Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
fredperes

Leopard no PC: sucesso!

Posts Recomendados

Se pensarmos que o que faz um Mac para o sistema é a placa mãe... será que é possível achar uma de Mac Pro e montar a partir daí? Quanto será que custaria a brincadeira?

É possível sim, mas não é barato. Uma placa mãe custa cerca de 500 dólares. Se você quiser fazer bonitinho, como um MAC PRO, vai gastar uma grana.

Acompanho no fórum InsanelyMac o post de usuário que está nesta batalha. Ele é americano e tem acesso às peças, mas, mesmo assim, está ficando caro.

A maoiria das peças ele comprou aqui > http://www.mac-pro.com/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Será que eu consigo instalar em um Dell D520n sem sistema operacional e usar o wifi, bluetooth e etc...?

É um Core 2 Duo 2.0

2 GB Ram

HD 60 GB com 7200 RPM

Provavelmente sim. Vejo muitoa gente rodando o Leopard em Dell´s.

Acesse http://wiki.osx86project.org/wiki/index.php/Main_Page e veja se seu modelo está na lista dos testados e aprovados!

Compartilhar este post

Link para o post

Fred, você está com o Hackintosh instalado pelo DVD original ou você terminou instalando pelo iATKOS?

Eu baixei o iATKOS, deu moh trabalheira pra conseguir instalar. No meio da instalação ele dava kernel panic, e depois de muito insistir (ums 8x) ele passou. Entro no Leopard de boa. Mas ai se fico mexendo na maquina, abrindo janela, e etc. Usando. Kernel panic.

Se eu não fizer nada assim que ligar. Deixar ele parado, ele fica normal inteiro. Se eu começar a mexer: panic.

Eu não sei se é problema do iATKOS (verão iATKOSi r2) ou incompatibilidade com minha placa mãe. E ela é a mesma que a sua. E estou com uma PV GForce 7600GT.

Sabe o que seria?

Abraços!

C!

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, instalei o Hackintosh 10.5.2 do Zephyroth aqui no meu Athlon X2 e roda de boa, não fica lento, roda todos os aplicativos, gostei tanto, que estou a esperar o meu cartão liberar um pouco para comprar o meu MB 403.

As vezes ele dá um KP quando inicia, mas nada que reiniciando com -v que passa tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post
Fred, você está com o Hackintosh instalado pelo DVD original ou você terminou instalando pelo iATKOS?

Eu baixei o iATKOS, deu moh trabalheira pra conseguir instalar. No meio da instalação ele dava kernel panic, e depois de muito insistir (ums 8x) ele passou. Entro no Leopard de boa. Mas ai se fico mexendo na maquina, abrindo janela, e etc. Usando. Kernel panic.

Se eu não fizer nada assim que ligar. Deixar ele parado, ele fica normal inteiro. Se eu começar a mexer: panic.

Eu não sei se é problema do iATKOS (verão iATKOSi r2) ou incompatibilidade com minha placa mãe. E ela é a mesma que a sua. E estou com uma PV GForce 7600GT.

Sabe o que seria?

Abraços!

C!

No caso possuis um Hardware Intel?

Tentou a versão ToH?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Tambem estou rodando um OSX86

Para aqueles interessados em tentar, já aviso: o segredo é a compatibilidade das peças. Eu, por exemplo, não tive que instalar absolutamente nada de especial. Fiquei pesquisando por 1 mês mais ou menos qual seria uma configuração compatível e barata. E por 1500 reais estou rodando um mac estável, gostoso, com EFI, kernell da apple e feliz da vida.

MInha configuração:

Specs:

Motherboard: GA-946GM-DS2

Video: Gforce 7200GS 256MB

Processor: Intel Core 2 Duo E4500

HD: SATA2 160gigs x 2

Memory: 2gigs

Geekbench: 2870

Para aqueles que acham que "não é instavel, não serve para produção": nunca tive um micro tão estável quanto este.

Compartilhar este post

Link para o post

No caso o que seria esse Geekbench?

Estou interessado em montar uma máquina para rodar o leopard. Pois a curiosidade é grande, será o primeiro passo para um futuro iMac...

Você poderia me dar uns toques de como conseguir instalar o felino?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu baixei a versão Kalyway e mesmo instalando normalmente o sistema pára em uma tela azul antes de carregar o desktop, em alguns fórums dizem que a versão que apresentou menos problemas é a ToH, alguém sabe se isto procede?

Compartilhar este post

Link para o post
Eu baixei a versão Kalyway e mesmo instalando normalmente o sistema pára em uma tela azul antes de carregar o desktop, em alguns fórums dizem que a versão que apresentou menos problemas é a ToH, alguém sabe se isto procede?

olha só, a versão ToH foi a primeira que teve um desenvolvimento legal, antes existia a brazilmac, mas a ToH os caras testaram muito antes de soltar e acredito que a partir dela é que muitas distribuições surgiram.

Poderias tentar o iatkos.

Como meu Hardware é AMD, uso a do Zephyroth.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu também é a versão Zephyroth, tirando a placa gráfica que tive que configurar usando o metodo boris (X1600XT), e a lan da placa mãe que não funcionou (NForce4) o resto funcionou de primeira e tá estavel não travou nada.

Ainda to usando o windows vista do meu pc, mas é porque tem várias coisas que não sei qual programa é igual no mac, e o pc é do trabalho, então não dá para ficar tentando muito.

Depois de 13 anos de windows largar ele é dificil, algumas coisas são mais faceis no mac e outras mais dificeis, mas nada que um esforço não resolva.

PS: Mesmo tendo um ipc legal, não deixei de querer um mac, agora quero ainda mais!

Compartilhar este post

Link para o post

Meu iPC:

Mobo: Asus A8N-SLI SE

Processador: AMD X2 3800+ @ 2.2GB

Memoria: 1.5GB Ram 333Mhz

Gráfica: ATI X1600XT

Geekbench: 2379

Nada mal para um pc com 2 anos de uso...

PS: Mais para frente quando tiver mais coragem com o mac os vou colocar um overclock a mais, pois o pc aguenta (Watercooling).

Compartilhar este post

Link para o post

No caso o que seria esse Geekbench?

Estou interessado em montar uma máquina para rodar o leopard. Pois a curiosidade é grande, será o primeiro passo para um futuro iMac...

Você poderia me dar uns toques de como conseguir instalar o felino?

Geekbench é um software de benchmark, para você ter uma idéia do desempenho do seu micro em relação a outros.

O segredo de ter um hack estável é o hardware. E dá dor de cabeça pesquisar nos fóruns gringos.

Eu gastei 1500,00 comprando TODAS as peças que eu sabia serem legais para montar um osx86. Se eu posso te ajudar é dizendo que configuração que comprei:

Rodando 10.5.2

Motherboard: GA-946GM-DS2

Video: Gforce 7200GS 256MB

Processor: Intel Core 2 Duo E4500

HD: SATA2 160gigs x 2

Memory: 2gigs

Quanto a pessoa que perguntou das distribuições, eu acho que hoje em dia as melhores são Kalyway em primeiro e Leo4All em segundo. Eu usei Iatkos para criar a minha, mas penei até aprender. Tem meia dúzia de truquezinhos bestas na Iatkos. Não recomendo para os apressados.

Um abraço

Whalid

Compartilhar este post

Link para o post