Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Andre Pollux

Macbook Pro com display amarelado

Posts Recomendados

Comprei um Macbook Pro i7 de 13 polegadas na Apple Online Store. Notei assim que liguei o aparelho que o display apresentava cores amareladas, semelhante ao "Yellowgate" relatado por compradores de iPhone. Comparando com outras máquinas (iMac, iPhone, iPad Mini, Macbook Air, outro Macbook Pro...) ficou claro que o novo computador apresentava tons sépia e pecava na fidelidade de cores (principalmente do branco). Trabalho com design, tentei calibrar o display pelo sistema mas isso apenas minimizou o problema, deixando a tela "lavada" e ainda assim um pouco amarelada.

 

post-48658-0-75633900-1364404092_thumb.j

 

Solicitei a troca do Macbook e, para minha decepção, o segundo também veio com a mesma tonalidade amarelada. O suporte Apple Care realizou diversas vezes os mesmos processos para solucionar o problema (formatar disco rígido, reinstalar Mac OS, resetar NVRAM, entrar com usuário de segurança, etc). Nada soluciona o problema, e me oferecem a troca do aparelho (que já desisti de solicitar, começo a desconfiar que posso abrir um lote inteiro com o mesmo problema).

 

O atendimento também parece desconhecer as informações que consigo com uma simples busca na Internet por "Macbook Pro Yellow Tint". Apesar do número massivo de pessoas que relatam o mesmo problema, a Apple nunca se pronunciou oficialmente sobre o assunto, e não há um tópico oficial em nenhum idioma. Alguns usuários suspeitam da relação com a marca do fabricante do display: quando é Samsung é amarelado e com pouco brilho, quando é LG o brilho é ideal e o branco realmente branco). Seria como jogar na loteria e torcer para receber o display correto.

 

Será que uma atualização de firmware ou driver poderia corrgir esse problema? Ele pode estar relacionado com a placa gráfica? Tenho a impressão que o primeiro cinza que aparece ao ligar o notebook esteja correto, mas logo depois o sistema inicia com a tonalidade sépia. Muitos clientes devem ter o mesmo problema e nunca perceberam! É triste perceber que a solução mais "prática" seja pedir reembolso e comprar em uma revendedora autorizada (pois assim pode-se abrir a caixa no local até conseguir um Macbook com display ideal - quem sabe até eu peça um do mostruário?)

 

Me resta trocar o aparelho infinitamente? Minha esperança é que haja uma solução e que a Apple admita o erro. Existem muitas pessoas afetadas (conscientes ou não do problema). A solução ainda é obscura para os funcionários da empresa. Acho que deveria haver transparência e inteligência por parte da Apple (foi o que eu sempre admirei nela). Se for comprovado um problema de lote de fabricação, o mais ético seria descartá-lo, e não tentar empurrar para o consumidor.

 

Você também sofre do mesmo problema? Tem alguma informação para compartilhar? Compradores de Retina Display também relatam a cor amarelada, quem sabe exista uma solução via firmware?

Editado por Andre Pollux

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu i5 de 13 polegadas mid 2012 é absolutamente normal com ótima fidelidade de cores e comprei na Apple Online Store. Realmente está parecendo um problema com um referido lote de produção. Isso é muito decepcionante, principalmente pelo alto preço que temos que pagar no Brasil. Se for possível tente trocar na assistência técnica, assim você pode testar antes de levar pra casa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

No assistente de calibragem do monitor, vc consegue acertar a tonalidade da tela.

 

Abraços, Ricardo 

 

Valeu pela dica! Comprei um Novo iPad com tela amarelada e eis que quando comparei com a tela do iMac ela também pareceu amarelada. Tenho o iMac desde novembro/2012 e graças ao Novo iPad com tela amarela que me dei conta do problema.

fu5e84.jpg

iPad 2 (direita), Novo iPad (esquerda) e tela do iMac (centro)
 
Daí segui sua dica e acho que corrigi ou ao menos aliviei bastante o problema com uma configuração que aparenta gerar a cor branca. Na tela de seleção de um ponto branco eu coloquei em 7.711. Foi a única mudança que fiz.
Editado por sigma7

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por nandase
      Olá,
      Eu possuo um Macbook Pro Middle 2014 (A1398) que me serve muito bem, obrigada. Brinco com After Effects, Photoshop e Blender às vezes (Mas não é meu uso mais frequente, é uma vez na vida. Sou universitária, às vezes é para fazer fírula nos trabalhos da faculdade).
      Surgiu-me uma oportunidade de trocar para um Macbook Air 2020, iria pegar o modelo de entrada.
      Em relação a configuração, compensa fazer essa troca? Não gostaria dos modelos anteriores por conta do teclado e seus respectivos possíveis problemas. Macbook é diferente de iPhone, não dá para trocar em 2 anos 😖 
      Minha maior dúvida é a configuração.
       
