Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Comprar iPhone 5 no Chile


Posts Recomendados

Olá pessoas,

 

Estou viajando para o Chile no meio do ano e notei que o preço do iPhone 5 lá é bem mais em conta que aqui no Brasil. Cerca de 399.990,00 pesos chilenos que em Reais fica R$ 1.679,96... Bem mais barato que aqui.

 

Bom minha dúvida é a seguinte: Alguém sabe se no Chile os aparelhos são desbloqueados? Procurei por isso na internet e achei informações conflitantes.

Além disso, mesmo sendo desbloqueado, consigo usa-lo com um chip brasileiro?

 

Espero que alguém possa me esclarecer. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fui ao Chile algumas vezes. 

 

As operadoras de lá até vendem alguns aparelhos desbloqueados, mas não o iPhone. E como também não há Apple Store Online oficial no país, não tem como comprar iPhone desbloqueado lá.

 

E MacBook, acha que vale a pena? Vi em algum sites que o preço é bem mais baixo, mas será que dá pra achar lá Macbooks (principalmente o Air) com teclado internacional? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fui ao Chile algumas vezes. 

 

As operadoras de lá até vendem alguns aparelhos desbloqueados, mas não o iPhone. E como também não há Apple Store Online oficial no país, não tem como comprar iPhone desbloqueado lá.

 

Ai é que está! Achei na internet notícias dizendo que a partir de 2012 todos os aparelhos vendidos no chile deveriam ser desbloqueados.

 

 

 

E MacBook, acha que vale a pena? Vi em algum sites que o preço é bem mais baixo, mas será que dá pra achar lá Macbooks (principalmente o Air) com teclado internacional? 

 

Acho que todos os macbooks tem teclado americano, não?

 

Se não der pra trazer o iPhone 5 pretendo trazer um Mac Mini pra usar de Media Center/Servidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ao Chile seguidamente.

 

Pela Claro e Movistar os aparelhos são bloqueados. Pela Entel não tenho certeza se ela vende Full Price, pois lembro que em 2012 circulava essa informação da obrigatoriedade de todos os aparelhos serem vendidos desbloqueados, mesmo assim, considerando os preços praticados na Argentina e no Uruguai, o Full Price não vai ficar muito diferente do Brasil. Acabei de verificar aqui no site da Antel, eles não oferecem o iPhone na modalidade Full Price, pré-pago. A Claro igualmente. Não consegui ter os acessos das informações da Movistar, mas pelo que conheço da política de vendas das operadoras no Chile, eles vão vender o aparelho desbloqueado, mas isso não impede que te vincule a um contrato. Uma coisa é vender desbloqueado, outra é vender desbloqueado e sem contrato.

 

No Uruguai e na Argentina o sistema é parecido. Claro, Ancel e Movistar tem quase que preços tabelados no UY e na Argentina, Claro, Personal e Movistar, o mesmo.

 

 

 

 

Sobre os teclados dos MacBooks, eles são em Castelhano.

 

O MacMini consegues a bons preços nas MegaStores Paris, Ripley, Falabella e nas APRs, localizando todas pelo site da www.apple.com/cl

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ao Chile seguidamente.

 

Pela Claro e Movistar os aparelhos são bloqueados. Pela Entel não tenho certeza se ela vende Full Price, pois lembro que em 2012 circulava essa informação da obrigatoriedade de todos os aparelhos serem vendidos desbloqueados, mesmo assim, considerando os preços praticados na Argentina e no Uruguai, o Full Price não vai ficar muito diferente do Brasil. Acabei de verificar aqui no site da Antel, eles não oferecem o iPhone na modalidade Full Price, pré-pago. A Claro igualmente. Não consegui ter os acessos das informações da Movistar, mas pelo que conheço da política de vendas das operadoras no Chile, eles vão vender o aparelho desbloqueado, mas isso não impede que te vincule a um contrato. Uma coisa é vender desbloqueado, outra é vender desbloqueado e sem contrato.

