Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jogos Windows no Mac Mini


felipemaraschin

Posts Recomendados

Bom dia Novamente pessoal!

 

No último tópico relatei um problema sobre os videos no Mac Mini, mas, para não deixar o tópico muito grande deixei o outro assunto para este tópico:

 

Uma das utilizações que farei do Mac Mini é jogar Diablo 3, mas, antes de comprar o jogo e virar um escravo, quis fazer uma seção nostalgia com o Diablo 2 e com o Starcraft.

 

Com certeza não iria funcionar usando o executável que vem nos CDs de instalação, então busquei na net os arquivos com extensão .dmg, tanto do Starcraft como do Diablo 2 e fiz o dowload, porém, quando tentei efetuar a instalação, recebi uma mensagem de erro informando que aquele arquivo não era compatível com o MAC OS X.

 

Como devo proceder? Já vi usuários informando que é possível rodar o windows "em segundo plano" ou como uma partição diferente do HD, mas isso me pareceu meio complexo, visto que os arquivos para instalação no MAC existem.

 

Como faço para resolver isso?

 

Ainda estou me habituando ao sistema da Apple e pode ser que eu esteja cometendo algum erro básico.

 

Obrigado e um grande abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

E ae cara, blz ^^

 

então, diablo 3 e starcraft possui versões do MAC msm, 

no próprio site da blizzard possui a opção de download,

 

no caso de outro jogos que não possuem versão para mac você tem 2 opção, ou

instalar uma maquina virtual usando softwares como parallens, que abre um windows dentro do seu mac, ou

instalar bootcamp, que é ter a opção de vc escolher na inicialização do sistema qual sistema operacional você deseja

 

ambos são fácil de fazer, um conhecimento de formatação e já da para fazer.

 

Aconselho você procurar videos no youtube, tem vários e explicam muito bem como fazer ;)

 

Abraços, qualquer coisa posta ae =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o amigo falou, Starcraft 2 e Diablo 3 tem versões para OSX, Diablo 2 e Starcraft eu não sei.

 

 

E o software que o Feharaujo recomendou se chama: Parallels, não Parallens..

Tem também o VmWare que é pago e outras opções gratuitas como VirtualBox. Desses 3 exemplos citados, na minha opinião o Parallels sempre fora melhor. Mas para jogos o melhor é sempre o Bootcamp.

Editado por stay
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Diablo 2 e Starcraft 1 existem para Mac, porém são jogos PPC que não foram atualizados para rodar em máquina intel. Como o software de compatibilidade com os antigos PPC deixou de ser oferico a partir do Lion, então a menos que tu tenha uma máquina ainda com Snow Leopard não vai conseguir rodar no Mac OS. O caminho mais fácil é usar uma máquina virtual de Windows ou usar Wineskin, PlayOnMac ou similares.

 

Quanto a Starcraft II e Diablo 3, ambos tem versão para Mac e rodam normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...