Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jogos via Pararells


.caiosilva

Posts Recomendados

Guest LiveinRiot

Sim, e, principalmente, na parte da memória ram. Se pensa usar o Pararells para jogar, eu acho mais vantajoso investir em um PC Gamer; se pensa em usar para utilizar programas exclusivos do Windows, mas que sejam leves, vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe uma perda muito grande quando é rodado jogos usando o pararells ao invés do bootcamp?

att.

 

Depende do jogo que você vai jogar.

No parallels você pode escolher quanto de RAM você quer que a VM use.

Se você tiver 16GB de RAM por exemplo e colocar 8GB para o OSX e 8 para o Windows não vai ter problema nenhum, ou de8GB, 4 para cada. E no caso do processador, pelo menos no meu Mac i7 quad-core não usa quase nada, não chega nem a metade. O vídeo se for dedicado melhor ainda.

Mas não é recomendado jogar em uma VM ou emulando ele. Nativamente é sempre melhor o desempenho. 

 

 

Agora se for o MBA da sua assinatura, mesmo com 8GB de RAM eu não recomendo não. Processador dual e placa integrada.

Agora você que sabe. Testa primeiro.

 

Abraços

Editado por stay
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, memória ram não é problema na VM, pelo fato que comentaram ai em cima, agora, msm com placa dedicada, o desempenho do vídeo é infinitamente menor que nativamente (via bootcamp), jogar via VM somente coisas bem leves, sem chance para jogos pesados. Faz o Bootcamp que é muito mais negócio e não altera em nda o desempenho do mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei uns jogos via Pararells e o desempenho alterou um pouco, nada significativo. A única coisa que achei foi a temperatura muito elevada. Meu macbook chegou aos 105 graus rodando World of Warcraft no paralells nas configurações no mínimo (sei que tem pra mac, mas era o único jogo pra eu testar). Via bootcamp ainda não testei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei uns jogos via Pararells e o desempenho alterou um pouco, nada significativo. A única coisa que achei foi a temperatura muito elevada. Meu macbook chegou aos 105 graus rodando World of Warcraft no paralells nas configurações no mínimo (sei que tem pra mac, mas era o único jogo pra eu testar). Via bootcamp ainda não testei.

 

WoW aqui rodando no OSX nativamente com a placa dedicada(que esquenta BEM mais) e tudo no high fico puto com os 80 ~ 88 graus. Imagina tu com 105 em uma VM rs 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Aproveitando o tópico: meu iMac de assinatura com 20gb de ram rodaria jogos no Paralells? É um saco ficar reiniciando e entrando no Windows só pra jogar, e depois reiniciar de novo pra fazer "o resto". Talvez rodando o Windows como se fosse um aplicativo, dentro do OS seria mais cômodo. (frescura, claro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Saiu um post no 9to5Mac dizendo que no dia 9 de setembro ocorrerá o lançamento do Parallels 9. Uma atualização que adicionaram em seguida revela que aqueles que adquiriram ou adquirirem o Parallels 8 a partir do dia 15 de agosto terão direito a atualização gratuita. Acho que vale a pena ficar de olho em algum bundle que inclua esse software.

Além disso o site sugere a quem ainda não tem o programa a baixar a versão de testes do Parallels 8 que, pelo o que eu entendi, assim que sair a versão 9 poderá pagar pela atualização ao invés de pagar o preço cheio de uma nova aquisição. Se eu estiver errado podem corrigir.

Editado por sigma7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um MBP com i7 2.4, 1gb de vídeo e 16gb de RAM.

Eu joguei o Borderlands 2 no parallels. A VM não é uma boa opção pra jogos de ultima geração. Mesmo com placa de vídeo dedicada a VM nao a usa como num sistema nativo.

Se quiser jogar com o melhor desempenho possível, instale o bootcamp. To rodando qualquer jogo no Windows 7 instalado no bootcamp.

Fiz vários tipos de configurações e nunca fica ideal. Principalmente qdo precisa de fps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...