usado por 600,00. E sempre tem gente vendendo nos fóruns de mac por mais ou menos este preço. Comprar um novo na época pareceu um mal negócio.

Não uso como recorder, portanto não posso te ajudar com isso. Eu imagino que a solução do Roberto G acima seja boa. Apenas acho que talvez seja necessária uma HD maior se você quer fazer muita gravação.

Abraços.

Eu queria comprar um usado, o que tá pegando é somente o Controle Remoto, ele só é suportado pelo Mac Mini com processadores intel? afinal não existe Central Multimedia sem controle remoto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Oi,,

Tenho um Mac Mini e gostaria de montar tb um Media center nele. Vi a indicação sobre este placa usb http://www.pinnacleal.com/site_portugues/p...cteristicas.htm, mas fiquei na dúvida sobre uma coisa. Dá pra sintonizar a tv aberta e a cabo com essa placa? Queria assistir tv, gravar, converter fitas Vhs em dvd, dá pra fazer isso com este produto da Pinnacle?

Meu mini tem 60g, mas instalei um hd de 320g via fireware, ficou excelente, principalmente com 2 gigas.Tava pensando em vender pq comprei macbook black, mas pelo preço que estao pagando em um MacMini vale mais a pena usar como Media Center, a questão é como fazer isso sem gastar os tubos de dinheiro em placas caras e com poucos recursos para Mac.

Qual delas comprar??

alguma indicação?/

Vi essa aqui,

http://www.pinnaclesys.com/PublicSite/sp/P...ybrid+Stick.htm

mas nao achei pra comprar no Brasil, nem no ML tem.

Alguem pode ajudar?

Abs

Editado por Alexandre.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mac mini como media center é muito bom!

Entretanto gravar TV pode ser complicado pois esse recurso não é nativo nos Macs.

Existem placas da Pinnacle ou até mesmo EyeTv... mas a compatibilidade com o padrão da TV brasileiro pode fazer vc perder o investimento...

O Programa (incluso) Front Row dá acesso rápido por controle remoto (incluido nos modelos mais novos) a toda biblioteca de vídeo, música e fotos com visual bem bacana! As músicas são as mesmas disponíveis no seu iTunes! Integração total!!!

Sugiro fortemente comprar um bom (e grande) HD externo pra arquivar filmes baixados ou ripados, músicas e etc. a Lacie e a Iomega tem modelos que se ajustam ao MacMini e ainda servem de Hub! Tenho um da Iomega de 500Gb que particionado para o Time Machine ainda me sobrou bastante espaço...

Os filmes do HD externo tb ficam disponíveis pra assistir na tv!

Uso MacMini Core2Duo 2.0 com 2GbRam, HD 120, teclado e mouse bluetooth. Pra ligar na TV LCD 32´´ sugiro usar cabo com trasmissão digital DVI - HDMI. Usar VGA em media player com MacMini é um pecado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola,,

valeu pela resposta...

to em duvida sobre algumas coisas... tipo: todas essas conexoes da foto em anexa sao necessarias para ligar o Mac Mini a uma tv de alta definição?

algumas não sei para que servem, podem me ajudar?

Hoje esta assim:

Mac mini 60HD 2gigas, rodando OS X 10.4 - ligado em um monitor LG LCD atraves do cabo original do monitor via adaptador da Apple. + HD externo de 320gigas.

Quero fazer isso:

Mac mini ligado em uma tv de LCD HDMI, tirar o OS X 10.4 e instalar o Leopard e o Windows Vista. Adicionar um teclado e um mouse sem fio.

Pergunta: Quais conectores preciso comprar?

Dá pra instalar o leopard e o Windows em um HD de 60gigas? So vou instalar isso nele.

Futuramente penso em trocar o HD do Mac Mini ou acrescentar um externo, mas hoje me interessa deixar o Mac Mini como Media Center e para acessar a internet. Gostaria de deixar este micro na casa da minha mãe para que possa me comunicar com eles via spkype ou Msn. Queria deixar rodando so o leopard mas o MSN para Mac não tem recurso de camera. o Spype sim. Qual recomendam?

