Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Programa para autoração de vídeo


mscorrea

Posts Recomendados

Pessoal, acabei de comprar um MAC MINI, e como venho de PC, nunca nem mexi em um MAC.

 

Trabalho com edição de vídeo, e agora tenho que aprender tudo do zero.

 

Sei que o pessoal usa o Final Cut para edição de vídeo pelo MAC, e preciso encontrar esse programa para instalar no meu. Qual a versão atual do Final Cut para MAC ?

 

Além do programa em si, existem plugins para esse programa, tipo, correção de cores, etc... o que mais tenho que instalar além do Final Cut ?

 

Outra dúvida, eu sempre fiz as autorações do meu DVD pelo DVD Maestro, no caso do PC. Agora, após a edição pelo Final Cut, qual programa vocês utilizam para autoração do DVD ou Blue-Ray ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Cara, vai de Final Cut Pro X, mas tem que ser do 10.0.3 para cima, atualmente uso o 10.0.5. O primeiro era muito bugado. Se existe plugins? O X está na frente disso, como é muito fácil fazer um plugin para ele, já existem centenas de todos os tipos, procure por FXfactory, Crumplepop, Magic Bullets, Looks, etc.

Se vc ainda autora, hoje vai precisar do Encore, da Adobe, a Apple abandonou este lance de mídia optica, então nem trabalha mais no seu programa de autoração, que era ótimo, o DVD Studio pro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O premiere tb é bom, só que se for usar o do jack sparrow, saiba que está uma bosta, um pau atrás de outro, pelo menos aqui na minha máquina (estou falando do CS6). Se for o caso, use o CS5 que não dava pau. Ou compre legalmente o cs6, atualize ele, que dai vai funcionar direito, rsrsrsr.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Se você for um editor profissional (digo para projetos realmente profissionais), pode ser que não goste muito do Final Cut X. Eu particularmente o utilizo muito para projetos diários, visto que o fluxo de trabalho dele é sensacional. Mas quando preciso editar projetos grandes, eu corro para o Avid que é muito mais seguro. 

Sempre critiquei o Premiere desde o CS3, mas o Premiere CS6  é uma boa escolha, já que a última atualização veio com vários recursos inovadores. 

 

Para autoração só utilizo o Encore CS6, o melhor que eu conheço. Mas se você for um usuário bastante avançado, pode tentar utilizar o DVD Lab Pro, que é excelente, porém bem mais difícil já que tem que construir cada fluxo do zero. 



Ah, e quanto aos plugins para FPC X, dê uma olhada nesse site que você vai pirar em tantos recursos: http://www.motionvfx.com

 

E a própria apple recomenda alguns sites de plugins: http://www.apple.com/br/finalcutpro/resources/plugins.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas eu acho o X bem seguro, pelo menos depois lá do 10.0.3 ficou  muito bom, parou de dar paus constantes etc. Hoje ainda não fiz a atualização pro 8, pelo  número de trabalhos que tenho no 6, mas parece que chegou a um estado de superioridade com relação a todos os outros, e como libera atualizações constantes, vai deixar os outros bem para trás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas eu acho o X bem seguro, pelo menos depois lá do 10.0.3 ficou  muito bom, parou de dar paus constantes etc. Hoje ainda não fiz a atualização pro 8, pelo  número de trabalhos que tenho no 6, mas parece que chegou a um estado de superioridade com relação a todos os outros, e como libera atualizações constantes, vai deixar os outros bem para trás.

 

Verdade, com relação ao primeiro melhorou demais, para mim ainda será o melhor software de edição daqui a uns anos. Mas para edições grandes como de DVD's, com mais de 1h, ele não aguenta. Tentei editar um DVD musical nele com 1h20 e consumia 20gb de RAM em 5 segundos, não conseguia nem renderizar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que estranho, trabalho com casamentos nele a muito tempo, geralmente, videos com 1h a 1h30, nunca tive muitos problemas com render ou coisa parecida. O único problema que eu tenho é que depois de 30 min tive casos de não conseguir exportar pro DVD, dai exportava dois de 30min e juntava no DVD studio mesmo. Estou editando com o X já desde que lançou o 3, e não tenho nada a reclamar. Coloco ele sem o render background, porque minha máquina é meio fraca (macbook pro 2010, 8 de ram). Mas conheço gente que trabalha com o render ligado sem problemas.

Este negócio de ficar monitorando a ram não é que consome mais ram não? Nunca monitorei ram nenhuma e nem tenho 20gb de ram, só 8, e não tenho estes problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 anos depois...

Eu estou aprendendo a usar o TMPGEnc Authoring Works, pois você consegue adicionar vídeos antes do menu Inicial.

Na verdade Lima, o Jack Sparrow é aquele que faz os dvds piratas? Pois estava com um DVD da Xuxa 12, aqui em casa, só que autorado em nome dele e da marca Skema Filmes, sendo que na verdade é da Xuxa Produções. 

O TMPGEnc é considerado um dos melhores para fazer autoração de DVD. Se for editar, tente usar o CapCut ou o PowerDirector para Windows, pois os do meu celular Android, cara, é um pau atrás do outro, pelo menos no meu J5 da Samsung. Ou então tente comprar a versão pro do Encore, ou usar o CapCut, saiba que se for autorar use o TMPGEnc Authoring, pois o ConvertXToDVD, Encore, e o DVD studio pro, se for Mac vai dar ruim, pois é um pau atrás do outro também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...