Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leopard no PC: sucesso!


fredperes

Posts Recomendados

Whalid, desculpe, mais eu não entendi nada que estava escrito lá, eu literalmente, boiei!

Bom, pelo que eu vi é bem dificil de instalar essa EFI.

Então, vou fazer uma pergunta.

Se eu instalar o Tiger, depois instalar o Leopard por cima, que foi o que eu não fiz da ultima vez, funcionaria?

Lembrando que eu uso BIOS, não EFI.

Prezado, se você quiser ficar traqnuilo, sem complicações, faça o seguinte:

1. utilize o leo4all. Ele instala o leopard 10.5.2, com efi e vanille kernel. Tudo fácil com customização na instalação.

2. atualize para o 10.5.3 com o kalyway combo update. Siga as insrtuções e em mais 2 minutos você estará com a máquina toda atualizada!

Já testei muita coisa por aí; mas esta dupla acima foi imbatível. Funfou em umas 3 máquinas que testei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 183
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Vejam a configuração para rodar leopard com Efix

Processador

Intel® Core™2 Extreme

Core™2 Quad

Core™2 Duo

Pentium® dual-core:

E2xx0

Celeron® dual-core:

E1200

Celeron® Processors:

420, 430, 440.

Intel® 45nm Multi-Core CPU

Placa de Vídeo

Geforce 7300 GS *

Geforce 7300 GT *

Geforce 7600 GS *

Geforce 7600 GT *

Geforce 7800 GT *

Geforce 7800 GTX *

Geforce 7900 GS *

Geforce 7900 GT *

Geforce 7950 GT *

Geforce 8600 GTS **

Geforce 8600 GT **

Geforce 8800 GS **

Geforce 8800 GT **

Geforce 8800 GTS (320/640 mb)

Geforce 8800 GTS 512 mb **

Geforce 8800 GTX

Geforce 8800 Ultra

Quattro FX 5600

Radeon 2600 XT

Radeon HD 3870 **

* Maximum VRam size 256 MB

** after updating to 10.5.2

Mainboard

Gigabyte GA-P35-DS3P (rev. 2.0)

Gigabyte GA-EP35-DS3P (rev. 2.1)

Gigabyte GA P35-DS3R

Gigabyte GA P35-DS3L

IN TEST

Gigabyte GA P35-DS4 (rev 2.0)

Gigabyte GA-P35-DQ6 (in test)

Gigabyte GA-G33M-DS2R

Gigabyte X38-DQ6 (in test)

Será que o Dell inspiron 530 conseque rodar

Tem a sequinte configuração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Whalid, desculpe, mais eu não entendi nada que estava escrito lá, eu literalmente, boiei!

Bom, pelo que eu vi é bem dificil de instalar essa EFI.

Então, vou fazer uma pergunta.

Se eu instalar o Tiger, depois instalar o Leopard por cima, que foi o que eu não fiz da ultima vez, funcionaria?

Lembrando que eu uso BIOS, não EFI.

Prezado, se você quiser ficar traqnuilo, sem complicações, faça o seguinte:

1. utilize o leo4all. Ele instala o leopard 10.5.2, com efi e vanille kernel. Tudo fácil com customização na instalação.

2. atualize para o 10.5.3 com o kalyway combo update. Siga as insrtuções e em mais 2 minutos você estará com a máquina toda atualizada!

Já testei muita coisa por aí; mas esta dupla acima foi imbatível. Funfou em umas 3 máquinas que testei.

Olá Fred! Obrigado!

Mais aonde eu encontro esses dois? poderia me enviar o link pra torrent dos dois por e-mail?

Ou então o site com o torrent!

Meu e-mail é jopeco_lisboa@hotmail.com

Se puder ser rápido, porque meu pc ta a 3 dias ligados e ta virando uma fritadeira!

Desde já, Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora fui dar uma fuçada no System Preferences e tinha o Startup Disk, que por incrivel q pareça eu ainda não tinha percebido ele e ai fui ver se eu conseguia iniciar o HD por ele.

E adivinham o que eu achei?

Só o Network(acho que é asism que escreve!).

O que devo fazer pra ativar o HD? Sera que como eu disse antes, instalando o Tiger depois o Leopard por cima funciona?

Pior é que eu num sei se nessa altura do campeonato ainda é possivel instalar o Tiger!

