Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
delben

Utilidade publica - Garantia permanente da bateria Macbook air

Posts Recomendados

Bom dia !

Este post é para ajudar pessoas que como eu tiveram ou têm algum problema na bateria do seu Macbook air !

O meu Macbook air já estava fora da garantia e em dezembro/2011 parou de armazenar carga; ou seja, ele só funcionava ligado na tomada !

Procurando por assitência técnica, encontrei paginas ( em português ) da apple sobre uma garantia permanente da bateria dos Macbooks air. A apple, segundo o site, arcaria com o custo da bateria e o cliente arcaria com a mão de obra da assistência técnica.

Levei o aparelho até uma assistência, que ficou com ele 02 dias e me apresentou um laudo de que a minha bateria não estava mais armazenando carga. Com base nisso monstrei ao técnico a página do site da apple. O mesmo indagou que desconhecia tal garantia e me pediu um dia para averiguar.

Depois de 01 dia o técnico me liga informando que a apple desconhecia tal garantia e que não arcaria com o valor da bateria. Liguei para o 0800 da apple e a mesma informação me foi passada.

Com base nisso, em fevereiro/2012 entrei com uma ação judicial ( juizado especial ) contra a apple e contra a assistência técnica, solicitando APENAS o cumprimento da garantia divulgada no site !

Foram 04 audiências durante o ano todo, ninguém da assistência técnica apareceu ( nem sequer um advogado ) ...quanto a Apple, apenas apareceram advogados, mas ninguém da empresa. 

No final o juiz sentenciou a Apple a arcar com o valor da bateria e eu a arcar com o valor da mão de obra !

Com esta sentença em mãos eu teria de propor OUTRA ação de execução para que fosse cumprida a decisão !

Depois de 01 ano usando o meu Macbook air na tomada eu não gostaria de esperar mais outro ano para ver o meu direito atendido, então, novamente entrei em contato com o 0800 Apple, e novamente a atendente disse que desconhecia tal garantia, solicitei então falar com algum supervisor. Depois de um pouco de relutância da parte dela foi atendido por um Apple Costumer Care, que ouviu o meu pedido de troca bateria e PRONTAMENTE abriu um chamado, me perguntou qual a assistência técnica mais proxima, pegou os dados do meu Mac e e-mail e disse que resolveria o problema.

No final daquele dia recebi por email deste supervisor uma ordem de serviço da Apple informando que arcaria com TODOS os custos  ( reparo, bateria, mão de obra, etc ) e que bastaria eu levar o meu Mac para a tal assistência que ele já havia conversado com eles.

Dito e feito levei meu Mac, fizeram a troca da bateria e novamente posso usar o meu micro sem precisar estar conectado na tomada.

Moral da história

1- O judiciário demora e nem sempre resolve !

2- A apple é uma empresa séria, o que atrapalha é a falta de preparo do 0800

Espero ter ajudado

Abs

Delben

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Suporte Apple 0800 = atento :(

hahaha Sacanagem Vitor!

Sinceramente, nunca precisei do 0800 da Apple para questões mais avançadas, mas tudo o que já precisei deles foram Top of Mind! Não me recordo de desligar o telefone com a Apple e me sentir frustrado por mal atendimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Delben,

Qual o link da página que trata desta garantia permanente? Pesquisei aqui e não consegui encontrar.

Compartilha conosco!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tive um problema com a Apple quando quebrei a tela do meu MacBook Air, prque foi simplesmente azar ao enrrolar o cabinho no carregador e o mesmo escapar e bater (de levinho) na tela. Eles foram irredutíveis. 

Mas de contra parte, eu troquei esse air de 11" 2011 com a tela trincada num Macbook Pro de 13" do começo de 2011. Menos de 24hr com a máquina e a iSight tava dando LAG. Entrei em contato com a Apple, e tava quase sem esperanças pois o MacBook de 13" está fora de garantia há mais de 1 ano mas mesmo assim, o atendente executou vários testes comigo pois a câmera funcionava apenas em algumas app e outras não, até formatei a máquina em linha com o atentende mesmo assim nao resolveu. Eles me deram um reparo gratuito pois meu problema não tinha sido resolvido e aparentemente era uma falha de fábrica (?????) ou whatever! Enfim, deixei na assistência e me pediram até 25 dias de prazo pois teriam de pedir partes novas para a Apple. Agora estou no aguardo, mas de ante-mão o atendente da loja disse que o reparo cobriria todos os custos!

Compartilhar este post

Link para o post

O meu mac tá com um aviso de "verifique a bateria" e a carga total não dura nem 40% de antes. Costumava durar até 6h até antes de apresentar esse lembrete. possuo apple care até meados de 2014, fora isso o carregado liga o led e não carrega, tem que ter paciência para ele funcionar, fico achando que é o carregador também ruim. Alguém aí sabe informar se mesmo com o apple care terei que arcar com algum custo caso tenha que trocar o carregador e/ou a bateria? Esse carregador custa mais de 300 dilmas :( 

Compartilhar este post

Link para o post