 

No Uruguai e na Argentina o sistema é parecido. Claro, Ancel e Movistar tem quase que preços tabelados no UY e na Argentina, Claro, Personal e Movistar, o mesmo.

 

 

 

 

Sobre os teclados dos MacBooks, eles são em Castelhano.

 

O MacMini consegues a bons preços nas MegaStores Paris, Ripley, Falabella e nas APRs, localizando todas pelo site da www.apple.com/cl

 

Abs.

 

Os preços que falei acima encontrei aqui: http://hogar.movistar.cl/equipos/catalogo/producto/791/prepago/

 

Como pode ver o preço do iPhone 5 no pré-pago seria $399.990 equivalente a R$1.679,96 

Até onde eu saiba pré-pago não tem contrato! Ou eu to maluco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os preços que falei acima encontrei aqui: http://hogar.movistar.cl/equipos/catalogo/producto/791/prepago/

Como pode ver o preço do iPhone 5 no pré-pago seria $399.990 equivalente a R$1.679,96

Até onde eu saiba pré-pago não tem contrato! Ou eu to maluco?

Não, não tem contrato. Há uma boa loja da Movistar no Shopping Parque Arauco, agora só não posso te garantir que os iPhones estão sendo vendidos bloqueados. Em 2012 todos os celulares eram bloqueados e exigiam o Documento de Identidade Chilena no ato da compra. Não sei se essa política mudou. Só uma dica: se for comprar no cartão, não te esquece que o valor vai ser convertido de pesos chilenos para dólar e de dólar para real, mais 6% de IOF.

Eu só localizei na Entel e na Claro. Se conseguires comprar com esse preço, vai em frente. Eu já trouxe diversas coisas da Apple (acessórios e um MBA 2010) por preços muito semelhantes ao dos EUA.

Boa sorte na compra! Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li todas as especificações de uso da linha pré-paga no Chile (lá essas coisas são complicadas) e vi que eles adotaram o mesmo sistema do Brasil. Pode comprar, mas na hora leva o Nano-SIM aqui do Brasil e testa lá, para não teres nenhuma surpresa desagradável quando voltares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li todas as especificações de uso da linha pré-paga no Chile (lá essas coisas são complicadas) e vi que eles adotaram o mesmo sistema do Brasil. Pode comprar, mas na hora leva o Nano-SIM aqui do Brasil e testa lá, para não teres nenhuma surpresa desagradável quando voltares.

 

Onde encontrou essas especificações de uso?

 

Não tenho nano-sim porque meu iPhone é o 4S! Nem sei se vai ser fácil de achar na loja da Vivo aqui da minha cidade. Tive que cortar o meu cartão porque a Vivo não tinha o micro-sim na única loja que vende daqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Onde encontrou essas especificações de uso?

Não tenho nano-sim porque meu iPhone é o 4S! Nem sei se vai ser fácil de achar na loja da Vivo aqui da minha cidade. Tive que cortar o meu cartão porque a Vivo não tinha o micro-sim na única loja que vende daqui.

Achei no próprio site da Movistar. Não tenho o link aqui, mas há uma seção que fala fo contra pré-pago, mas que só diz respeito ao direito de uso do número por até 180 dias sem recarga. Não encontrei nenhum documento que expresse, de forma clara, o desbloqueio.

Sobre o Nano-SUM, qualquer coisa, compra um pré-pago de qualquer operadora lá mesmo e cê se funciona. Se comprar na Movustar, compra da Claro ou da Entel.

