Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Mundo MacBook

MacBook White 4GB RAM - Mountain Lion - Lentidão

Posts Recomendados

Probleminhas no HD ou na instalação do OS. Recomendo backup, reformatar e reinstalar.

A instalação limpa é a melhor saída, pois literalmente zera-se o computador ao Estado anterior ao de pré-instalação do MAC OS X e eventuais erros, bugs... serão eventualmente corrigidos pelo processo de instalação, mas a dica do malek é fundamental, sempre fazer um Backup. Finda a instalação limpa, basta usar os arquivos guardados em segurança no teu Backup e restaurar a configuração da máquina usando o Time Machine, como se nada tivesse acontecido.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um Macbook white 2010, com 4GB e SSD e rodo o Lion muito bem!

Rodo o Safari com várias abas, junto com Pixelmator e iPhoto e, somente em fotos pesadas, sinto uma lentidão. Mas é devido ao processador, com certeza!

Eu sugeriria o mesmo que o Marcosh! Tente reinstalar o ML do zero, porque não existe um motivo específico para o seu computador ficar lerdo.

Um detalhe que não sei se acontece com vocês:

Eu utilizo o meu Macbook com um monitor externo e com um teclado e, existe um bug que deixa o Macbook COMPLETAMENTE LERDO, com essa configuração.

No momento em que você liga o Macbook e, em seguida, liga o teclado bluetooth (o da Apple), o Macbook entra num modo bizarro, fica minutos carregado e só reiniciando para voltar a velocidade normal.

Minha sugestão: Só ligue o teclado bluetooth após o carregamento completo do SO.

No mais, o computador atende muito bem. É claro que não terá a mesma performance dos Cores i`s, mas ainda dá pro gasto! Pra quem tem paciência, é claro! :))

Eu não  tenho teclado Bluetooth e sim de cabo, vou tentar retirá-lo para ver se o carregamento vai mais rápido, uma vez que o MBW está com 4GB de RAM. Grato pela dica! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Após algumas atualizações do OS X Mountain Lion, meu MacBook White  com 4 GB de RAM, noto que para iniciar está demorando em torno de 5 minutosaté a tela da mesa  aparecer. Tenho na mesa algumas pastas com arquivos de fotos(será isso?) e já fiz limpeza de dados e nada. Alguém está tendo esse tipo de problema ou já teve? Quando abre a mesa informa que fico com 2,87 GB de RAM ...

Acho que o HD se foi.

O que diz o SMART?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos,

Nada feito, retirei o teclado cabeado do MBW e ainda permance o problema: lentidão para aparecer a tela do inicial do Mountain Lion, mesmo tendo 4GB de RAM... Não quero retornar para o Snow Leopard pois, tenho certeza que perderei dados. E sendo assim, vou continuar a aguardrar 10 minutos para começar a usar o ML e enquanto espero, vou fazer outras coisas... B)

Editado por Mundo MacBook

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tentaria uma instalação limpa. Meu white tem 8GB e HD normal, e roda liso no Mountain Lion.

Outra coisa a ser vista é o HD. Um tempo atras tive problema de HD, e ele começou a ficar extremamente lento. Foi trocar o HD que ficou 100%. 

Compartilhar este post

Link para o post

Como já disseram anteriormente tentaria reinstalar o OS e ver como ficam as coisas, mas já te adianto que isso soa a HD pronto pra morrer. Faz backup aí pra correr o risco de perder tudo...

Compartilhar este post

Link para o post