    • Por Diórgenes
      Olá. 
      Compro MacBook Pro, modelo de 2016 em diante.
      Preferência: Space Gray e com TouchBar
      Na caixa, com peças e carregador originais.
      Pagamento à vista.
    • Por Julio Cesar Freitas
      Lojapontoapple
      Novo MacBook Pro Touch Bar 16 polegadas.
      Processador de seis núcleos e 2,6 GHz
      Armazenamento de 512 GB
      AMD Radeon Pro 5300M
      Processador Intel Core i7 (9ª geração) de seis núcleos e 2,6 GHz
      Turbo Boost até 4,5 GHz
      AMD Radeon Pro 5300M com 4 GB de memória GDDR6
      Memória DDR4 de 16 GB com 2666 MHz
      Armazenamento SSD de 512 GB¹
      Tela Retina de 16 polegadas com True Tone
      Touch Bar e Touch ID
      Quatro portas Thunderbolt 3i
      com garantia pela apple.
      Atenção Preço bom pra vende logo aceito mercado pago e pague seguro com taxas por conta do cliente. Aceito smartphones e Produto apple como parte do pagamento tambΘm.
      Interessados entrar em contato comigo por esse numero 11987011828 ou 11972787972 ou no chat. Entrego no shopping tatuape ou Shopping Analia Franco.






    • Por F1K1
      Bom dia, meu Macbook se conecta normalmente na wi-fi aqui de casa (sinal cheio) mas não carrega página nenhuma... meu Iphone, Ipad e qualquer outro dispositivo aqui de casa também se conectam normalmente e carregam qualquer página, inclusive no app que tenho no meu celular (Tether da TP-Link) ele mostra como se o Macbook estivesse conectado... 
      Isso já havia acontecido anteriormente e o que fiz foi mudar o nome da rede wi-fi (sim só isso) aí reiniciei roteador, macbook e voltou a funcionar...
      Dessa vez fiz a mesma coisa, mas não resolveu. Usei o Diagnóstico da Rede Sem Fio e ele só diz “Revise as Melhores Praticas de Wi-fi” e “Falha de Conectividade Básica”, nesse último recebo a seguinte mensagem “Você está conectado a uma rede Wi-fi que não pode comunicar-se com a internet.”
      De vez quando as páginas até carregam um pouquinho, aparece alguns textos, imagens, etc mas logo param...
      Enfim, se alguém tiver alguma sugestão do que fazer, agradeço!
    • Por AlvaroDias
      Mais alguém com esse problema na hora de escolher um video para reproduzir no youtube?
      depois que atualizo a pagina o video volta ao normal, antes no mojave nao acontecia, sem contar que quando vou desligar o mac ele nao desliga igual antes, a tela da uma leve piscada, isso so no macOS Catalina.
      ps: ja ate instalei o adobe flash player para ver se o youtube para com esse erro e nada.

    • Por Rick Levy
      Olá.
      Uso MacOS Catalina 10.15.5 e formatei uma HD que agora aparece duplicada, tanto na coluna esquerda do Finder como na janela Sobre Este Mac, conforme mostra imagem do arquivo em anexo.
      Gostaria que fosse unificada, assim como é a SSD (na imagem nomeada de MacBook Pro de Ricardo), mas antes gostaria de saber por que isso está acontecendo? 
      É normal? É bom para o sistema ou para o Mac a HD aparecer assim?
      Abraços e aguardo retorno.

    • Por Bruno Ferreira de Souza
      Meu macbook já apresentou vários dos problemas que essas máquinas vem apresentando. Teclado travando, listras na tela e agora tem um novo.
      O canto direito da Touch Bar as vezes fica oscilando.
      Ainda não levei na assistência pro recall do teclado pq sempre voltou ao normal e não posso ficar sem a máquina.
      Alguém tem alguma ideia sobre esse problema na Touch Bar? Valeu
       


    • Por AlvaroDias
      Boa tarde, tenho um macbook pro retina final de 2013, só que o aparelho estourou o som, escuto bastante o grave, queria que me indicassem o driver de boa qualidade, ou uma assistência boa que vocês tenham uma boa experiencia para que eu possa levar la para substituição, moro em São Paulo.
       Pesquisando na internet so achei links duvidosos, e um driver de quase 5k, melhor comprar um note novo?
    • Por AlvaroDias
      Bom dia, comprei um MacBook Pro Retina mid 2013, aposentei o meu antigo mid 2012, gostaria de indicações para upgrade de ssd, ja que o mesmo nao tem o ssd soldado na placa.
      Vi esse modelo que precisaria de uma adaptador vendido por 14 reais: SD WD Green M.2 2280 4800GB - WDS480G2G0B - Western Digital
      porem sera que a velocidade é maior que o que vem de fabrica no macbook?
       
      Grato.
       
    • Por Jean Andrey
      Boa tarde pessoal, beleza?
       
      Tenho um Macbook Air (Late 2011) que me acompanha já há 8 anos. Sou designer gráfico, e sempre me atendeu muito bem. Photoshop e Illustrator.
      Porém, agora vou começar a fazer edições de vídeo e já não me atende mais. Estou pesquisando MUITO sobre o assunto, porém, chego numa dúvida cruel:
      Macbooks Pro Retina - são mais novos, porém, só consigo fazer upgrade de SSD. Ponto positivo: Tela e hardware.
      Macbooks Pro não Retina - São mais antigo, porém, existe a possibilidade de Upgrade tanto de memória, como de HD. 
      Macbooks Touch Bar - Frescura ou realmente ajuda para a edição de arquivos?
       
      Meu budget para tudo é R$ 5.000. 
      obs: Estou de olho nessa máquina: https://rs.olx.com.br/regioes-de-porto-alegre-torres-e-santa-cruz-do-sul/computadores-e-acessorios/barbada-i5-8gb-com-500gb-de-ssd-macbook-pro-retina-2015-739841738
       
      VALEUUU
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      50.094
    • Total de Posts
      424.320
×
×
  • Criar Novo...