Desde já, Obrigado!

P.S. Preciso de uma resposta rápida pois meu PC já ta virando uma fritadeira! , Porque eu desativei o Sleep Mode, pelo fato de quando ele entra no Sleep Mode, ele trava, só pra variar.

Obrigado, de novo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, é o seguinte.. preciso muito da ajuda de vocês, já estou ficando desanimado.

Antes de tudo, minha configuração é:

Placa mãe: Intel D865PERL

Processador: Pentium 4 2.4GHz (Instrução SSE2)

Memória: DDR 1256 MB

Placa de Vídeo: GeForce4 MX 440 SE

HD SATA Maxtor 160GB

A primeira versão que eu baixei foi a uphuck 10.4.9.

Gravei essa versão em um DVD-RW

Consegui instalar normalmente, porém, após a tela de inicialização aparecia uma mensagem mandando reiniciar o sistema e nada + acontecia.

Instalei várias vezes tentando configurações diferentes, mas nada mudou.

Depois baixei a atualização da bios e atualizei a bios.

Refiz todo o processo de instalação, porém nada mudou. A cada "reinstalação" que eu fazia eu usava a opção de excluir novamente a partição que eu estava usando, através do utilitário de disco do instalador.

Depois disso baixei a versão Kalyway_10.5.2_DVD_Intel_Amd.

Formatei meu DVD-RW e gravei a imagem dessa versão no mesmo DVD.

Porém, quando fui dar boot por essa versão, ele aparecia aquelas primeiras linhas, mas na hora que ele muda de tela, onde as letras ficam um pouco diferente(acho que entrando em modo gráfico) o pc simplesmente reinicializa sozinho.

Nada além disso, nem colocando as opções de "-v -s -x", coloquei com cada uma e com todas essas opções, porém a única coisa que mudou foi que apareceu + textos antes de reiniciar.

Depois baixei a versão Leo4allV3, formatei meu DVD-RW novamente e gravei essa imagem nele. No boot continua acontecendo exatamente o que aconteceu com a versão anterior: após as linhas iniciais de texto, quando passaria para a outra tela o pc reinicia.

Aparentemente esse problema não é das imagens do sistema, pois não encontrei ninguém que reportasse esse problema.

A questão é que tenho uma conexão péssima, e não dá pra ficar procurando dezenas de versões que tem por aí, está sendo muito custoso, demorado e desanimador pra mim.

Por favor, preciso da ajuda de vocês.

Quem souber me ajudar ou der uma explicação do que esteja acontecendo ficarei muito grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, é o seguinte.. preciso muito da ajuda de vocês, já estou ficando desanimado.

Antes de tudo, minha configuração é:

Placa mãe: Intel D865PERL

Processador: Pentium 4 2.4GHz (Instrução SSE2)

Memória: DDR 1256 MB

Placa de Vídeo: GeForce4 MX 440 SE

HD SATA Maxtor 160GB

versão Kalyway_10.5.2_DVD_Intel_Amd.

Formatei meu DVD-RW e gravei a imagem dessa versão no mesmo DVD.

Porém, quando fui dar boot por essa versão, ele aparecia aquelas primeiras linhas, mas na hora que ele muda de tela, onde as letras ficam um pouco diferente(acho que entrando em modo gráfico) o pc simplesmente reinicializa sozinho.

Nada além disso, nem colocando as opções de "-v -s -x", coloquei com cada uma e com todas essas opções, porém a única coisa que mudou foi que apareceu + textos antes de reiniciar.

Depois baixei a versão Leo4allV3, formatei meu DVD-RW novamente e gravei essa imagem nele. No boot continua acontecendo exatamente o que aconteceu com a versão anterior: após as linhas iniciais de texto, quando passaria para a outra tela o pc reinicia.

Aparentemente esse problema não é das imagens do sistema, pois não encontrei ninguém que reportasse esse problema.

o sem problema deve ser com o SSE2 eu recomendo que procure por JaS 10.4.8 SSE2, SSE3

ele e compativel com a maioria das placas se não der serto de a sua placa mãe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno' date=' isso tambem aconteceu comigo!

Provavelmente sua placa mãe não é compativel.

Teste o boot em outro pc, se não der, tente queimar novamente a imagem usando o Magic ISO.

Espero ter ajudado!

Boa sorte ocm o seu iPC[/quote']

Você ajudou sim, cara.

