Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
rafaelvilela82

Ajuda com iMessage no Notebook

Posts Recomendados

Olá. Não sei se aqui é o lugar certo, mas estou com um problema que não consigo conectar o iMessage no meu Macbook Pro. Ele é um modelo "antigo" 2009, Core 2 duo, 2.4Ghz com 2 GB memória.

Ele está com a versão mais nova de software, o 10.8.2 mas quando tento conectar (tanto iMessage quanto o FaceTime) aparece a seguinte mensagem: "The server encountered an error processing registration. Please Try again Later".

Meu usuário e senha estão corretos, pois uso o mesmo no iPhone e em meu iMac. Porém no notebook não consigo conectar de maneira alguma.

Segue uma imagem do erro.

Alguém pode me ajudar?

Obrigado.

post-4089-0-75722400-1363198372_thumb.pn

Editado por rafaelvilela82

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verifique suas configurações de Time Zone nas preferências do sistema e adicione também DNS como o do Google nas configurações de rede.

No forum da Apple li relatos de pessoas com mesmo problema e que resolveram da maneira como citei.

Compartilhar este post

Link para o post

Verifique suas configurações de Time Zone nas preferências do sistema e adicione também DNS como o do Google nas configurações de rede.

No forum da Apple li relatos de pessoas com mesmo problema e que resolveram da maneira como citei.

Adicionei o DNS e minha Time Zone está normal, São Paulo Brasil.... não deu! Todos os serviços o iCloud funcionam perfeitamente, menos esses dois!

Compartilhar este post

Link para o post

Adicionei o DNS e minha Time Zone está normal, São Paulo Brasil.... não deu! Todos os serviços o iCloud funcionam perfeitamente, menos esses dois!

Sei que é bem primário, mas não custa tentar... crie uma nova conta de usuário no Mac, se logue nela e tente configurar o iMessage.

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que é bem primário, mas não custa tentar... crie uma nova conta de usuário no Mac, se logue nela e tente configurar o iMessage.

Nada... rs... acontece o mesmo erro!!! Muito estranho, configura numa boa, mas o FaceTime e o iMessage nada... nos outros dispositivos funcionando perfeitamente... 

Compartilhar este post

Link para o post

Passei por isso, a solução foi desativar o iCloud completamente (iCal, Contatos etc...) e logar novamente  :)

Já tentei, mas não custa fazer de novo... depois que atualizar o sistema vou fazer isso e posto o resultado!!! Obrigado!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Nada com uma atualização e a esperança de voltar a funcionar. Aqui eu tenho um problema estranho... as vezes meu Mac não consegue ser localizado... Nem pelo Find My Mac nem pelo Date & Time pedindo para reconhecer onde estou no fuso horário...

As vezes ele volta...

São coisas com o iCloud que ainda precisa de ajustes finos.

Bom, poste se conseguir sanar o problema com a atualização.

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Arthur Resende
      Boa tarde, galera!
      Eu me formei esse ano, e com isso estou me desfazendo do meu querido macbook pro!
      Ele é o modelo top de linha mid-2015, com 16gb de ram, SSD de 512gb, e placa de vídeo AMD Radeon R9 M370X de 2gb.
      (O teclado é americano, só uso uma capinha de silicone com um outro layout).  
      Sou de Campinas SP, mas posso ir pra cidades próximas, caso necessário.

Qualquer dúvida, podem perguntar.
      Obrigado!

• Por Lucas Húngaro
      Core i7 2.7 Ghz (6820HQ)
      16 Gb RAM
      500 Gb SSD
      Radeon Pro 460 4Gb
      4x USB-C Thunderbolt 3
      Touch Bar | Touch ID
      Space gray
      Acompanha 2 docks USB-C: https://www.hypershop.com/products/hyperdrive-duo-hub-for-usb-c-macbook-pro-13-and-15-2016-2017-2018?variant=41421336460

Está praticamente sem uso desde Agosto de 2018 (migrei para o Linux em outra máquina).

No dia 17/05/2019 foram trocados por peças novas, em autorizada:

- Topcase (teclado + touchpad + bateria) no recall da Apple;
      - Display completo

Está basicamente novo. Da parte exterior, só a tampa da parte de baixo não foi trocada. Bateria com 1 ciclo.
      Preço: R$ 10.200,00

Preferência para retirada em São Paulo-SP.
      Fotos no anúncio do MercadoLivre aqui: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1236964299-macbook-pro-15-retina-_JM?quantity=1&variation=37661648616
    • Por isis bisis
      oi pessoal, nova aqui e espero muito mesmo que alguem possa me ajudar.
      a pouco tempo comprei um macbook air que acredito ser de meados de 2009 (sim, ele esta bem antiguinho ja, mas paguei barato...)
      enfim, o problema em si aparece na hora de atualizar ele, li muitos e muitos artigos e fui ate no site oficial da apple mas nada ajudou muito, 
      estou atualmente utilizando o lion 10.7.5, e nao consigo de jeito nenhum atualizar nada, esse software ja esta muito ultrapassado e nem o safari funciona como deveria, mutos sites como o whats web nao funcionam, assim como o itunes tambem nao reconhece meu aparelho (e nao atualiza tambem...) 
      fora o fato de que a app store sempre apresenta erro quando tento instalar qualquer app... (testei aplicativos aleatorios da tela de inicio e nenhum deles funcionava, aparecia um erro inesperado).
      ja reiniciei usando comand R mas o macOS nao reinstala da erro.... tentei arrumar a data pela central e tambem nao foi.
      ja reiniciei usando o option e escolhi o outro disco e nem assim ele reinstalou o macOS  (eu imaginei que reinstalando o lion que veio no macbook eu teria acesso a app store e conseguiria o El Capitan por la...)
      enfim galera, gastei quase toda minha grana de estudante aqui kkkk e queria muito poder atualizar pelo menos um pouco o mac, e resolver essa parada com o itunes que nao reconhece meu aparelho....

