Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com Java + Internet Banking Banco do Brasil


FabioHL

Posts Recomendados

Agora mesmo após atualizar para o OS X 10.8.4, o ITAU parou de funcionar com o Safari. Já tentei de tudo e não conseguir solucionar.

 

No Firefox está funcionando normalmente.

Uma solução e aguardar o pessoal do home banking fazer as devidas atualizações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal que está com problemas no Itaú e BB, tenho conta nos dois bancos e eles estão funcionando perfeitamente no safari após eu fazer o procedimento acima.

 

Estou com OS 10.8.4 e Java 7.21.

Fiz o procedimento acima mas infelizmente o problema persiste. Veja imagem do print abaixo. 

Mac OS X 10.8.4 

java.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em algumas máquinas que eu vi acontecer coisas semelhantes. Então vai as minhas dicas que deram certo nos computadores de meus colegas.

(precisa do sistema atualizado e Java também)

Nas configurações do Safari, desative e ative o java.
skitch.png

Se não der certo, alterar as configurações do plugin do Java (nas Preferências do Sistema) podem ajudar.
skitch.png

Espero que dê certo!
 

Melhor utilizar o Java 6 (solução oficial ao baixar pelo Mac OS) pois o 7 tem muitas brechas.

Tem certeza? desde o update 11 ou 12 não vi mais nenhuma brecha sendo divulgada.
Inclusive tentei rodar explorar brechas conhecidas usando versões recentes, e não deu certo.
Vou dar uma pesquisada nisso.

EDIT: Encontrei um malware que pega o Java 6 Update 41 e Java 7 Update 15, mas as brechas foram sanadas poucos dias depois.

 

Quem quer saber as últimas brechas do java, a página oficial atualizada é essa:

http://www.oracle.com/technetwork/topics/security/alerts-086861.html#SecurityAlerts

 

Atualmente nenhuma brecha conhecida atinge as versões mais atualizadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Como reativar o plug-in do da Web e a funcionalidade Web Start do Java SE 6

 

 

Resumo: Saiba como reativar o plug-in do da Web e a funcionalidade Web Start do Java SE 6 fornecidos pela Apple.
Produtos Afetados: Java

 

Se, após a instalação do Java para OS X 2013-002 e da versão mais recente do Java 7 da Oracle, você quiser desativar o Java 7 e reativar o plug-in da Web Java SE 6 fornecido pela Apple e a funcionalidade Web Start, execute estas etapas.

Nota: você deve iniciar a sessão como um administrador. Caso sua senha de administrador lhe seja solicitada após um comando, digite-a e pressione a tecla Return ou Enter.

  1. Abra o Terminal, localizado na pasta Utilitários.
  2. Digite este comando, pressione a tecla Return ou Enter: 

    sudo mkdir -p /Library/Internet\ Plug-Ins/disabled 
  3. Digite este comando, pressione a tecla Return ou Enter:

    sudo mv /Library/Internet\ Plug-Ins/JavaAppletPlugin.plugin /Library/Internet\ Plug-Ins/disabled
  4. Digite este comando, pressione a tecla Return ou Enter:

    sudo ln -sf /System/Library/Java/Support/Deploy.bundle/Contents/Resources/JavaPlugin2_NPAPI.plugin /Library/Internet\ Plug-Ins/JavaAppletPlugin.plugin
  5. Para reativar o Java SE 6 Web Start, digite este comando e pressione a tecla Return ou Enter:

    sudo ln -sf /System/Library/Frameworks/JavaVM.framework/Commands/javaws /usr/bin/javaws

 

 

Funcionou aqui.

OS X 10.8.4 no Safari, sem instalar o java manualmente.

 

[]z

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Depois da última atualização, realmente parou de funcionar. O que eu fiz foi entrar nesse site e mandar verificar o java: http://www.java.com/pt_BR/download/installed.jsp

 

A seguinte msg apareceu:

 

Versão do Java verificada

 

Parabéns!

Você tem o Java recomendado instalado (Version 7 Update 25).

 

Depois disso, tudo voltou ao normal. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizei para a Version 7 Update 25 e o Safari voltou a abrir o BB aqui, depois de meses dando pau. Não caiu a ficha ainda, acho que é pegadinha, daqui a pouco volta a dar pau :)

 

 


Depois da última atualização, realmente parou de funcionar. O que eu fiz foi entrar nesse site e mandar verificar o java: http://www.java.com/pt_BR/download/installed.jsp

 

A seguinte msg apareceu:

 

Versão do Java verificada

 

Parabéns!

Você tem o Java recomendado instalado (Version 7 Update 25).

 

Depois disso, tudo voltou ao normal. 

 

 

Agora que percebi, na realidade voltou a funcionar depois que acessei o link que tu passou, valeu.

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Opa voltou a funcionar gente.

A instrução é pra ir pra http://www.java.com/en/download/testjava.jsp e clicar em Plugin desinstalado, instalar por essa página e pronto.

 

Parabéns pela dica... ajudou a muitos! Estava na mesma situacão com o Safari 6.0.5 

Após a dica... "Voilà"....

 

Grato!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois da última atualização, realmente parou de funcionar. O que eu fiz foi entrar nesse site e mandar verificar o java: http://www.java.com/pt_BR/download/installed.jsp

 

A seguinte msg apareceu:

 

Versão do Java verificada

 

Parabéns!

Você tem o Java recomendado instalado (Version 7 Update 25).

 

Depois disso, tudo voltou ao normal. 

 

Depois disso voltou a funcionar normalmente no Safari cara! antes só funcionava no firefox..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Para quem ainda segue com problema.

 

 

abrir pref do safari>segurança> abrir gerenciar ajustes do site > clicar em java > vai ter o site www2.bb.com....... > colocar em executar modo inseguro.

lembrando de ter que estar com ult atualização do java!

 

 

 

ai volta funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...