Eduardo Cavalcanti 1 Postado 16 de março de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 16 de março de 2013 Fala pessoal, tranquilo? Seguinte, estou com um problemasso na minha internet, não sei mais o que pode ser, vou relatar passo-a-passo pra vocês: Primeiramente, em dias de semana moro em uma cidade por conta do meu trabalho e nos fins de semana volto para a minha cidade (vocês vão entender logo abaixo o porque de eu estar falando isso). Em ambas residências tenho o NET Virtua 10mb, sendo na minha residência principal tenho uma Time Machine a qual uso como roteador. Minha internet funciona tranquilamente aqui no local onde eu tenho a Time, e é muito raro eu ver a conexão cair. Na minha residência dos dias de semana assim que instalou o NET Virtua (Modem Wi-fi da Cisco), percebi que minha internet estava bem lenta com ele, e quando eu o reiniciava a internet voltava a ficar normal por cerca de 20 minutos e depois dava o pico de lentidão. Ok, resolvi levar para lá uma Airport Express (Primeira geração, tinha uma guardada em casa). Tentei diversas configurações: 1 - Usar como Bridge e acessar a rede dela apenas pelo Mac - 5GHz, e deixar o Modem da NET em 2.4 para que eu pudesse conectar os outros iDevices) 2 - Usar somente a Airport Express como roteador desativando o Wi-fi da NET Virtua: (Sim, tentei em 5GHz.. 2.4GHz e NADA) 3 - Tentei fixar um DNS na Airport Express e NADA. A conexão fica boa por cerca de 20 minutos e depois cai, e tenho que ir lá reiniciar o roteador... toda hora... Porém o engraçado é que outros aparelhos: iPad, iPad Mini, iPhone 5, Apple TV 2/3gen funcionam NORMALMENTE, a internet não cai neles, a conexão fica excelente. E, pelo fato de meu MacBook Pro Retina funcionar perfeitamente com a rede da minha "casa de final de semana" descarto então problema com os Gadgets e com a Rede. Sobra apenas incompatibilidade com a Airport ou coisa do tipo... Alguém já passou por isso e/ou sabe como pode me ajudar? Valeu galera.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
hamelet Postado 18 de março de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 18 de março de 2013 Eduardo tente alterar o canal q sua wifi está utilizando, isso deve resolver o seu problema... Utilitário Airport > editar > redes sem fio > opções de conexão sem fio > altere os canais de 2,4 ghz e 5ghz de automático para um q não esteja sendo interferido (outras redes suas / vizinhos) AbraZZ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Cavalcanti 1 Postado 3 de abril de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 3 de abril de 2013 Não deu certo, comprei um roteador da NETGEAR! Mas valeu! Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.