Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dificuldade em (re)habilitar os programas do iwork para usar com o ICloud


DiegoR

Posts Recomendados

Pessoal, bom dia!


Não estou conseguindo habilitar o iwork (pages, Keynote, Numbers) do Mac para usar com o ICloud. Acredito que deve ser algo tranquilo de fazer, mas não acho de jeito nenhum..


Me lembro que em uma das atualizações (há tempos atrás) me fora perguntado se eu queria usar o ICloud, mas como na época eu não possuía ipad / iphone eu marquei como “Não usar”.


Agora que tenho ipad e iphone estou tentando utilizar o ICloud, no ipad e iphone está tudo certo, porém no Mac os programas do iwork eu não consigo habilitar.


Sei que não deve ser um problema com o ICloud, primeiro porque funciona com os outros, e também porque a agenda, contatos etc.. Tudo integra perfeitamente entre Mac / Ipad / Iphone. O meu problema é com o iwork! rss


No ipad e iphone é bem fácil de habilitar qualquer um dos programas do iwork, é só clicar em ajustes, no Keynote (por exemplo) e já aparece o “Usar ICloud”... Agora no Mac eu não acho isso de forma alguma...


Já tentei desinstalar e instalar os programas novamente, procurei nas preferencias do sistema, aqui no fórum, google e não consigo resolver..rss 


Ps. No ICloud está marcado o item “documentos e dados”. E entre ipad e iphone os programas do iwork rodam com o ICloud perfeitamente. 


Alguém sabe como (re)habilito os programas do iwork no Mac?


Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Quando você abre um dos aplicativos (por exemplo, o Pages) você vê o box de documentos salvos? Em cima, à esquerda, tem a opção "no iCloud" e "no meu Mac". 

Segunda questão que deve observar: quando salva um novo documento no Pages (do Mac) você encontra a opção de salvar em "iCloud"?

No ícone "iCloud" das Preferências do Sistema, você está com sua conta definida corretamente? Consegue ver seu nome do lado esquerdo, embaixo do nome iCloud? Já entrou em Detalhes da Conta e/ou Gerenciar a conta para ver se está tudo certo?

Você pode também tentar "finalizar a sessão" (no ícone iCloud de Preferências do Sistema), reinicializar sua máquina e, depois, reabilitar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antonio, boa noite!

Obrigado por responder!

Quanto as tuas perguntas:

 

Quando eu abro um dos aplicativos, eu não vejo da forma como você mencionou.

 

Também quando vou salvar algo, não existe a opção de salvar no Icloud, somente tenho a opção de salvar no Mac.

 

Quanto a minha conta do Icloud nas "preferências", está correta sim. Consigo ver meu nome abaixo, já entrei na opção "gerenciar" e está tudo correto, inclusive consigo visualizar os documentos que estão salvos no Ipad / Iphone, mas nada do Mac.

 

Acabei de tentar o que me sugeriu, finalizei a sessão e reinicializei o Mac, reabilitei o Icloud e infelizmente continua igual.

 

Acredito que seja algo que preciso alterar nos aplicativos, e não no Icloud. O que você acha?

 

Alguma sugestão para me "salvar"?rss

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poe um print da sua tela quando você abre algum app do iWork, ele tem que ser assim:

 

Captura%20de%20Tela%202013-03-22%20%C3%A

 

Pessoal, bom dia!


Não estou conseguindo habilitar o iwork (pages, Keynote, Numbers) do Mac para usar com o ICloud. Acredito que deve ser algo tranquilo de fazer, mas não acho de jeito nenhum..


Me lembro que em uma das atualizações (há tempos atrás) me fora perguntado se eu queria usar o ICloud, mas como na época eu não possuía ipad / iphone eu marquei como “Não usar”.


Agora que tenho ipad e iphone estou tentando utilizar o ICloud, no ipad e iphone está tudo certo, porém no Mac os programas do iwork eu não consigo habilitar.


Sei que não deve ser um problema com o ICloud, primeiro porque funciona com os outros, e também porque a agenda, contatos etc.. Tudo integra perfeitamente entre Mac / Ipad / Iphone. O meu problema é com o iwork! rss


No ipad e iphone é bem fácil de habilitar qualquer um dos programas do iwork, é só clicar em ajustes, no Keynote (por exemplo) e já aparece o “Usar ICloud”... Agora no Mac eu não acho isso de forma alguma...


Já tentei desinstalar e instalar os programas novamente, procurei nas preferencias do sistema, aqui no fórum, google e não consigo resolver..rss 


Ps. No ICloud está marcado o item “documentos e dados”. E entre ipad e iphone os programas do iwork rodam com o ICloud perfeitamente. 


Alguém sabe como (re)habilito os programas do iwork no Mac?


Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Caros,

 

Primeiro desculpem pela demora no retorno.

 

Estive (durante estes dias) em contato com o pessoal da Apple, mas eles não conseguiram resolver meu problema. Ainda estou aguardando uma possível solução por parte da Apple, mas não sei se virá...

 

Antonio,

 

O link que me enviou é bem interessante, mas não resolveria este problema, isto segundo o pessoal da Apple.

 

 

 

Think Different,

 

Segue o print de quando abro algum programa:

 

 

post-47014-0-84905300-1365084141_thumb.j



E muito obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, bom dia.

 

Conforme falei acima, estive todo este tempo (quase 30 dias) em contato com o suporte da Apple.  Agora eles me deram uma resposta definitiva (?) sobre a solução do meu problema.

 

Alegam que o meu sistema operacional Mac Os 10.7.5 (Lion) não é compatível com o uso do Icloud para Pages, Numbers ou Keynote. Que somente seria possível usar o Icloud com tais programas no Os 10.8.2 (Mountain Lion).

 

Agora pergunto à vocês, isto procede mesmo?  Ou alguém utiliza o Icloud sem possuir o sistema Mountain Lion??

 

Obrigado!

 

Uma boa semana a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...