Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

OS 10.8 e versao mais antiga (10.7 pra baixo) no mesmo iMac, é possível?


leomkt

Posts Recomendados

Tenho um iMac de julho.2007 core 2 duo 2.4gh com 4gb de memória e HD de 1tb (coloquei tem uns 6 meses)

Desde o Lion tenho sentido que a maquina está perdendo fôlego, (por ex. quando mando redimensionar um lote de fotos no bridge). Gostaria de saber se é possível manter duas versões OS no mesmo iMac, assim manteria o Mountain Lion pro dia a dia, e quando fosse realizar tarefas mais pesadas que exige mais memória, iria pra versão mais leve.

Eu tenho o Leopard, o Snow Leopard em mídia física original e o Lion e Mountain Lion na App store. Se for possível polcas os 2, qual vcs me recomendam como segundo OS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode instalar outro Mac OS X sem problemas, tem que redimensionar o HD no Utilitário de Disco para criar outra partição de dados. Desse modo fica uma para o sistema que está instalado agora e outra para que queres instalar. Durante a instalação, tem que prestar atenção na hora de escolher em qual partição vai instalar o segundo sistema.

 

Abra o Monitor de Atividade, faça um desses trabalhos que deixa teu mac lento e veja se a memória RAM livre se esgota rápido. Talvez um aumento de RAM melhore o desempenho, mas primeiro veja se os 4GB ainda são suficientes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode instalar outro Mac OS X sem problemas, tem que redimensionar o HD no Utilitário de Disco para criar outra partição de dados. Desse modo fica uma para o sistema que está instalado agora e outra para que queres instalar. Durante a instalação, tem que prestar atenção na hora de escolher em qual partição vai instalar o segundo sistema.

Abra o Monitor de Atividade, faça um desses trabalhos que deixa teu mac lento e veja se a memória RAM livre se esgota rápido. Talvez um aumento de RAM melhore o desempenho, mas primeiro veja se os 4GB ainda são suficientes.

E um sistema pode usar pastas presentes em outra partição? Por exemplo, deixo 100gb pro Snow e pegaria os arquivos da partição do Mountain Lion...

Sobre a memória, bem que eu queria. Acontece isso mesmo, a livre se esgota muito rapido. Esse iMac usa memória ddr2... Acho q nao existe pente com mais de 2gb. Pelo menos eu n achei, e nas especificações diz que o máximo desse iMac eh 4gb... A geração seguinte, se n me engano, dizia máximo de 4gb mas aceitava 6 ou 8... Se souber de lugar q venda pente de 3 ou 4 gB ddr2 me fala q eu testo.

Editado por leomkt
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...