Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Por quanto tempo um iMac pode ficar ligado direto?


gabmtg

Posts Recomendados

Gostaria de saber por quanto tempo um iMac pode ficar ligado direto! Andei pesquisando e vi gente dizendo que não há problema algum, a não ser uma diminuição da vida útil de alguns componentes por estarem sendo mais utilizados. Já outros defenderam o oposto, dizendo que a inicialização/desligamento da máquina freqüentemente é que causa certo desgaste, assim, melhor seria deixá-lo ligado direto! Afinal, posso deixá-lo funcionando direto ou não? O que é melhor para a máquina?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 17
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Sou da teoria que deixar ligado direto é menos prejudicial, visto que o computador passa por menos picos de energia que ocorrem quado você liga ele, ou desliga. Observação pessoal: sempre que eu voltava das férias meu PC dava problema para ligar novamente, parece que não gostava de ser desligado.

O componente que deve sofrer mais com isso são o cooler e o HD se ele ficar acessando muito constantemente. Se eu fosse você eu deixava ele dormindo quando não fosse usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhe, não tenho dados técnicos para provar, mas tenho meu iMac Intel (branquinho) há quase 3 anos e praticamente todo esse tempo, ficou ligado direto. Só reinicio ele quando faço alguma atualização que pede o reinício....

Nunca aconteceu nada com ele... nada mesmo!

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas por "ligado direto'' vc quer dizer utilizando-o em alguma atividade? porque quando eu digo que estou na dúvida entre deixar ligado direto ou não, me refiro à possibilidade de deixá-lo ligado e trabalhando ( tipo fazendo download em redes p2p, amule etc.) e não quanto a ''desligar'' ou utilizar a função ''repouso'' ou ''sleep''! A função sleep eu já uso...quero saber mesmo é se posso deixá-lo trabalhando direto mesmo, quando for necessário...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe dado pra isso. Vida útil de equipamento eletrônico varia. Uma hora algum componente vai pro saco, independente se você deixa a máquina ligada, desligada ou em sleep.

Evidente que deixar o equipamento ligado direto, em uso constante desgasta mais que deixar desligado ou em sleep.

Os componentes que geralmente pedem água são o HD e as vezes as logic boards. Os HDs morrem primeiro na maioria das vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cresci praticamente dentro de uma fábrica (uma multinacional que fabrica de lâmpadas a equipamentos médicos) e o procedimento para determinar a vida útil de uma lâmpada, por exemplo, é colocar amostras de cada lote em uma máquina que as fica ligando e desligando várias vezes por minuto, para aumentar o desgaste natural e simular assim a vida útil. Esse procedimento era feito também com monitores e TVs (na época apenas de CRT).

Admitindo que não haverá nenhum problema na rede elétrica, seria melhor deixar o eletro-eletrônico o tempo todo ligado. Pois até a temperatura (dilatação e contração térmica) afeta a qualidade das soldas.

Mas na minha opinião deixar a máquina ligada 24/7 só se o procedimento se justificasse. Pois o consumo de energia durante esse tempo daria , quase, para comprar outra máquina igual.

Editado por João Marcelo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

também deixo o meu ligado direto e olha que vai fazer 2 anos que tenho esse imac.

até hoje nunca me deu nenhum problema, uso o amule e o transmission durante varios dias e quando termino, aí coloco em repouso.

mas é como o pessoal aqui disse , depois de um certo tempo, os componentes eletrônicos começam a pedir arrêgo, não tem como fugir disso.

uma coisa eu posso te dizer , se fosse um pc tava dando pau há muito e sei disso porque já tive um e nessas condições, então desencana e vai levando, que vc ta com puta máquina. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu eu deixo sempre ligado e o mal disse é que se tem queda de energia é ruim...

Não sei se foi isso, mas meu HD já teve de ser trocado e eu acabei de deixar meu imac na AT pq tá com problema (provavelmente placa lógica...)

Resultado: Vou continuar deixando ligado. O transmission não pode parar :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, eu discordo quanto ao consumo. Meu iMac não fica ligado 24/7, mas posso dizer que já varou váaaaarias madrugadas.

Posso citar o mês passado como exemplo: Deixei-o ligado atravessando vários dias por causa de uns malditos torrents bem lentos e no final pagamos quase que o valor mínimo cobrado pela Light. A casa consumiu pouco mais de 100W. Óbvio que eu não tenho chuveiro elétrico e com esse frio não tá dando pra ligar o ar, mas mesmo assim é um consumo baixo.

O que aumenta consumo numa casa é: chuveiro-elétrico, ferro de passar, ar-condicionado e lâmpada incandescente... Esses têm que controlar, se não a vaca vai pro brejo. O resto é fichinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, eu discordo quanto ao consumo. Meu iMac não fica ligado 24/7, mas posso dizer que já varou váaaaarias madrugadas.

Posso citar o mês passado como exemplo: Deixei-o ligado atravessando vários dias por causa de uns malditos torrents bem lentos e no final pagamos quase que o valor mínimo cobrado pela Light. A casa consumiu pouco mais de 100W. Óbvio que eu não tenho chuveiro elétrico e com esse frio não tá dando pra ligar o ar, mas mesmo assim é um consumo baixo.

O que aumenta consumo numa casa é: chuveiro-elétrico, ferro de passar, ar-condicionado e lâmpada incandescente... Esses têm que controlar, se não a vaca vai pro brejo. O resto é fichinha.

vc tem razão, o custo na energia de um computador ligado não é tão alto, ainda mais se colocar o monitor em repouso e desligar o hd, só é o custo de manter as placas energizadas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...