Usar so o Leopard dá conta do recado para se fazer video conferencia? O leopard é muito complicado para pessoas que nunca mexeram em um Mac? Eu particularmente detesto Windows.

Um pen drive de 4 gigas é o suficiente para o Time Machine no Mac Mini?

Outras duvidas:

Eventualmente vou ligar meu Macbook na mesma TV que ligarei o Mac Mini, as conexoes são as mesmas? E para ligar o Macbook em um monitor de lcd? Qual conexao uso?

Como faço para assumir o controle do Mac Mini que esta em BH com o meu MacBook caso eu esteja a 6.000 km de distancia? Que tipo de controle posso ter no Mac mini via Macbook?

Para que servem as conexoes que não consegui identificar na foto anexa?

Para o sistema de audio entre o Mac Mini ou o Macbook e a tv de hdmi tenho um cabo assim: em um lado tem a conexão que liga na saida de audio do Mac Mini e do Macbook do outro lado tem 3 conectores, vermelho, amarelo e branco. Este cabo serve para transmitir audio com qualidade? Qual a melhor maneira de transmitir audio sem gastar muito?

desde ja agradeço por qualquer ajuda.

Valeu.

post-4724-1228055321_thumb.jpg

Editado por Alexandre.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ligado em uma tv de LCD HDMI, tirar o OS X 10.4 e instalar o Leopard e o Windows Vista. Adicionar um teclado e um mouse sem fio.

Pergunta: Quais conectores preciso comprar?

Dá pra instalar o leopard e o Windows em um HD de 60gigas? So vou instalar isso nele.

Sim.

Futuramente penso em trocar o HD do Mac Mini ou acrescentar um externo, mas hoje me interessa deixar o Mac Mini como Media Center e para acessar a internet. Gostaria de deixar este micro na casa da minha mãe para que possa me comunicar com eles via spkype ou Msn. Queria deixar rodando so o leopard mas o MSN para Mac não tem recurso de camera. o Spype sim. Qual recomendam?

O Skype, por óbvio. Se quiser camera no MSN, use o aMSN ou o Mercury. Mas, lembre-se que o Skype é insuperável.

Usar so o Leopard dá conta do recado para se fazer video conferencia? O leopard é muito complicado para pessoas que nunca mexeram em um Mac? Eu particularmente detesto Windows.

Com 20 minutos você acostuma com o sistema. E pode ter certeza que o Leo é absolutamente simples e intuitivo. Esqueça o Windows, e pense apenas que as coisas poderiam ser mais intuitivas. Pensou? Pronto, este é o Mac. Só que como o Mac Mini não tem camera embutida, tu vai ter que conferir se ela é compatível com os drivers existentes (leia-se Maccam ou algo assim), mas é tranquilo.

Um pen drive de 4 gigas é o suficiente para o Time Machine no Mac Mini?

Para o uso do Time Machine é recomendado um HD com o dobro de capacidade do da máquina principal, logo...

Eventualmente vou ligar meu Macbook na mesma TV que ligarei o Mac Mini, as conexoes são as mesmas? E para ligar o Macbook em um monitor de lcd? Qual conexao uso?

Não sei responder.

Como faço para assumir o controle do Mac Mini que esta em BH com o meu MacBook caso eu esteja a 6.000 km de distancia? Que tipo de controle posso ter no Mac mini via Macbook?

VNC, Logmein.

Para que servem as conexoes que não consegui identificar na foto anexa?

Um é cabo RCA para tvs antigas. O outro é cabo VGA.

Para o sistema de audio entre o Mac Mini ou o Macbook e a tv de hdmi tenho um cabo assim: em um lado tem a conexão que liga na saida de audio do Mac Mini e do Macbook do outro lado tem 3 conectores, vermelho, amarelo e branco. Este cabo serve para transmitir audio com qualidade? Qual a melhor maneira de transmitir audio sem gastar muito?

Não sei responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...