Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Bruno Lima...

Memória Ram MBP Início 2011

Posts Recomendados

Vale a pena sim, pelo menos pra mim. Mas não vai fazer o computador "voar"... Entre 4 e 8 noto uma pequena diferença no desempenho. Entre 8 e 16 não noto nada... só quando uso o windows como maquina virtual.

se quer realmente desempenho alto tem que substituir o HD por um SSD.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vale a pena sim, pelo menos pra mim. Mas não vai fazer o computador "voar"... Entre 4 e 8 noto uma pequena diferença no desempenho. Entre 8 e 16 não noto nada... só quando uso o windows como maquina virtual.

se quer realmente desempenho alto tem que substituir o HD por um SSD.

Entendi, para um SSD quando sobrar uma graninha coloco....

Valeu pelas dicas

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim faz diferença os 16gb... uso bastante Photoshop, Lightroom, Indesign, quase sempre eles todos abertos

Já deixei uns 4 livres dos 16

Pra mim valeu a pena, o próximo step agora é o SSD

Excelente, me ajudou bastante... irei trabalhar com os mesmos programas....

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim faz diferença os 16gb... uso bastante Photoshop, Lightroom, Indesign, quase sempre eles todos abertos

Excelente, me ajudou bastante... irei trabalhar com os mesmos programas....

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, para estas atividades 16Gb é bastante útil... 

Compartilhar este post

Link para o post
Para mim faz diferença os 16gb... uso bastante Photoshop, Lightroom, Indesign, quase sempre eles todos abertosJá deixei uns 4 livres dos 16Pra mim valeu a pena, o próximo step agora é o SSD
Sim, para estas atividades 16Gb é bastante útil...
To com uma dúvida, eu consigo colocar 1x2 e 1x8? Da alguma coisa ou vai tranquilo ? O kit com 2x8 ta 300 conto....

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um Early 2011 i5 2.3 originalmente com 4gb 1333

Dei uma pesquisada e acabei optando por 16gb Corsair Vengeance 1666

A diferença entre 8 para 16 só pode ser notada realmente se você é Hard User e além de usar os programas pesados (ex. Pacote Adobe) ainda deixa o navegador aberto com um zilhão de abas ou usar Máquina Virtual.

Eu optei pela 1666 porque já estava visando quando fosse trocar a máquina novamente, reaproveitar a memória. Pelo que lí não faz diferença, o máximo que vai acontecer é ela trabalhar em "sobre"clock, a 1333. Não sei a que velocidade estou trabalhando, mas na informação de sistema aparece como 1666.

De qualquer forma, eu fiz o upgrade e tá rodando suave, sem nenhum tipo de erro.

Abs

Eu acho mais vantangem colocar 2x8, para trabalhar em dual channel.

Compartilhar este post

Link para o post

To com uma dúvida, eu consigo colocar 1x2 e 1x8? Da alguma coisa ou vai tranquilo ? O kit com 2x8 ta 300 conto....

marcusimao, eu comprei meu kit 16gb neste site:

http://www.ramexperts.com/apple-mac-memory/laptop/ddr3-pc3-10666-1333mhz/corsair-cmsa16gx3m2a1333c9-16gb-2-x-8gb-204-pin-ddr3-so-dimm-ddr3-1333mhz-for-apple-2011-macbook-pro-mac-mini-and-imac.html

Eles também vendem no eBay, demorou 3 semanas pra chegar e não foi taxado.

Fica a dica...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um Early 2011 i5 2.3 originalmente com 4gb 1333

Dei uma pesquisada e acabei optando por 16gb Corsair Vengeance 1666

A diferença entre 8 para 16 só pode ser notada realmente se você é Hard User e além de usar os programas pesados (ex. Pacote Adobe) ainda deixa o navegador aberto com um zilhão de abas ou usar Máquina Virtual.

Eu optei pela 1666 porque já estava visando quando fosse trocar a máquina novamente, reaproveitar a memória. Pelo que lí não faz diferença, o máximo que vai acontecer é ela trabalhar em "sobre"clock, a 1333. Não sei a que velocidade estou trabalhando, mas na informação de sistema aparece como 1666.

De qualquer forma, eu fiz o upgrade e tá rodando suave, sem nenhum tipo de erro.

Abs

Eu acho mais vantangem colocar 2x8, para trabalhar em dual channel.

Bem interessante isso, Baeta.

Eu ainda não fiz a troca porque estou pensando em pegar um de retina e teria que trocar duas vezes. Então quer dizer se eu colocar uma memória de 1666 no de 1333 funciona perfeitamente? Se for isso posso comprar e se eu realmente trocar de MBP não terei que investir duas vezes.

Valew!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno, não posso falar a respeito do retina. Não sei como é o padrão da RAM dele, se é igual aos MBP ou MBA.

