Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Snow Leopard x Mountain Lion e CS5 x CS6.. só por curiosidade


leomkt

Posts Recomendados

Desde que saí do Snow para o Lion, senti uma perda de fôlego numa atividade relativamente simples, como redimensionar um lote de fotografia pelo Bridge.

 

Resolvi então particionar meu HD em 3, colocar o Snow  em uma, o Mountain em outra e a terceira para arquivos. Em cada sistema instalei o CS5 e o CS6, ambos em versão trial (tive que formatar.. aproveitei e usei versão teste dos dois, que é completa, mas por tempo limitado) 

 

Separei um lote de 3,5Gb de foto mista (CR2, NEF e JPEG) e mandei redimensionar para jpeg com qualidade 8 e tamanho máximo 700px de cada lado. Meus resultados foram:

 

Snow Leopard + CS5 + Monitor de Atividade
Tempo: 20min e 10seg.
Troca usada: 3Mb em praticamente todo o processo

Memória livre: Em média 2.6Gb
Memória Ativa: alternava entre cerca de 800Mb e cerca de 900Mb

 

 

Snow Leopard + CS6 + Monitor de Atividade
Tempo: 19min e 44seg.
Troca usada: 4Mb em praticamente todo o processo

Memória livre: Em média 2.9Gb
Memória Ativa: alternava entre cerca de 600Mb e cerca de 700Mb

 

 

Mountain Lion + CS5 + Monitor de Atividade
Tempo: 20min e 18seg.
Troca usada: Ocilava de acordo com o arquivo entre 3Mb e 14mb

Memória livre: Depois de 8min ficou abaixo de 1Gb, depois de 14min caiu pra menos de 100mb, chegando próximo a 0 em todo o fim do processo.

 

 

Mountain Lion + CS6 + Monitor de Atividade
Tempo: 19min e 38seg.
Troca usada: Ocilava de acordo com o arquivo entre 3Mb e 14mb

Memória livre: Depois de 11min ficou abaixo de 1Gb, depois de 17min caiu pra menos de 100mb, chegando próximo a 0 no fim do processo.

 

Vou fazer um teste só com o CS6 em um lote de 10Gb. Me causa estranheza a memória ir a praticamente zero desde o Lion. O grande diferencial do OSx pra mim sobre o Windows era justamente o gerenciamento de memória. No windows era praticamente obrigado a reiniciar o PC de tempo em tempo. E se for ver, a memória tem se esgotado muito facilmente desde o Lion. O que será que mudou pra isso acontecer? Pq enquanto ta usando, massa. Mas quando acaba, a maior parte fica Inativa, e não se torna Livre novamente.

Gosto MUITO da interação do Mountain Lion com o iPad, por isso vai continuar sendo o OS principal, mas num proximo sistema deveriam investir na melhor gerencia de memória, como era do Snow pra trás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Só pra compartilhar... Confesso que fiquei meio frustrado. Achei que depois de toda a memória consumida, o Mountain Lion ia perder mais o folego... mas não aconteceu. Fiz o lote de 13Gb no Snow e no Mountain... o Snow foi mais rápida, mas questão de segundos. Nada que justifique manter os dois sistemas. Talvez pra outras atividades mais complexas, renderizar um video, sei lá..

 

Mas ainda me é estranho o Mountais me consumir toda a memoria em 5 minutos e o Snow manter quase 3gb livres. Se alguem puder me explicar kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vejo isso como um problema, em minha opinião a memória deve sim ser utilizada para ajudar e obter mais agilidade e não ficar parada. Quanto ao gerenciamento voce mesmo percebeu que o sistema libera a memória quando necessário.

 

Eu coloquei 8 GB e o sistema passou a usar mais memória com ganho de performance, sempre digo memória foi feita para ser usada, de que adianta colocar 32 GB e o sistema só usar 2 GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vejo isso como um problema, em minha opinião a memória deve sim ser utilizada para ajudar e obter mais agilidade e não ficar parada. Quanto ao gerenciamento voce mesmo percebeu que o sistema libera a memória quando necessário.

 

Eu coloquei 8 GB e o sistema passou a usar mais memória com ganho de performance, sempre digo memória foi feita para ser usada, de que adianta colocar 32 GB e o sistema só usar 2 GB.

Exato!

Uso o Lion com 8gb há 2 anos e não tenho do que reclamar.

Sistema sólido e seguro como poucos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...