Qualquer dica é bem vinda. Mas eu gravei o DVD justamente no Magic ISO e com a velocidade múnima.

O que estranho é o mesmo problema acontecer exatamente igual em 2 versões diferentes. E eu achava também que o instalador do mac fosse independente do processador, só o SO em si, depois de instalado fosse dependente.

Não é assim?

Brigadão!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o sem problema deve ser com o SSE2 eu recomendo que procure por JaS 10.4.8 SSE2, SSE3

ele e compativel com a maioria das placas se não der serto de a sua placa mãe

Obrigado pela dica, cara...

Eu inclusive já estou baixando essa versão sim, pois saí catando todas as que encontrei por aí pra ver se ainda restava uma esperança.

O problema é que esse torrent está com poucos seeds e minha conexão é leeeenta, então vai demorar...

Outra questão é q a versão 10.4 é a Tiger, a Leopard é só a partir da 10.5, e por isso queria uma versão q fosse a partir da 10.5.

Aliás, alguém sabe me dizer quais as vantagens da Leopard em relação à Tiger?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra questão é q a versão 10.4 é a Tiger, a Leopard é só a partir da 10.5, e por isso queria uma versão q fosse a partir da 10.5.

Aliás, alguém sabe me dizer quais as vantagens da Leopard em relação à Tiger?

Obrigado!

bom sé ta procurando pelo Leopard procure por esse JaS OsX86 10.5.2 Intel SSE2 SSE3

vc depos de instalar podia fazer o software update para Mac OS X Leopard 10.5.3 e podia relatar aqui

bom as vantagens você conferir aqui http://www.apple.com/br/macosx/ lá de diz detalhadamente cada nova função

mas preste atenção tem umas paginas que tem que hablar español

P.S. na hora de instalar clique em personalizar e instale os driver do seu PC e é bem provavelque se escolher certo vc vai instalar sua placa de video, eu não recomendo instalar o APCI porque ele pode dar Kernel Panic

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, é o seguinte.. preciso muito da ajuda de vocês, já estou ficando desanimado.

Antes de tudo, minha configuração é:

Placa mãe: Intel D865PERL

Processador: Pentium 4 2.4GHz (Instrução SSE2)

Memória: DDR 1256 MB

Placa de Vídeo: GeForce4 MX 440 SE

HD SATA Maxtor 160GB

A primeira versão que eu baixei foi a uphuck 10.4.9.

Gravei essa versão em um DVD-RW

Consegui instalar normalmente, porém, após a tela de inicialização aparecia uma mensagem mandando reiniciar o sistema e nada + acontecia.

Instalei várias vezes tentando configurações diferentes, mas nada mudou.

Depois baixei a atualização da bios e atualizei a bios.

Refiz todo o processo de instalação, porém nada mudou. A cada "reinstalação" que eu fazia eu usava a opção de excluir novamente a partição que eu estava usando, através do utilitário de disco do instalador.

Depois disso baixei a versão Kalyway_10.5.2_DVD_Intel_Amd.

Formatei meu DVD-RW e gravei a imagem dessa versão no mesmo DVD.

Porém, quando fui dar boot por essa versão, ele aparecia aquelas primeiras linhas, mas na hora que ele muda de tela, onde as letras ficam um pouco diferente(acho que entrando em modo gráfico) o pc simplesmente reinicializa sozinho.

Nada além disso, nem colocando as opções de "-v -s -x", coloquei com cada uma e com todas essas opções, porém a única coisa que mudou foi que apareceu + textos antes de reiniciar.

Depois baixei a versão Leo4allV3, formatei meu DVD-RW novamente e gravei essa imagem nele. No boot continua acontecendo exatamente o que aconteceu com a versão anterior: após as linhas iniciais de texto, quando passaria para a outra tela o pc reinicia.

Aparentemente esse problema não é das imagens do sistema, pois não encontrei ninguém que reportasse esse problema.

A questão é que tenho uma conexão péssima, e não dá pra ficar procurando dezenas de versões que tem por aí, está sendo muito custoso, demorado e desanimador pra mim.

Por favor, preciso da ajuda de vocês.

Quem souber me ajudar ou der uma explicação do que esteja acontecendo ficarei muito grato!

