Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Allewar

BE SAFE OUT THERE!

Posts Recomendados

Fonte.: http://mobilexpert.com.br/diario-do-android/materias/3100/

 

[Estudo revela que iOS é mais vulnerável que Android, BB e WP juntos]

 

iPhone tem 81% das vulnerabilidades já encontradas em smartphones enquanto Android BB e WP juntos somam 19%

 
Um novo relatório afirma que o iPhone é mais vulnerável a ataques do que o Android , Windows Phone e BlackBerry  juntos. De acordo com um estudo da Sourcefire, a grande maioria das vulnerabilidades dos smartphones que foram descobertos até hoje foram encontrados em dispositivos da Apple.
 
A empresa encontrou 210 vulnerabilidades no iPhone, dando ao iOS uma participação de 81% de vulnerabilidades conhecidas em smartphones, enquanto o Android possui 24 vulnerabilidades, representando 9% do total, Windows Phone e BlackBerry combinados chegaram a participação de 10% destas vulnerabilidades. Symbian, Bada, entre outros sistemas não foram incluídos no estudo.
[ As empresas devem se preparar para combater vulnerabilidades ]
Yves Younan, engenheiro sênior da equipe de pesquisa da Sourcefire Vulnerabilidades e autor do relatório, revelado a ZDNet, afirama que os resultados foram "surpreendentes". Ele acrescentou ainda o que o resultado também foi "interessante", porque a Apple tem se esforçado para implementar recursos de segurança adicionais nas novas versões do iOS.
 
Ele explicou que enquanto o Android tem a maior participação no mercado móvel global, os iPhones são ainda os smartphones mais populares entre os consumidores e os cyber criminosos acabam se sentindo mais motivados para encontrar brechas no sistema operacional da Apple.
 
O relatório mostrou também que  o número geral de vulnerabilidades com uma classificação de gravidade alta aumentou significativamente até 2007, quando atingiu um pico de 3.159. Desde então,caiu para 1760, apesar de mais vulnerabilidades terem sido descobertas em 2012.

Seguindo em frente, as empresas devem olhar para como lidar com eles, atenuar a possibilidade de ter um cyber ataque, explorar a vulnerabilidade e usar produtos de segurança, disse ele.

Younan ressaltou que o estudo mostra que vulnerabilidades estão aqui para ficar.

"As empresas também devem planejar compromissos potenciais, incluindo como elas vão reconstruir e garantir a integridade dos dados", Younan acrescentou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1) Se eu lançar um produto que vende 1 milhão de unidades com uma taxa de satisfação de 98% e você lançar um produto concorrente que vende 1 única unidade que satisfaz o comprador, então o seu produto é melhor que o meu?!?

2) Se você tiver a oportunidade de comprar um carro de uma montadora conceituada, você abriria mão de o fazer, para comprar um novo carro feito de plástico, empurrado por um motor de "código aberto" onde todos "metem o bedelho" e modificam como bem entenderem?

Essas discussões, tipo: Windows x Linux, Fla x Flu, PT x PSDB, iOS x Android, etc... Não leva a nada!

Editado por Anderson Siqueira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é óbvio que iria acontecer, como o iOS é mais usado, ele é mais vizado por hackers, é o mesmo que acontece com Windows, é óbvio que ele é mais vulnerável que o MacOSX, ele é mais vizado.

Quanto as discussões, acredito que elas sirvam para melhor o conhecimento das pessoas (por mais acaloradas que sejam).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      48.845
    • Total de Posts
      417.492
×
×
  • Criar Novo...