Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone SDK


Posts Recomendados

Pessoal, já programei em várias linguagens (Cobol, Pascal, C, Java, Delphi, etc.) e atualmente estou com PHP.

Uso apenas uma aplicaçãozinho tipo um Notepad+ para dar destaque nas funções com cores, facilitar identifação, etc.

Baixei por curiosidade o SDK do iPhone e instalei no meu Mac Mini rodando Mac Os X. Contudo, ele não criou nenhum ícone ou coisa parecida para acessar o SDK.

Fui na aba de aplicativos e nada la estava relacionado ao iPhone.

Procurei no Finder e encontrei algumas coisas, como o simulador do iPhone, mas nada a mais, tipo uma interface como eu vi no Keynote.

Alguém instalou o SDK? Sabe como acessá-lo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posso estar falando uma besteira, mas você instalou os softwares de desenvolvimento para o OS X?

Eu acho que o iPhone SDK deve ser uma extensão do software de desenvolvimento nativo do sistema.

(Ou pelo menos ter uma base comum!)

Daqui a pouco aparece alguem mais entendido do assunto e me corrige!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu instalei mas ainda não cheguei realmente a implementar nada. Comecei a ler a documentação mas parei. To estudando pra tirar certificação microsoft auhehaehu.

Dia 1 eu faço a prova. Se eu passar, vou voltar a estudar dev. pra iphone.

Que tal a gente formar um grupo pra estudar? Quem tiver interesse e for realmente estudar me adicione no ichat (danilodelafonte) e vamos conversar :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Sou leigo no assunto de programação, mas fiquei com muita vontade de mecher no SDK do iPhone.

Vocês acham que a curva de aprendizado é muito longa? Deveria começar com algo mais simples?

Tem alguma leitura recomendada? Sugestões são bem vindas.

Então, ao contrário do que muito se diz por aí, na minha opinião programação não é algo tão elementar. Uma coisa é reproduzir o que alguns tutoriais mostram em sites por aí e outra coisa bem diferente é criar e programar mesmo. Mas respondendo as tuas perguntas:

Se vc nunca programou nada, a curva de aprendizado é um pouco longa mas obviamente vai depender da sua dedicação. Alias longa e curta é um negócio totalmente subjetivo, né?

Procure na internet sobre materiais que explicam programação em C. É uma linguagem básica e muito utilizada. Além disso a linguagem utilizada no iPhone SDK, Objective-C, é baseada em C e a transição de uma para a outra é tranquila. Não precisa se aprofundar muito em C não, só o básico tá bom.

Como leitura, para programar em C tem infinitos sites e livros. 5 minutos no Google te resolvem. Para programar para o iPhone, olhe a documentação em http://developer.apple.com (Sugiro quatro materiais: The Objective-C 2.0 Programming Language, Cocoa Fundamentals Guide, iPhone OS Programming Guide e iPhone Application Tutorial). Todos são gratuitos e em PDF. Além disso tem o livro da Erica Sadun, iPhone Developer`s Cookbook que é muito bom mas aí vc teria que desenbolsar umas doletas.

Cheers,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...

Apple pisa na bola mais uma vez. Instalei o SDK pra aprender a programar pro iPhone e iPod touch. O xCode funciona muito bem, parece ser uma boa IDE, tem um simulador de iPhone, mas quando tento executar o código no meu iPod Touch adivinha o que eu descubro. Você só pode executar o SEU código no SEU aparelho se for ligado ao programa de desenvolvimento da Apple. E o melhor de tudo, você tem que pagar US$99,00 pra Apple para assinar o programa de desenvolvimento do iPhone. Só pra poder obter uma chave de segurança que precisa pra compilar o aplicativo e executar no próprio aparelho. Cada vez mais estou desistindo de desenvolver pra plataforma.

Editado por Frank Morris
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixei o SDK mas não instalei ainda, estou lendo e assistindo aos videos acerca do iPhone SDK. Mas pelo que você disse, só poderei testar em vias de fato no aparelho quando me tornar membro do programa. Bom, neste caso, terei muito chão até desenvolver algo que preste e que tenha nível aceitável de programação para encarar este propósito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, já programei em várias linguagens (Cobol, Pascal, C, Java, Delphi, etc.) e atualmente estou com PHP.

Uso apenas uma aplicaçãozinho tipo um Notepad+ para dar destaque nas funções com cores, facilitar identifação, etc.

Baixei por curiosidade o SDK do iPhone e instalei no meu Mac Mini rodando Mac Os X. Contudo, ele não criou nenhum ícone ou coisa parecida para acessar o SDK.

Fui na aba de aplicativos e nada la estava relacionado ao iPhone.

Procurei no Finder e encontrei algumas coisas, como o simulador do iPhone, mas nada a mais, tipo uma interface como eu vi no Keynote.

Alguém instalou o SDK? Sabe como acessá-lo?

Alguem sabe como faço para desinstalar o SDK?? instalei para ver como era e agora nao sei como faço para desinstala-lo.

quem souber, desde de ja fico grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que o simulador é limitado. Apesar de você poder utilizar a maior parte das funções do telefone, existem coisas que só dá pra fazer no aparelho real (E quem diz isso é a própria Apple). Por exemplo, como você vai testar a resposta do acelerômetro no simulador?

O simulador de fato é muito limitado. E não é somente o acelerômetro. Tem a câmera e o GPS também. O GPS é um saco, pois no simulador ele sempre informa a mesma posição - a Apple :P - com mesma precisão, somente uma vez. Nada parecido com o funcionamento real.

E ainda tem outras questões mais delicadas. O simulador utiliza as classes do Mac OS, logo tem alguns comportamentos que são diferentes. Outra: o desempenho e o consumo de memória são extremamente diferentes entre o simulador e o dispositivo.

Pra piorar, a Apple pode levar até dois meses para liberar sua licença :(

Sei disso, pois estou desenvolvendo uma aplicação corporativa ( http://www.mobits.com.br/2008/10/24/mobits...mdulo-no-iphone ) e apanhei muito depois que conseguimos a licença para testar no iPod. Depois disso, gastamos uma semana resolvendo os problemas gerados por uso irrestrito de memória.

Meus colegas e eu estamos tentando compartilhar as experiências que estamos tendo no nosso blog - http://www.mobits.com.br/blog. Se vocês tiverem alguma dúvida, estamos a disposição para ajudar.

Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Pessoal, já programei em várias linguagens (Cobol, Pascal, C, Java, Delphi, etc.) e atualmente estou com PHP.

Uso apenas uma aplicaçãozinho tipo um Notepad+ para dar destaque nas funções com cores, facilitar identifação, etc.

Baixei por curiosidade o SDK do iPhone e instalei no meu Mac Mini rodando Mac Os X. Contudo, ele não criou nenhum ícone ou coisa parecida para acessar o SDK.

Fui na aba de aplicativos e nada la estava relacionado ao iPhone.

Procurei no Finder e encontrei algumas coisas, como o simulador do iPhone, mas nada a mais, tipo uma interface como eu vi no Keynote.

Alguém instalou o SDK? Sabe como acessá-lo?

Cara,

Quando eu instalei também não achei, usei o SpotLight (Command + Space) procurando po xcode.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...