Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Bem, estou em processo de compra de um iMac através do Mercado Livre. Eu contatei o vendedor direto por e-mail  — não houve compras no site do ML — e depois de acertarmos todos os detalhes da compra, optei pelo Mercado Pago por conta da segurança do meu dinheiro, levando em conta o preço alto do produto. Acontece que ele me enviou um boleto do Bradesco e neste boleto constam realmente informações do MP e tudo mais (https://mup.comercioeletronico.com.br/paymethods/boleto/model5/prepara_pagto.asp?MerchantId=004592824&orderId=116136373&cep=38120000&cpf=52031586491&enderezo=+&act=c). Ele alegou que eu só consigo liberar o dinheiro pra ele depois que o produto chegar, mas não sei como posso fazê-lo sendo que o processo foi feito por fora do site. Estou bastante inseguro em depositar a grana e ser lesado, portanto, alguém me dá uma luz? Eu não paguei ainda porque estou muito em dúvida em relação à isso. Se alguém poder me ajudar a entender o serviço do MP, agradeço muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre no seu cadastro do MercadoPago que consta o boleto para pagamento lá. Não efetue pagamentos enviados por e-mail vindos do PagSeguro e MercadoPago. Abs

 

Valeu pelo toque. Eu quero muito negociar através do próprio site. Enviei um e-mail pra ele pedindo pra ele criar um anúncio e eu arcaria com as taxas. E ele respondeu o seguinte:

 

"Neste boleto vc esta cadastrado como pagante pelo seu nome de usuário e pelo seu email, tanto como quando o pagamento for confirmado vc recebera um email com um link para liberar o pagamento a mim qualificando como positivo, veja aí, como te falei posso te passar meu endereço junto com cpf e rg o que te da mais segurança."

 

Sei lá, to bem perdido já. Quase desistindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse vc, ficava longe do Mercado Livre.

Há diversos casos de boletos fraudados, comprovantes de depósitos falsificados... E outra, o Mercado Pago não é tão 100% assim. Vc não recebe o produto e seu dinheiro fica lá. Ai vc diz que não chegou e o cara diz que enviou... Ai meu amigo, prepare para a dor de cabeça!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito cuidado com essas negociações no ML. Ja vi muita história de gente que pagou e não levou. E no ML você não tem 100% de garantia de nada.

Ainda mais que você não esta fazendo nenhuma comprinha de 20 reais.

Editado por magno fh
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mercado Pago não é segurança de nada. Só garante que ele vai te mandar algo, se esse algo é exatamente o que voce comprou já não é responsabilidade dele. O primeiro passo para comprar no ML é confiar no vendedor, dar uma geral nas qualificações dele, solicitar referencias externas e, em ultimo caso o Mercado Pago acaba agindo apenas como um facilitador.

 

Se puder passar o link do anúncio, de repente facilita uma análise do caso específico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeira coisa a analisar em qualquer compra no ML, é a qualificação do vendedor, sempre me atentei a isso e nunca tive problemas com compras feitas lá. Você tem o perfil dele no ML? Ele tem qualificações positivas? Ainda assim, acho que é sempre menos pior negociar tudo pelo site, fazer essas coisas por e-mail é meio complicado.

E se o vendedor for da sua cidade, pergunte se não tem como efetuar a retirada em mãos e tal. No ML tem muito vendedor que gosta de dar uma de esperto, nesse caso, temos que ser mais espertos que eles e não acreditar em tudo que eles falam, sempre ficar com um pé atrás, sempre questionar bastante e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei MUITO no ML, nunca tive problemas, porém nunca comprei nada acima de 200dilmas, no mais, meio estranha essa história como foi contada

e um conselho, um alto valor por fora do site é mais estranho ainda

eu evitaria

Editado por ˜ed
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeira coisa a analisar em qualquer compra no ML, é a qualificação do vendedor, sempre me atentei a isso e nunca tive problemas com compras feitas lá. Você tem o perfil dele no ML? Ele tem qualificações positivas? Ainda assim, acho que é sempre menos pior negociar tudo pelo site, fazer essas coisas por e-mail é meio complicado.

