Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Compra de iPhone Internacional + Nota Fiscal


Posts Recomendados

O diferença está nas revisões do hardware, com certeza um iPhone mais recente terá melhorias=CORREÇÕES internas que um fabricado na data do lançamento.

Pelo que sei, o hardware que é homologado tem que ser o mesmo, se houver alguma alteração a fabricante terá que oferecer recal gratuito para quem comprou o hardware antigo, só se meu mestre professor de hardware que trabalha com isso estiver errado. Se alguém acreditar que tem um iphone5 que mudou depois do lançamento pode trocar em qualquer assistência, não acredito que uma empresa que faz inúmeros testes até receber um aval de homologação mude o hardware para corrigir algo, mas sim o software.

Você está enganado sim, vide o problema da antena interna do iPhone 4 ou 4S ( não me recordo), que foi resolvido com revisões do hardware.

Nada impede a Apple de fazer uma revisão no iPhone 5 para solucionar o problema da pintura do aparelho, por falar nisso, meu iPhone 5 fabricado no início de fevereiro ainda não descascou ou apresenta sinal que vai ocorrer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando um iphone (no caso), é montado no Brasil ele vem descrito isso (caso do 4 de 8Gb e 4s), os iphones 5 são montados na China, a questão de ter BZ/A nos iphones 5 são a homologação a impressão anatel, o selo que segue com aparelho e controle de lojistica, as peças são as mesmas o processo de montagem tbm, não vejo por que acreditar que haverá uma diferença de hardware, uma vez que uma montadora (no caso a Foxcom), que passou por todos os testes da APPLE seja pior que uma montadora chinesa e que por isso o hardware ficará ruim.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando um iphone (no caso), é montado no Brasil ele vem descrito isso (caso do 4 de 8Gb e 4s), os iphones 5 são montados na China, a questão de ter BZ/A nos iphones 5 são a homologação a impressão anatel, o selo que segue com aparelho e controle de lojistica, as peças são as mesmas o processo de montagem tbm, não vejo por que acreditar que haverá uma diferença de hardware, uma vez que uma montadora (no caso a Foxcom), que passou por todos os testes da APPLE seja pior que uma montadora chinesa e que por isso o hardware ficará ruim.

A questão em si não é diferença no hardware, mas sim qualidade dos componentes, placas, soldas e montagem. Um exemplo disso é o Xbox que era fabricado em duas versões para mercados distintos, um com chumbo na solda e outro sem. Outro exemplo é o New Fiesta fabricado no México, a versão importada para o Br difere da americana, que tem mesmo motor porém mais moderno com vvt. Podemos citar vários exemplos de produtos fabricados no mesmo local e mesmo assim com qualidades diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estamos falando de iPhone, nunca vi um iphone BZ/A que é montado na china ser diferente de um LL/A montado na china, agora acreditar que uma montadora da Apple aceitará uma qualidade inferior de uma montadora de outro pais, é inaceitavél por que tudos os componentes vem do mesmo local até parafuso soldas etc... e os cursos são identicos. Agora comparar XBOX com iPhone não dá... eu troco de iPhone direto, importado de um canto, anatel, de outro canto, nunca vi um pais melhor q o outro p falar q senti uma diferença...

Editado por CLAUDICTOREIS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estamos falando de iPhone, nunca vi um iphone BZ/A que é montado na china ser diferente de um LL/A montado na china, agora acreditar que uma montadora da Apple aceitará uma qualidade inferior de uma montadora de outro pais, é inaceitavél por que tudos os componentes vem do mesmo local até parafuso soldas etc... e os cursos são identicos. Agora comparar XBOX com iPhone não dá... eu troco de iPhone direto, importado de um canto, anatel, de outro canto, nunca vi um pais melhor q o outro p falar q senti uma diferença...

Se você não sabe xbox=microsoft, sendo assim estou comparando Microsoft com Apple, não é nenhuma marca xing-ling. Você conhece a Microsoft?

Posso citar inúmeros casos de um mesmo produto ter qualidade diferente. Outro exemplo são o mesmo modelo das cameras Canon fabricadas no Japão e na China.

Com que autoridade você afirma que o iPhone BZ/A possui as mesmas qualidades dos componentes, soldas e placa que o LL/A. Por acaso você trabalha na fábrica da Apple? Já disse que a MICROSOFT (conhece?), utilizava na mesma fábrica soldas diferentes, para consoles de regiões diferentes. Só uma pessoa muito ingênua não poderia levantar essa hipótese do iPhone ser fabricado com qualidade diferente/inferior dependendo da região que é comercializado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você não sabe xbox=microsoft, sendo assim estou comparando Microsoft com Apple, não é nenhuma marca xing-ling. Você conhece a Microsoft?

Posso citar inúmeros casos de um mesmo produto ter qualidade diferente. Outro exemplo são o mesmo modelo das cameras Canon fabricadas no Japão e na China.

Com que autoridade você afirma que o iPhone BZ/A possui as mesmas qualidades dos componentes, soldas e placa que o LL/A. Por acaso você trabalha na fábrica da Apple? Já disse que a MICROSOFT (conhece?), utilizava na mesma fábrica soldas diferentes, para consoles de regiões diferentes. Só uma pessoa muito ingênua não poderia levantar essa hipótese do iPhone ser fabricado com qualidade diferente/inferior dependendo da região que é comercializado.

