Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

pergunta de um novato...


FOX_Alien

Posts Recomendados

Olah pessoal,

Comprei um iMac 2.4 20" e estou muitissimo satisfeito. O computador eh sensacional, sem palavras.

No entanto estou com uma duvida. No manual dizem para ligar o computador diretamente na tomada, mas estou receoso. Devo utilizar um estabilizador/no-break ou nao eh necessario?

Desculpem a pergunta que pode parecer um tanto quanto obvia, mas enfim, gostaria de sana-la por aqui.

Grande abraco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Olá Fox Alien..

Bem...eu comprei meu iMac modelo novo de 20" a alguns dias atrás...e como trauma de PC...plugo ele num estabilizador e o estabilizador na tomada de casa. São sei até que ponto colocar o iMac direto na tomada pode ou nw ser prejudicial...mas na boa? Não custa nada se prevenir não é mesmo???

Se for pra queimar alguma coisa...que seja o estabilizador antes do iMac...hehehehehehe

Abs

Adrianortv

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para constar: estabilizador de R$ 50 = "proteção psicológica" . Esse tipo de equipamento foi desenvolvido exclusivamente para compensar tensão baixa em "fim de linha" e definitivamente NAO proteje computadores contra surtos... Logo, se estava pretendendo comprar um desses, economize! E coloque a máquina direto na tomada...

Agora, se vc tem recursos para investir em um BOM no-break, os de R$ 240 Não conta, daí já vale a pena...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo que estabilizadores de carcaça de plástico e nada são a mesma coisa...

O ideal seria um No-Break de 1KVa, mas tá difícil achar um em conta. No máximo os de 600Va tá dando para quebrar o "porquinho" e proteger o Mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo que estabilizadores de carcaça de plástico e nada são a mesma coisa...

O ideal seria um No-Break de 1KVa, mas tá difícil achar um em conta. No máximo os de 600Va tá dando para quebrar o "porquinho" e proteger o Mac.

Estabilizador não tem nada a ver com nobreak. São coisas diferentes, com fins diferentes.

O estabilizador protege o equipamento em caso de variações na rede elétrica (em algumas regiões a tensão sobe abruptamente e chega a ficar coisa de 30V acima do normal). Concordo que esses de plástico de 50 reau não fazem nada pra proteger, mas os estabilizadores de verdade fazem.

Nobreak protege a máquina em caso de queda de energia, outro problema da rede tosca do Brasil.

Os dois equipamentos são úteis, mas no Brasil a verdade é que seguro nunca se está.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Olah pessoal,

Comprei um iMac 2.4 20" e estou muitissimo satisfeito. O computador eh sensacional, sem palavras.

No entanto estou com uma duvida. No manual dizem para ligar o computador diretamente na tomada, mas estou receoso. Devo utilizar um estabilizador/no-break ou nao eh necessario?

Desculpem a pergunta que pode parecer um tanto quanto obvia, mas enfim, gostaria de sana-la por aqui.

Grande abraco.

Colega,

vc ligou um iMac direto na tomada assim como se faz com um ferro de passsar roupas e/ou liquidificador ?

Tremenda mancada.

No mínimo um estabilizador (para "estabilizar" a corrente elétrica, que frequentemente sofre variações) [ ao contrário do que disseram alguns, dá conta do recado sim ]

ou um no-break, que além disso garante energia elétrica por cerca de 15 a 30min em caso de apagão, de acordo com a potência do equipamento (no-break) comprado.

Dica: APC é uma das melhores marcas.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, que eu saiba, estabilizador só serve pra pequenas correções de altas tenções. Se variar de mais (com um estabilizador peba) é comum que ele deixei passar (já perdi um PC assim - placa maes, hd, e memoria).

Nobreak não tem função de segurar caso não tenho energia não. Se houver uma baixa de tensão ele consegue corrigi-la, e uma alta também. Ele consegue corrigir tanto pra cima quanto pra baixo.

Vale sim, e muito, ir de nobreak se usando a rede aqui do brasil. Estabilizador... Já não sei.

Meu PC fica comum estabilizador, agora meu macbook eu só uso estabilizador quando estou no quarto (pq falta tomada), mas como tenho aterramento aqui no prédio, não tenho problemas de liga-lo diretamente.

C!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou sempre de No-Break, coloco até a TV ligada em um. Estabilizadores não são muito confiáveis. . .

mas tem que se ligar no que foi dito aqui, tem que ver a potência do no-break, pra saber quantos equipamentos você pode ligar e continuar protegido. o IDEAL, seria um exclusivamente pro comp. . .

[ ]`s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estabilizador e No-Break não são a mesma coisa... ¬¬

Eu uso estabilizador de voltagem e nunca tive problemas com a rede elétrica. O meu é um da Force Line, e apesar de ter caracaça de plástico reforçado é muito bom sim.

Use sempre um estabilizador porque problemas com rede elétrica podem vir de qualquer forma - Seja em Macs, ou em PCs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu uso um no-break net station da sms de 600va com função de estabilizador.

é o ideal pra se utilizar nessas redes elétricas capengas que tem por aqui no brasil.

agora toma cuidado com tempestades e raios. aconteceu comigo,meu irmão, e não teve no-break nem terra que segurasse e o meu pc foi pra espaço.

o mais seguro nesses casos, é desligar na tomada. fora isso, não tem muito perigo não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui no trampo usamos o nobreak de 600 o apc mesmo nao tem problema, maso bicho da cada etalo fortissimo que chega a preocupar., porem, quando a queda de enrgia eh muito abrupta ele nao segura nao viu. de qualquer forma eu confio mais num NB do que num Estbl, tanto que ja to cogitando comprar um para o iMac vindouro, achei por 150.00 o de 600 da APC.

P.S pode-se usar um pc e um iMac no mesmo NB??? eh um pc simples mesmo fraco. será que aguenta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui no trampo usamos o nobreak de 600 o apc mesmo nao tem problema, maso bicho da cada etalo fortissimo que chega a preocupar., porem, quando a queda de enrgia eh muito abrupta ele nao segura nao viu. de qualquer forma eu confio mais num NB do que num Estbl, tanto que ja to cogitando comprar um para o iMac vindouro, achei por 150.00 o de 600 da APC.

P.S pode-se usar um pc e um iMac no mesmo NB??? eh um pc simples mesmo fraco. será que aguenta?

não faz isso não cara,eles mesmo recomendam usar um pra cada pc ou mac. o ideal é usar um pra cada, com aterramento próprio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...