Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Migração PC > MAC


KaWaKa

Posts Recomendados

Este é meu primeiro post de muitos aqui no fórum e gostaria que vocês me ajudassem a resolver algumas dúvidas.

Sou usuário de Windows e dos aplicativos da MS a mais de 15 anos e agora decidi mudar para a plataforma OS. Entretanto estou com algumas dúvidas a respeito do Leopard...

Pretendo adquirir um MacBook Black (MB404LL) nas próximas semanas e pretendia deixar rodando o Windows XP e o Leopard através do boot camp.

Eu iria utilizar o Leopard como SO principal...como por exemplo na edição de vídeos, fotos, elaboração de trabalhos para a faculdade (com o LaTeX) e algumas planilhas...

Já o XP iria ser utilizado para rodar softwares de engenharia como o Autocad, Solidworks, MatLab e outros... É aqui que surge a minha principal dúvida... Será que vou perder performance quando utilizar os softwares em um mac com boot camp??

Através do boot camp eu posso fazer uma integração entre a partição do Leopard e do WinXP? Por exemplo, se eu gravar uma foto pelo WinXP eu posso armazena-la onde o Leopard conseguirá ter acesso? Ou será necessário salvar em um pendrive e carregá-lo no Leopard?

Obrigado pela a atenção!! :lol:

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

- Quanto a performance dos softwares, acredito que seja a mesma de um PC. Utilizei muito pouco o bootcamp na minha máquina, instalei ainda na fase beta.

- Quanto a integração, é só formatar a partição onde será instalado o XP como FAT32, ai você poderá acessar por meio do leopard a partição do windows fazendo leitura e escrita. Não sei se rola acessar a partição do leopard por meio do windows, isso eu não posso afirmar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a performance, é tão bom quanto em um PC com o mesmo hardware! O BootCamp faz o Windows rodar nativamente por isso a mesma performance!

Quanto a integração, formate a partição onde o Windows será instalado como FAT32 que permite que o Leopard leia os arquivos do Windows. Somente não é possivel fazer o Windows ler os arquivos na partição do Leopard devido a sua formatação ser HFS+.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como já falaram bootcamp não perde nenhuma performance em relação ao pc. Tanto que o macbook pro foi considerado o melhor notebook pra rodar o windows vista um dia desses aí.

Mas acredito que com um macbook black, vc possa rodar seus aplicativos usando o fusion mesmo. A performance não é a mesma mas não acredito que seja necessário o bootcamp. Coloque de 2Gb pra cima de RAM e economize muito tempo sem ter que reiniciar seu mac :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode instalar o Windows pelo bootcamp tanto em FAT32 ou NTFS. Com o FAT32 você acessa os dados dele pelo Leopard sem problemas. Já com o NTFS você precisa instalar um programa NTFS-3G (gratuito) para acessar os dados da partição NTFS.

E com o programa MacDrive você acessa a partição do Mac a partir do Windows.

Já usei desta forma e funciona muito bem, mas hoje uso o Fusion com Win XP.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode instalar o Windows pelo bootcamp tanto em FAT32 ou NTFS. Com o FAT32 você acessa os dados dele pelo Leopard sem problemas. Já com o NTFS você precisa instalar um programa NTFS-3G (gratuito) para acessar os dados da partição NTFS.

E com o programa MacDrive você acessa a partição do Mac a partir do Windows.

Já usei desta forma e funciona muito bem, mas hoje uso o Fusion com Win XP.

Abraço

Todos esses são freeware?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...