Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor configuração para trabalhar com Geoprocessamento?


Gabriel L. Brejão

Posts Recomendados

  • Boa Tarde,

 

Trabalho com dois programas de geprocessamento, ERDAS Imagine (para classificação de uso do solo e processamento de imagens de satélite) e ArcGIS (para processamento de informações geográficas). Os dois programas foram desenvolvidos para o Windows.

 

Cansado com o OS da Microsoft ando estudando a possibilidade de migrar para o Mac. Como terei que utilizar os dois softwares via paralels ou wine, gostaria de saber qual a configuração traria uma maior fluidez ao trabalho.

 

Estou acostumado a trabalhar em notebook de 14", e pelo que andei obsernado nas lojas as telas de 13.3" da apple são praticamente do mesmo tamanho da tela do meu notebook.

 

As configurações que estou estudando são estas:

                                                                                  

  • Intel Core i5 dual core, 2,5GHz                                  
  • Turbo Boost até 3,1GHz
  • Memória de 4GB e 1600MHz         
  • Disco rígido de 500GB, 5400 rpm
  • Processador gráfico Intel HD 4000

Ou

  • Intel Core i7 dual core, 2,9GHz           
  • Turbo Boost até 3,6GHz
  • Memória de 8GB e 1600MHz           
  • Disco rígido de 750GB, 5400 rpm
  • Processador gráfico Intel HD 4000

Abraços!

 

   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pegaria a primeira mas mudaria a memória e o HD, a diferença de valor é enorme e o ganho do processador minúsculo se comparar os dois. Você vai usar muita memoria e 8Gb pode acabar sendo poco para dividir entre os 2 sistemas Coloque logo 16Gb para gastar de uma vez só ou compra apenas 1 Pent de 8Gb para substituir 1 dos 2 pentes de 2Gb que vem no Macbook. O HD nas duas opções são de 5400rpm (não presta para uso, mas para backup ou externo tudo bem), pode por o Fusion Drive que é a melhor escolha hoje em dia.

 

Como pode ver no proprio site dos produtos eles rodam em pentium 4 mas precisam de 4Gb de ram e 2 Gb de ram respectivamente. A placa gráfica também é tranqüilo o Mac agüenta bem eles principalmente com o Shader Model 3.0 que apenas o ArcGIS precisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...