Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Internet lenta apenas no MacBook Pro, iPad, iPhone e Apple TV normal...


Posts Recomendados

Fala pessoal, tranquilo? Seguinte, estou com um problemasso na minha internet, não sei mais o que pode ser, vou relatar passo-a-passo pra vocês:

 

Primeiramente, em dias de semana moro em uma cidade por conta do meu trabalho e nos fins de semana volto para a minha cidade (vocês vão entender logo abaixo o porque de eu estar falando isso). 

 

Em ambas residências tenho o NET Virtua 10mb, sendo na minha residência principal tenho uma Time Machine a qual uso como roteador. Minha internet funciona tranquilamente aqui no local onde eu tenho a Time, e é muito raro eu ver a conexão cair.

 

Na minha residência dos dias de semana assim que instalou o NET Virtua (Modem Wi-fi da Cisco), percebi que minha internet estava bem lenta com ele, e quando eu o reiniciava a internet voltava a ficar normal por cerca de 20 minutos e depois dava o pico de lentidão. Ok, resolvi levar para lá uma Airport Express (Primeira geração, tinha uma guardada em casa). Tentei diversas configurações:

 

1 - Usar como Bridge e acessar a rede dela apenas pelo Mac - 5GHz, e deixar o Modem da NET em 2.4 para que eu pudesse conectar os outros iDevices)

 

2 - Usar somente a Airport Express como roteador desativando o Wi-fi da NET Virtua: (Sim, tentei em 5GHz.. 2.4GHz e NADA)

 

3 - Tentei fixar um DNS na Airport Express e NADA.

 

A conexão fica boa por cerca de 20 minutos e depois cai, e tenho que ir lá reiniciar o roteador... toda hora...

 

Porém o engraçado é que outros aparelhos: iPad, iPad Mini, iPhone 5, Apple TV 2/3gen funcionam NORMALMENTE, a internet não cai neles, a conexão fica excelente. E, pelo fato de meu MacBook Pro Retina funcionar perfeitamente com a rede da minha "casa de final de semana" descarto então problema com os Gadgets e com a Rede. 

 

Sobra apenas incompatibilidade com a Airport ou coisa do tipo...

 

Alguém já passou por isso e/ou sabe como pode me ajudar?

 

Valeu galera..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Eduardo tente alterar o canal q sua wifi está utilizando, isso deve resolver o seu problema...

Utilitário Airport > editar > redes sem fio > opções de conexão sem fio > altere os canais de 2,4 ghz e 5ghz de automático para um q não esteja sendo interferido (outras redes suas / vizinhos)

 

AbraZZ!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...