No site da Entel e da Claro também não achei menção expressa ao desbloqueio, mas se jogar no Google, vários sites mencionam que a regra é obrigatória para celulares vendidos com e sem contrato. Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu irmão no tempo do Iphone 4S comprou e teve maior dor de cabeça com aparelho do Chile, ele tomou uma atitude maluca deu pau no IOS (desplugou no meio do processo de reinstalação) e não saia mais do logo da maçã e levou numa assistência aqui do Brasil em 4 dias deram um nacional pra ele :)

 

Qual era o problema? Ele comprou pre-pago?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu irmão no tempo do Iphone 4S comprou e teve maior dor de cabeça com aparelho do Chile, ele tomou uma atitude maluca deu pau no IOS (desplugou no meio do processo de reinstalação) e não saia mais do logo da maçã e levou numa assistência aqui do Brasil em 4 dias deram um nacional pra ele :)

Bem esperto seu irmão zoar o operacional e tentar a troca se é que foi isto q entendi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual era o problema? Ele comprou pre-pago?

Pré-Pago ou Pós-Pago problemas podem surgir, não estamos livres deles. Depois me diz em qual loja tu comprou, em Julho vou a Santiago, quem sabe traga um Galaxy S IV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só vou pra lá em Junho! Ainda não decidi se comprarei o iPhone 5, vai depender do que me disserem la na loja. Ao que tudo indica estão vendendo desbloqueado no pré-pago, mas, como você disse, nunca se sabe que problemas podem acontecer. Tudo isso porque o iPhone 5 aqui no brasil é caro demais!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai é que está! Achei na internet notícias dizendo que a partir de 2012 todos os aparelhos vendidos no chile deveriam ser desbloqueados.

 

 

 

 

Acho que todos os macbooks tem teclado americano, não?

 

Se não der pra trazer o iPhone 5 pretendo trazer um Mac Mini pra usar de Media Center/Servidor.

 

Bom, eu fui em junho de 2012 e ainda não estava valendo essa regra, se é que realmente existe.

 

Nem todos os Macbooks tem teclado Americano. Na alemanha os teclados são diferentes, por exemplo. Você paga um "extra" na Apple Store online pra ele vir com o teclado americano.

 

No chile eu não lembro, mas acho que vem com teclado americano sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu fui em junho de 2012 e ainda não estava valendo essa regra, se é que realmente existe.

Nem todos os Macbooks tem teclado Americano. Na alemanha os teclados são diferentes, por exemplo. Você paga um "extra" na Apple Store online pra ele vir com o teclado americano.

No chile eu não lembro, mas acho que vem com teclado americano sim.

Até a linha 2010 o teclado era US, agora o teclado vem em Castelhano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci de mencionar. No ano passado não havia a possibilidade de se comprar iPhone sem contrato e mesmo nos celulares pré-pagos, as operadoras os vendiam bloqueados por pelo menos 12 meses ou enquanto durar o contrato. A média de tempo dos contratos no Chile é igual a dos EUA, de dois anos, sempre renováveis por mais dois anos, com a aquisição do aparelho a preços simbólicos. Contratos a menor termo, pagam, naturalmente, preços maiores pelo iPhone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Alexandre, fui a Santiago agora em Janeiro/2013 e comprei um iphone 5. Vamos lá aos fatos, passei os 7 dias da viagem procurando, estava bem raro encontrar para vender o full-price (justamente esse valor que vc mencionou, $399.999). No último dia de viagem encontrei o iphone 5 no quiosque da Entel dentro de uma loja falabella. 

 

Tinha analisado essa nova regulamentação da "Anatel" de lá e resolvi comprar. De fato comprando no pré-pago, full-price o celular tem que vir desbloqueado. Porém ao chegar no Brasil o telefone estava bloqueado, 1 semana de dor de cabeça, alguns emails, reclamações no facebook da entel e um protocolo aberto no site da Entel para liberarem meu IMEI finalmente consegui. Desde janeiro uso tranquilo o iphone 5 aqui no Brasil, já testei com chips da Claro e da TIM.

 

O formulário de liberação de equipamento do site da Entel é esse aqui:

http://personas.entel.cl/PortalPersonas/appmanager/entelpcs/personas?_nfpb=true&_pageLabel=P28800358061326299126855

 

Espero ter ajudado, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...