• Por bzorio
      Vendo iMac muito conservado e em ótimo estado. Formatado no modo mais completo e eficiente para otimização do sistema.   - Processador Core 2 Duo 2,66 GHz, ano 2009 - GPU NVIDIA GeForce 9400 - Tela com 24" com resolução de 1920x1080 - Memória de 8GB DDR3 - HD de 640GB - OSX El Capitan - Acompanha magic mouse e teclado genérico - O teclado original não está funcionando 100% mas vai junto, caso queira tentar consertar - R$ 2.400,00   ENTREGA SOMENTE EM MÃOS. Retirada por conta do comprador.   Qualquer dúvida estou à disposição.  
    • Por claudinhoo
      Olá pessoal. 
      Estou criando este tópico para que possamos trocar informações sobre troca da baterias nos MacBooks. Toda informação é útil, como por exemplo: De qual fabricante é a bateria que veio original no seu MacBook? A autonomia foi boa? Com quantos ciclos notou baixa autonomia? Estufou ja? E sobre baterias compradas em não autorizadas também.
      Meu caso é o seguinte, tenho um MBP 13" late 2011, a bateria está com quase 900 ciclos, ha uns 200 ciclos atras ficou com aviso de verificação da bateria, ignorei e continuei usando; recentemente abri ele e notei um leve estufamento da bateria, ai vi que não dava pra adiar mais. 
      O problema, não encontro bateria pra esse modelo nas autorizadas do interior de São Paulo; pensei em comprar no iFixit mas infelizmente não enviam baterias pra fora dos EUA; procurei no Aliexpress e fiquei com pé atras porque alguns anúncios com reclamações que a bateria veio sem segurar carga, ou pouquíssima autonomia, mesmo sendo muito barata, não compensando a compra. Resolvi ir de Mercado Livre, peguei essa aqui gostei das respostas e das avaliações do produto, a bateria vai chegar no meio dessa semana, após a troca e um dia ou dois de uso, compartilho com vocês os resultados.
      Aqui tem um print da minha bateria original, com nome do fabricante e numero de serie dela.

• Por Ricardo Araujo
      Preço: R$ 2.700
      Vendo iMac super conservado, sem defeitos, modelo iMac11,2 - Mid 2010
      4GB de RAM, expansível até 16 GB
      Processador i3 de 3,06GHz
      Placa de vídeo ATI Radeon HD 4670 256MB

Motivo da venda: o iMac pertence a minha esposa e devido a troca de trabalho ela precisou adquirir um notebook.

Acompanha caixa original, teclado original e mouse original.
      Obs. O teclado está com as seguintes teclas sem funcionar (Tab, Caps lock e Shift do lado esquerdo).

O computador está sem nenhum arranhão, nunca apresentou nenhum defeito, nem passou por manutenções, é uma máquina fantástica, só estamos vendendo realmente por não termos mais uso para ela.

Ah, para quem não sabe, este computador só vai o fio de energia na tomada, ele tem Wi-Fi, Bluetooth, câmera, microfone, mouse e teclado sem fio. um fio na tomada e já está tudo funcionando.

• Por FernandaRodrigues321
      Ola! Gente to com um problemao aqui no Mac OSX 10.6.8 Processador 2.93 GHZ Intel Core I7 | Memoria 4GB 1333 MHz DDR3 1TR de HD
      Comprei ele recentemente de um antigo dono que nao utilizava o mac e deixou ele no snow Leopard mesmo, acontece que eu 
      - Nao consigo baixar nada na apple store, pois recebo a seguinte mensagem O ARQUIVO DE DISTRIBUIÇÃO DO PRODUTO NAO PODE SER VERIFICADO. TALVEZ ESTEJA DANIFICADO OU NAO ESTAVA ASSINADO.
      Ja tentei trocar a conta mas nao adianta
      -NAO consigo restaurar usando os comando comd+R, o unico comando que ele responde usando o teclado na inicializacao e para a verificacao da memoria dele, que nao atesta nenhum erro
      -Ja baixei o arquivo do EL CAPITAN, o arquivo abre e pede pra ser colocado em um HD externo ou USB bootavel, mas com nenhuma das duas opcoes ele abre, so abre direto e so reconhece o HD do proprio Mac
      -Ja tentei reparticionar o HD mas ele tambem nao deixa
      -Eu estou usando um teclado do windowns, pode ser que por isso ele nao restaure?
      -O safari nao abre

• Por Rony Lucca Oliveira
      Macbook Pro em perfeitas condições de uso/ trabalho. 
      Vendo ou troco excelente Macbook 15'4 polegadas, Core I5, 8gb Ram e 240SSD novo. Duas placas de video.

Prioridade na venda.

Segue carregador original + case de acrylic preta(foto)

R$ 2.800 (Negociável)
      Anuncio Mercado Livre

• Por gabryel486
      Ola e boa noite a todos. Tenho um Macbook pro de 13 polegadas de 2012 e sexta-feira dia 28  eu troquei o HD por um SSD, ele instalou o Mojave tudo certinho e rodou tudo certo, liguei e desliguei ele e até ai tudo tranquilo, desliguei, peguei ele e levei pro quarto, quando eu liguei ele, não reconheceu o SSD, coloquei o HD de novo e não reconheceu, tirei o HD e coloquei mais uma vez e ele reconheceu. esse problema esta constante já faz 4 dias.
      Eu já coloquei no meu outro macbook de 2010 e esta funcionando normal.
      alguém pode me dar uma ajuda?
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      47.739
    • Total de Posts
      409.116
  • Criar Novo...