Prezado,

Sua placa-mãe é compatível sim. Provavelmente você precisa fazer alguns ajustes na BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Whalid, desculpe, mais eu não entendi nada que estava escrito lá, eu literalmente, boiei!

Bom, pelo que eu vi é bem dificil de instalar essa EFI.

Então, vou fazer uma pergunta.

Se eu instalar o Tiger, depois instalar o Leopard por cima, que foi o que eu não fiz da ultima vez, funcionaria?

Lembrando que eu uso BIOS, não EFI.

Prezado, se você quiser ficar traqnuilo, sem complicações, faça o seguinte:

1. utilize o leo4all. Ele instala o leopard 10.5.2, com efi e vanille kernel. Tudo fácil com customização na instalação.

2. atualize para o 10.5.3 com o kalyway combo update. Siga as insrtuções e em mais 2 minutos você estará com a máquina toda atualizada!

Já testei muita coisa por aí; mas esta dupla acima foi imbatível. Funfou em umas 3 máquinas que testei.

Fred,

Acho que você está coberto de razão. Para alguém com dificuldades, talvez a melhor opção seja realmente pegar o dvd já patcheado.

Um alternativa seria pegar o Leo4All por exemplo e pedir a instalação APENAS do EFI... Acho que é a melhor solução no caso do MacManiaco. Afinal ele está com o sistema funcionando.

Abraço

Whalid

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fred,

Acho que você está coberto de razão. Para alguém com dificuldades, talvez a melhor opção seja realmente pegar o dvd já patcheado.

Um alternativa seria pegar o Leo4All por exemplo e pedir a instalação APENAS do EFI... Acho que é a melhor solução no caso do MacManiaco. Afinal ele está com o sistema funcionando.

Abraço

Whalid

Whalid,

Concordo contigo.

Muitos acham que, com o EFI o sistema poderá ser atualizado sem medos. Mas não é assim...a Apple sempre muda uma coisinha para dar trabalho pro pessoal.

Eu só recomendo o EFI porque percebi uma melhora significativa na performance da minha máquina.

Vou verificar se o combo update possui a opção de instalação do efi. Aí ficaria mais fácil ainda paa ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Whalid, não sei porque cargas d`águas, eu fui colocar aquele comando no terminal que você mandou pra mim ver se tinha EFI, e ele respondeu, com o negocio dizendo que tinha sim.

Agora quero saber se tem que fazer mais alguma coisa, ou se é só reiniciar que ele encontra o HD, porque eu nem tentei reiniciar ainda!

Desde já, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos,

Já que o Smux indicou o Acer dele gostaria de saber se este Acer funciona:

Acer Aspire 7520-5433

Processador: Athlon X2

Tecnologia Móvel

Velocidade 1.8Ghz

Placa de vídeo: NVIDIA GeForce 7000M

Tela: LCD 17 polegadas

Formato Widescreen

Resolução máxima 1440X900 pixel

Memória: 1GB DDR2 667MHz (PC5300)

Hard Disk: HD 120GB

Encontrei num preço razoável (não tem nenhum SO) e gostei em função do monitor ( de 17") e podendo parcelar em 10x.

Os mais entendidos no assunto o que me dizer, posso enfiar o OS 10.4 nele?

eu tenho um acer 5610z que roda o MAC OSx86 hacktosh numa boa Tudo funfa certinho ( exceto o leitor de cartao de memoria)

eu estou usando o vanile kernel que funciona melhor em laptop do que o toh kernel!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigos aproveitando o embalo do topico

possuo a seguinte configuraçao...

Athlon64 3500+

MB ASUS a8n-sli se

250gb sata II

2gb ddr 400mhz

geforce 7300gt pci-e

Será que funciona o leopard?

Baixei aquele leo4all 10.5.2 e tb o Zephyroth 10.5.2 porem ainda nao testei ambos.

será que vai funcionar?

brigado

AMD é sempre mais chatinho.

Mas você tem umas coisas que ajudam: a gforce e a hd são bem compatíveis.

mas olhando no site do Osx86project deu para ver o seguinte:

* Install method: Zephyroth 10.5.1 AMD DVD on MBR partition (set as active using this guide

* BIOS version 1014

* Audio works out of the box

* LAN working using forcedeth

* Have to remove GeForce kexts to boot

* SATA and IDE working

http://wiki.osx86project.org/wiki/index.php/HCL_10.5.1#ASUS

Abraços e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...