Eu pesquisei um bocado antes de colocar 1600 no meu, ví gente falando que dava erro e gente falando que não dava. Na MINHA pesquisa eu entendi que a maioria que acusava erro, era problema na memória e não no computador, sendo assim tomei a minha decisão.

Não posso afirmar que não vai dar erro com você, mas posso afirmar que aqui tá funcionando ok.

post-35669-0-88017700-1371579514_thumb.p

Editado por Baeta

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um Macbook Pro 2011 13" coloquei 16gb da Corsair, e não mudou em nada em relação a temperatura.

Só se atente em comprar dois pentes de memórias idênticos para que trabalhem em Dual Channel, de preferência para os Kits 16gb, que já vem com dois pentes de 8gb.

Não vale a pena colocar um pente de 2gb e um de 8gb, pois não vai trabalhar em Dua Channel, e as memórias podem ter latencia diferentes, aí é preferivel deixar somente um pente e 8gb.

Comprei com esta vendedora no ML, negociação simples e direta, retirei em mãos e paguei no ato.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-489220343-mem-macbook-pro-16gb-ddr3-1333-2x8-corsair-mac-original-_JM

Compartilhar este post

Link para o post

Funciona numa boa, coloquei 16gb (2x 8gb) Kingston Value 1333mhz no MBP13" 2011 (i7) da minha namorada e tá 100%.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por iDesign
      Olá amigos!
      Estou precisando vender meu MacBook Pro companheirão. Segue a configuração do menino.

Apple MacBook Pro Mid 2012 15.4 - Processador Intel i7 Quad-Core 2,6 GHz Cache 6 MB com Turbo Boost de 3,6 GHz
      - Memória RAM 8 GB podendo colocar até 16 GB
      - Memória de Armazenamento 240 GB SSD + 750 GB HDD (com Caddy OWC)
      - Tela 15.4" TFT de alta resolução (1680 x 1050)
      - 02 Placas de vídeo:
      On-Board : Intel HD Graphics 4000 1,5 GB
      Off-Board : NVIDIA GeForce GT 650M 1 GB
      - 02 USB 3.0
      - Bluetooth 4.0
      - Wi-Fi 802.11n
      - Ethernet 10/100/1000BASE-T (RJ-45)
      - Trackpad Multi-touch
      - Teclado retroiluminado
      - Câmera FaceTime HD 720p
      - Bateria com duração 4h à 5h (brilho na metade e navegação na internet)
      - Carregador MagSafe original Apple
      - Cabo extensor do carregado original Apple já no padrão das novas tomadas
      - Último macOS (10.15.3 Catalina) instalado.

Não envio a máquina, somente para retirada em mãos em Jacarepaguá no Rio de Janeiro.
      Valor do investimento: R$ 4k
      Contato por MP. Por causa da limitação de espaço para imagens, envio fotos por e-mail aos interessados. Obrigado!
    • Por Arthur Bueno Dos Santos
      Quando vou instalar o Windows 8 pelo bootcamp, ao reiniciar, o teclado do Mac para de funcionar, estou tentando instalar pelo pen drive, pois não tenho mais a unidade óptica. 
      Macbook pro mid 2010
    • Por Sthefani Leite
      Hello iPhone  Loja Física em São Paulo.
      Especializada em produtos Apple.
      Produtos Apple a pronta entrega - Disponível iPhone, Apple Watch, iPad e MacBook.
      Novos e seminovos (consultar estoque) - aceitamos iPhone na troca a partir do 7.
      WhatsApp: Sthefani 
      __________________________________________________________________________________________

MacBook Pro 13 2011 i5 4Gb 320HD
      Máquina em perfeito estado, acompanha carregador
      FORMAS DE PAGAMENTO:
      R$ 2.499 a vista ou parcelado no cartão com acréscimos.

• Por Fabiano Arruda
      Estou vendendo meu MacBook Pro. Está em perfeito estado, sem nenhum detalhe. A top case foi trocada na autorizada dentro do programa de qualidade, portanto está com uma bateria nova com pouco mais de 110 ciclos.
      MacBook Pro 15" 2017, Modelo high end:
      - i7 2.9 quad core
      - 16Gb de memoria
      - 512Gb de armazenamento
      - Radeon Pro 560 com 4Gb
      - Cor: Silver
      Está anunciado no ML: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1440425816-macbook-pro-15-2017-top-16gb-512gb-impecavel-110-ciclos-_JM?quantity=1&variation=50881054204

R$ 10.500
    • Por Raul Duelis
      Salve galera
      Tenho um MacBook White (Early 2008) que ainda uso para utilizar o pacote Office, assistir vídeos, filmes e séries por streaming e etc. Como tenho um desktop com um i5, para coisas básicas o Mac ainda me supre bem. No entanto, gostaria de saber se ele suporta 8Gb de RAM DDR2. Sei que a Apple diz, de forma oficial, que suporta no máximo 4, mas se for possível colocar um pouco a mais, nem que seja 6Gb, já seria ótimo. 
      Desde já, agradeço. Abraços!
    • Por Tarsis Pereira dos Reis
      Estou querendo fazer upgrades no meu Imac 2009 core 2 duo.
      Ele atualmente tem 4gb de Ram apenas e pretendo aumentar para a capacidade maxima que são 16gb.
      porém procuro na internet e não acho referencia alguma de memória ram correta.
      quero colocar um kit de 2x8gb.
      Alguém tem algum link ou modelo que eu poderia usar?
      a principio é 1067mhz DDR3
    • Por Redzera
      Pessoal, bom dia!