Não vou discutir com vc, vc está certo, eu sou uma pessoa que não entende nada ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um iPhone 5 nos EUA em dezembro do ano passado.
Semana passada o iPhone começou a ter alguns problemas relacionados a carregamento (as vezes carregava, as vezes não).
Levei na iPlace do Iguatemi Campinas, sem nota, pois não havia encontrado a mesma.
Olharam o aparelho, tentaram carregar uma vez, olharam o numero de série e falaram que iriam trocar por um novo.
Em 3 dias o aparelho já havia chego na loja.

Portanto, não precisa da nota fiscal para fins de garantia Apple.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dia 25 de Dezembro comprei meu iPhone 5 em Miami. Desbloqueado 649 dólares! Dia 3 Março cheguei no Brasil e na hora que cheguei em casa meu botão de volume lateral nao tava funcionando!! Liguei na assistência técnica e a mulher me falou: o seu modelo é o A1428 ? Se for, a gente troca o aparelho na hora, pq esse modelo tem garantia no Brasil. Não trocamos peça, só o aparelho. 

 

Bom, uma semana depois eu tava com meu iPhone novo homologado pela ANATEL. Não precisei de nota fiscal nem nada. Eles fizeram tudo pelo número de série. Pode ficar tranquilo, a assistência técnica da Apple melhorou muito no Brasil! 

 

Espero ter ajudado, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ufah isso me tranqüiliza, pois comprei um iPhone 5 com o Gulberto Ruas e veio caixa com um IMEI, nota com outra, aparelho com outro! E esse tive esse receio... Agora foi mencionado que eles trocaram sem problemas o aparelho A1428, e quais os outros modelo? E como identifico qual modelo o meu é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ufah isso me tranqüiliza, pois comprei um iPhone 5 com o Gulberto Ruas e veio caixa com um IMEI, nota com outra, aparelho com outro! E esse tive esse receio... Agora foi mencionado que eles trocaram sem problemas o aparelho A1428, e quais os outros modelo? E como identifico qual modelo o meu é?

 Atrás do aparelho mostra qual modelo ele é! Normalmente, acredito eu, que os modelos unlockeds são todos A1428.. Mas nao posso afirmar COM CERTEZA. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou com o modelo A1429 com problemas,tambem é desbloqueado mais a apple não da suporte aqui.

quem tem o modelo A1428 pode ficar feliz que a apple brasil faz tudo tendo garantia.

Em teoria a Apple não pode oferecer suporte ao A1429, pois a sua venda é proibida no Brasil, pois não foi homologado pela Anatel. Ela não pode vender. Se não pode vender, não é obrigada a dar garantia, ainda que seja internacional, pois nenhuma norma contratual, no caso a garantia internacional, pode ser superior à legislação brasileira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ufah isso me tranqüiliza, pois comprei um iPhone 5 com o Gulberto Ruas e veio caixa com um IMEI, nota com outra, aparelho com outro! E esse tive esse receio... Agora foi mencionado que eles trocaram sem problemas o aparelho A1428, e quais os outros modelo? E como identifico qual modelo o meu é?

O gilberto é tranquilo e mesmo que a apple não trocasse ele mandaria para os EUA e viria um novo total confiança

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu caso é o seguinte: um colega do trabalho, comprou 2 iphone's 5 com um amigo dele que sempre vai aos EUA fazer compras de roupas/eletrônicos, quanto a isso blz.

eu acabei comprando 1 iphone 5 e como é de se imaginar, nao tem NF, mas o produto veio completo na caixa e tudo mais..

 

agora com essa noticia http://www.gizmodo.com.br/operadoras-vao-criar-solucao-para-nao-bloquear-celulares-importados/ como fica a situação do meu iphone? posso usar sem medo?

e agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu caso é o seguinte: um colega do trabalho, comprou 2 iphone's 5 com um amigo dele que sempre vai aos EUA fazer compras de roupas/eletrônicos, quanto a isso blz.

eu acabei comprando 1 iphone 5 e como é de se imaginar, nao tem NF, mas o produto veio completo na caixa e tudo mais..

agora com essa noticia http://www.gizmodo.com.br/operadoras-vao-criar-solucao-para-nao-bloquear-celulares-importados/ como fica a situação do meu iphone? posso usar sem medo?

e agora?

Fala amigão,

Criamos esse tópico em que discutimos esse assunto: http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/72118-imei-bloqueio-de-aparelhos-não-certificados-pela-anatel/page-2#entry514450

Ali vais encontrar informações pertinentes e toda eventual dúvida podemos ir discutindo, tentando achar uma explicação que se adeque ao teu caso. Te adianto que o A1428 é homologado pela Anatel, o A1429 não. Não posso garantir que os iPhones em uso no país serão atingidos, mas posso te dizer com segurança que essa possibilidade, apesar de remota, existe. Para que não bloqueiem o teu IMEI há procedimentos que podes fazer junto à operadora, com a finalidade de provar a boa procedência do mesmo. Eu desconheço os detalhes desses procedimentos, mas acredito que no tópico alguém mencionou essa possibilidade.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...