Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iatkos ou ML Retail?


Adalberto Taylor

Posts Recomendados

Para fazer um hackintosh em um AMD, o procedimento é o mesmo que para o Intel, a única diferença é que obrigatóriamente, terá que substituir o mach_kernel vanilla (Original) por outro modificado para,um mach_kernell Legacy, e talvez, algumas kexts específicas para sua placa mãe (talvez para drive, aúdio entre outros).

Resumindo, depois da instalação do OS, tu vai ter que afinar na "unha" para funcionar.

Isso de substituir o kernel tem que ser feito na criação da mídia de instalação, certo?

 

Meu maior problema está sendo 1 mac pra criar a mídia de instalação. Tentei fazer por VM, mas tá díficil passar o drive de DVD ou USB para a VM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

stervid,

 

Sabe me dizer se tenho como realizar o procedimento abaixo apontando para um arquivo ao invés de um pendrive? Eu consegui uma VM com Iatkos, mas não consigo fazer a VM reconhecer o pendrive.

 

 

http://olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=108

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera, valeu mesmo a ajuda de todos. Passei muito tempo googleando sobre o assunto, acabei seguinto um tutorial que achei no olarila com algumas modificacoes minhas e deu tudo certo.

 

Farei um outro post, para documentar e comentar toda a minha experiencia que adiquiri nessa brincadeira, e tambem servir de norte para pessoas que tenham hardware semelhante ao meu.

 

Como podem ver, nao consegui acertar o teclado ainda, mas isso e questao de tempo.

 

Acho que o resultado obtido no geekbench nao foi dos piores, visto que ainda posso fazer funfar a nvidia e dar aquela polida geral no sistema.

http://browser.primatelabs.com/geekbench2/2167561

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso ai ... paciência é uma virtude! O gostinho do sucesso é bom, não é não? :)

 

Parabéns!

Opa, se e bom... ainda falta dar aquela polida, acertar gerenciamento de energia, porta e-sata e mic interno que ainda nao estao 100%... mas devagarzinho chego la...

 

Estou usando no trabalho inclusive, e esta tudo indo muito bem ate o momento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Galera, valeu mesmo a ajuda de todos. Passei muito tempo googleando sobre o assunto, acabei seguinto um tutorial que achei no olarila com algumas modificacoes minhas e deu tudo certo.

 

Farei um outro post, para documentar e comentar toda a minha experiencia que adiquiri nessa brincadeira, e tambem servir de norte para pessoas que tenham hardware semelhante ao meu.

 

Como podem ver, nao consegui acertar o teclado ainda, mas isso e questao de tempo.

 

Acho que o resultado obtido no geekbench nao foi dos piores, visto que ainda posso fazer funfar a nvidia e dar aquela polida geral no sistema.

http://browser.primatelabs.com/geekbench2/2167561

Pode passar o link do site que voce fez a instalação do ML no pendrive? eu estou enrroscado nesse negocio de instalação pois tambem nao possuo midia de dvd, 

Obrigado desde já  :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode passar o link do site que voce fez a instalação do ML no pendrive? eu estou enrroscado nesse negocio de instalação pois tambem nao possuo midia de dvd, 

Obrigado desde já  :P

 

O meu maior problema nao era nem a falta de DVD, e sim a falta de um mac para a criaçao da midia em si, pois a criaçao de ambas DVD e pendrive e bem semelhante.

 

Nesse tópico tem um link para download de uma imagem .raw para a criação de um pendrive bootável do OSX usando o Windows. E depois tem bastante material sobre a instalação / pos instalação.

http://www.olarila.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=1618

 

Recomendo após finalizar a instalação, buscar um tópico específico para o seu hardware, no meu caso eu peguei um tópico do DoiX no Insanelymac para o L502X.

 

Ps; crie um tópico semelhante à esse, com sua configuração de perferência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Bacana, talvez eu realize alguns testes a mais no meu note, as peças que comprei devem demorar uns dias para chegar. Talvez eu brinque um pouco no final de semana.

 

Meu problema era que o sistema travava no boot, mas acho que esses comandos abaixo devem resolver isso.

fsck -fy
mount -uw /
mkdir /intelhd_backup
cd /System/Library/Extensions
mv AppleIntelHD* AppleIntelSNB* /intelhd_backup
reboot

cara baixa este do link

[LINK REMOVIDO]

 

passe para o PEN usando o windows (boot CLOVER)

Editado por Ramon
Pirataria
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, vlw Mac Fã, mas já consegui superar o problema da criação da mídia de instalação. Na real eu to com o hack estável já, inclusive trabalhando com ele. :)

 

No link do olarila que postei acima tem um link pra DL de uma imagem .raw que permite a criação da mídia de instalação no windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, vlw Mac Fã, mas já consegui superar o problema da criação da mídia de instalação. Na real eu to com o hack estável já, inclusive trabalhando com ele. :)

 

No link do olarila que postei acima tem um link pra DL de uma imagem .raw que permite a criação da mídia de instalação no windows.

Adalberto Taylor   uma informaçao :

Eu recentemente adquiri uma gforce gts450 2gb, consegui ativar o audio hdmi por ela, mais o microfone nao esta funcionando...

preciso instalar a KEXT do audio da placa mae?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adalberto Taylor   uma informaçao :

Eu recentemente adquiri uma gforce gts450 2gb, consegui ativar o audio hdmi por ela, mais o microfone nao esta funcionando...

preciso instalar a KEXT do audio da placa mae?

Pra ser bem sincero o HDMI é uma das únicas coisas que não está a funcionar, juntamente com o leitor de cartões (inutil mesmo) e o bluetooth.

 

Mas me tira uma dúvida, no caso trata-se de um desktop, certo?

 

No meu caso, por se tratar de um notebook, a placa off acabou sendo desativada. Isso porque a tecnologia Nvidia Optimus não tem suporte nenhum no OSX, e a Nvidia depende da Intel para funcionar. Acho que no caso de desktop deve dar pra conseguir todas as funções da placa.

 

Dê uma olhada nesse tópico. http://olarila.com/forum/viewtopic.php?f=18&t=154

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra ser bem sincero o HDMI é uma das únicas coisas que não está a funcionar, juntamente com o leitor de cartões (inutil mesmo) e o bluetooth.

 

Mas me tira uma dúvida, no caso trata-se de um desktop, certo?

 

No meu caso, por se tratar de um notebook, a placa off acabou sendo desativada. Isso porque a tecnologia Nvidia Optimus não tem suporte nenhum no OSX, e a Nvidia depende da Intel para funcionar. Acho que no caso de desktop deve dar pra conseguir todas as funções da placa.

 

Dê uma olhada nesse tópico. http://olarila.com/forum/viewtopic.php?f=18&t=154

o link que me passou refere-se a video. o grafico esta funcionando blz o problema esta no audio 

 

http://img41.imageshack.us/img41/7797/wwna.jpg

 

 

audio hdmi esta funcionando muito bom. acontece que eu nao consigo usar o microfone, e antes de eu instalar um app chamado boom, o controle do audio estava desabilitado.

se que tenho que instalar a kext da minha placa de sou on board?

Resouvido man...  agora Hackintosh  100% funfando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...