Procuro Macbook Pro (acima do ano de 2016, sem touch bar) para troca em câmera da Nikon D800 (corpo) com aproximadamente 35k cliques originais + grip da vello (com duas baterias) OU lente Nikkor 24 - 70mm 2.8
      OBS: A principio pretendo trocar apenas o corpo ou a lente. Não os dois juntos, justamente por procurar um MBP de entrada. (Mas avalio exceções em máquinas mais caras).

Valor de troca:
      Câmera + Grip = 4750
      Lente Nikkor 24-70mm = 4250

Caso exceda um pouco o valor, eu volto o necessário.

Mais informações: Wpp (31) 9 9935-9070

• Por iZone
      Faça sua encomenda com a iZone, estamos a 3 anos no MacMagazine garantindo os menores valores nos seus produtos.
      Site: http://izoneimport.com/
      10% para efetuar a reserva, a entrega é muito rápida, do pedido até chegar em SP são no máximo 7 dias corridos ou seu dinheiro de volta. 🚀
      Os outros 90% são pagos na entrega (que pode ser em mão para quem mora ou está em SP).
      Pelo site existe a possibilidade de pagar parcelado pelo Mercado Pago nessa modalidade infelizmente é cobrado 5% + juros do Mercado Pago. 😔
      Caso opte por entrega em mãos (frete) e pagamento na entrega (pagamento) nada será acrescido do valor no site. 😉
      Formas de Frete (integradas ao site):
      Correios (Pac e Sedex) Temos parceria com a Loggi, assim que chegar em SP seu produto estará em suas mãos em minutos (Escolha Loggi como opção de frete no Site). Entrega em mãos (diferencial) 🙂
      [Os valores apresentados na figura acima podem sofrer alterações em decorrência da volatilidade do dolar]
      Diferenciais iZone:
      Invoice direto da Dadeland em Miami (loja oficial) 🇺🇸 Entrega em mãos (SP e região) 📦 Atendimento 🤩 Já atendemos mais de 500+ ao longo desses 3 anos, nossas recomendações podem ser vistas no nosso Instagram!
      Instagram: https://www.instagram.com/izone.import/
      Whatsapp: (11) 95360-2817

• Por iZone
      Hoje estamos com a oferta do Macbook Pro 16" 1TB modelo sem customização mais top da Apple.
      Segue Specs : 
      2.3GHz 8 core Intel Core i9, Turbo Boost up to 4.8GHz, with 16MB shared L3 cache 16GB of 2666MHz DDR4 1TB SSD AMD Radeon Pro 5500M with 4GB of GDDR6 memory and automatic graphics switching (off) Intel UHD Graphics 630 (on) 16" (diagonal) LED backlit display with IPS technology; 3072 by 1920 native resolution at 226 pixels per inch with support for millions of colors Space Gray A máquina dos sonhos de qualquer designer, editor, fotografo e qualquer um apaixonado pela Maça.
      Valor: R$ 15.000  (preço exclusivo)
      Diferenciais iZone:
      Invoice direto da Dadeland em Miami (loja oficial) Entrega em mãos (SP e região) Atendimento Entre você para o time que compra conosco a 3 anos, segue abaixo nossas redes sociais e nosso site:
      Whatsapp: (11) 95360-2817

• Por iZone
      Hoje estamos com a oferta do Macbook Pro 16" 1TB modelo sem customização mais top da Apple.
      Segue Specs :
      2.3GHz 8 core Intel Core i9, Turbo Boost up to 4.8GHz, with 16MB shared L3 cache 16GB of 2666MHz DDR4 1TB SSD AMD Radeon Pro 5500M with 4GB of GDDR6 memory and automatic graphics switching (off) Intel UHD Graphics 630 (on) 16" (diagonal) LED backlit display with IPS technology; 3072 by 1920 native resolution at 226 pixels per inch with support for millions of colors Space Gray A máquina dos sonhos de qualquer designer, editor, fotografo e qualquer um apaixonado pela Maça.
      Valor: R$ 14.699  (preço exclusivo)

Diferenciais iZone:
      Invoice direto da Dadeland em Miami (loja oficial) Entrega em mãos (SP e região) Atendimento Entre você para o time que compra conosco a 3 anos, segue abaixo nossas redes sociais e nosso site:
      Whatsapp: (11) 95360-2817

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      49.139
    • Total de Posts
      417.630
  • Criar Novo...