Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual marca de memória ram é a melhor?


Meiriele

Posts Recomendados

Pessoal, estou indo p EUA daqui um mês e pretendo aproveitar p fazer um upgrade de memória ram no meu macbook pro late 2011 e queria a opinião do pessoal no fórum q já fez upgrade.

 

Pelos outros tópicos, vi indicações da Crucial e da OWC. Qual vale mais a pena?

 

Outra coisa, essas marcas vendem versões especiais para mac e outras com a mesma especificação, mas sem o selo for mac, que são mais baratas. Existe realmente diferença entre elas? Ou é só jogada de marketing p vender mais caro?

 

No momento, estou de olho nessa Crucial de 16Gb

 

http://www.amazon.com/Crucial-PC3-10600-204-Pin-Notebook-CT2KIT102464BF1339/dp/B005LAYH3K/ref=sr_1_2?s=pc&ie=UTF8&qid=1363446373&sr=1-2&keywords=macbook+pro

 

Só que ela não é a versão p Mac, que seria essa:

 

http://www.crucial.com/store/mpartspecs.aspx?mtbpoid=B36D5CDFA5CA7304

 

Alguém tem algum conselho p dar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muitas marcas têm bons produtos. OWC, Crucial, como você citou, assim como Kingston, Corsair, OCZ, são boas marcas para memórias.

Quanto a ser ou não ser versão pra Mac, geralmente não influencia. Alguns modelos podem ter alguma diferença, mas acredito que seja mais marketing. No meu MacBook utilizo memórias da Kingston que não são versão pra Mac, e está funcionando sem problema há mais de 1 ano. Acredito que o mesmo aconteça com a sua máquina, desde que a memória tenha a frequência correta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcosh quanto e onde vc comprou sua memória?

 

Hj mesmo estava vendo memórias e vi as Kingston por R$ cada pente de 4gb e o par de corsair 2X 4gb R$ 250.

Gostaria de saber se esse preço está bom?

 

Desde já agradeço

 

Giulemos

Opa,

 

As minhas 2x 4gb comprei no Mercado Livre, foram R$ 200,00 sem contar o frete.

Esse preço que você citou, não tá fora, mas dá pra achar mais barato. 

Qualquer coisa mande mensagem privada que posso lhe recomendar uns links.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normalmente as memorias especificas para mac tem latencia melhor, devem ser sem ECC, unbufered, sem paridade, além do formato e frequência corretos. Acho que quando misturamos memorias de latencia diferentes podemos ter problemas (principalmente se for no mesmo par - se forem em pares diferentes acho que as memorias de melhor latencia se adaptam as de pior). Latencia parece com tempo de acesso.

Editado por malek
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normalmente as memorias especificas para mac tem latencia melhor, devem ser sem ECC, unbufered, sem paridade, além do formato e frequência corretos. Acho que quando misturamos memorias de latencia diferentes podemos ter problemas (principalmente se for no mesmo par - se forem em pares diferentes acho que as memorias de melhor latencia se adaptam as de pior). Latencia parece com tempo de acesso.

 

Quanto à latência, pelo contrário. Todas as séries de memória feitas para Mac que eu vi seguem as latências típicas JEDEC, 7-7-7-20 para 1066 MT/s, 9-9-9-24 pra 1333 MT/s e 11-11-11-30 pra 1600 MT/s, enquanto memórias de outras séries, como a Corsair Vengeance, costumam ter latências menores (melhores).

Sem ECC, unbuffered e sem paridade, provavelmente, assim como a maioria das outras. 

Mas concordo com uma coisa que você citou, as memórias "para Mac" têm o formato e frequência corretos. Talvez essa seja a única vantagem, mas comparando com memórias "normais" que tenham as mesmas especificações, não deve haver diferença.

Sim, se utilizar em uma mesma máquina duas memórias com latências ou frequências diferentes, ambas trabalharão na frequência da pior. Costuma recomendar-se a utilização de módulos iguais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas pessoal!

Mas no meu MBP qdo vejo as especicações a memória é 1067 MHz...tem problema usar uma memória 1066?

Desculpem mas sou leigo total!

 

Esse 1067 Mhz que aparece nas especificações são memórias 1066! Vai tranquilo :)

 

 

 

Na empresa que trabalho os macbook pro e imac foram padronizado com a marca Patriot nunca tivemos problemas e as maquinas voam 

 

Bem colocado, ótima marca também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou utilizando memórias Corsair Vengeance no meu MacBook e estou bem satisfeito com o desempenho delas. E também foram baratas: R$175,00, já incluso o Sedex, por um par de 4GB cada, DDR3 1600MHz.

Onde você comprou essa memória?

Estou interessado por 16GB  da Corsair Vengeance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...