 

Concordo com você, mas acho que nem isso da garantia nenhuma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei MUITO no ML, nunca tive problemas, porém nunca comprei nada acima de 200dilmas, no mais, meio estranha essa história como foi contada

e um conselho, um alto valor por fora do site é mais estranho ainda

eu evitaria

 

Na verdade vários usuários negociam por fora do ML para pagamento a vista sem a taxa do MercadoLivre. Precisa ver se o cara não é vendedor novo. Infelizmente o ML tem sofrido muito com contas hackeadas, o que prejudica muito o site, mas ainda é um canal muito bom para negócios.

 

Existem usuários com mais de 1000 qualificações que preferem negociar por fora e repassa o valor da comissão para o usuário.

 

Você entrando no site do MercadoPago e consultando se existe o boleto ou cobrança registrada por lá dificilmente dá problema. É que muitos já clicam no link do e-mail e efetuam o pagamento, ai já era!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade vários usuários negociam por fora do ML para pagamento a vista sem a taxa do MercadoLivre. Precisa ver se o cara não é vendedor novo. Infelizmente o ML tem sofrido muito com contas hackeadas, o que prejudica muito o site, mas ainda é um canal muito bom para negócios.

 

Existem usuários com mais de 1000 qualificações que preferem negociar por fora e repassa o valor da comissão para o usuário.

então, eu sei disso.. mas o que eu quis dizer que um valor tão alto como um imac(usado que seja) eu não pagaria 'por fora', entende?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, eu sei disso.. mas o que eu quis dizer que um valor tão alto como um imac(usado que seja) eu não pagaria 'por fora', entende?

 

Entendi! Veja se a pessoa tem algum comércio ou alguma coisa. As vezes dá para negociar por fora sim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só qualifique como positivo se receber o produto conforme combinado.

De preferência pague ao diretamente mercado pago com cartão de crédito, é mais fácil fazer o estorno caso não receba, já precisei fazer isso uma vez. 

Foi ai que aprendi a ficar longe do ML em compras de grande valor. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Mercado Pago é um excelente intermediário para pagamentos on-line, já utilizei diversas vezes, MAS NÃO é garantia de nada, a "segurança" que eles te oferecem é pura ilusão e propaganda enganosa, seria muito fácil fraudar pra uma pessoa mal intencionada, no final das contas o risco é todo do comprador ou do vendedor.

Portanto, usando Mercado Pago ou não, tua única garantia é ter 100% de certeza da idoneidade de quem você esteja comprando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse vc, ficava longe do Mercado Livre.

Há diversos casos de boletos fraudados, comprovantes de depósitos falsificados... E outra, o Mercado Pago não é tão 100% assim. Vc não recebe o produto e seu dinheiro fica lá. Ai vc diz que não chegou e o cara diz que enviou... Ai meu amigo, prepare para a dor de cabeça!

Se você receber o produto já era...o dinheiro irá para a contra parte...como saber o que tem dentro da embalagem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você receber o produto já era...o dinheiro irá para a contra parte...como saber o que tem dentro da embalagem?

 

Você tem 15 dias para liberar o dinheiro. Se ele te enviar uma pedra, acione o Mercado pago, tire todas as fotos possíveis do envio e não libere o dinheiro em hipótese alguma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu irmão, foge disso.

Que eu saiba não tem como ele te mandar boleto se a parada é gerada na sua conta.

Se o cara te der volta, vc vai ficar na mão pq negociou tudo por fora.

Na boa: Um IMac é caro demais para se arriscar assim. Tenta um vendedor conhecido no forum ou um modelo mais antigo em lojas conhecidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem 15 dias para liberar o dinheiro. Se ele te enviar uma pedra, acione o Mercado pago, tire todas as fotos possíveis do envio e não libere o dinheiro em hipótese alguma.

Negativo; se receberes o produto já era....tirar fotos e mandar para onde?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...