Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema Time Capsule / Rede GVT


Posts Recomendados

Acabei de comprar um Time Capsule (modelo novo). Tenho internet da GVT 15MB e é somente para uso doméstico.

 

Tem acontecido da minha rede apresentar muita instabilidade a todo momento (cai, volta, cai, volta). Não é problema de sinal da GVT, pois se eu ligar o modem direto no meu iMac funciona perfeitamente, ou seja, desconfio que seja da rede sem fio.

 

É alguma configuração de DNS? O meu está o 192.168.1.1 e 192.168.1.2.

É alguma configuração do airport? 

 

O que pode ser?

 

Detalhe: Nom meu modelo antigo do Time Capsule (2a geração) não acontecia esse problema, funcionava perfeitamente.

 

Valeu!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma resposta rápida antes da galera vir ajudar:

Aqui a GVT tinha essa instabilidade também, por causa do modem. Como tu disseste, não é problema da GVT em si.

Era modem e mais roteador wifi. Caia várias vezes. Então configurei o modem para bridge e o roteador para PPPOE e isso nunca mais aconteceu.

No caso de ser modem com a função de roteador junto, só conectar adsl nele que já vem com wifi, nem precisa deixar em brigde porque a rede fica estável e não cai.

Veja se é possível fazer essa configuração no TC. Teste ele assim pra ver como fica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O motivo disso pode ser o que iFernanda disse

mas ,desative o modo NAT ou do roteador da GVT ou no Time Capsule, (no time capsule é mais fácil pra vc,pq do modem/Roteador da GVT n lembro onde fica)

Abra o Airport Utility,vai em editar , rede ,e em modo Roteador coloque apenas DHCP !!!

E outra coisa que deve ser feita,é desativar o DHCP Server (isso é o "gerador" de ip automático para os aparelhos)

mas desative esse no caso no Modem/Roteador da GVT !!!

OBS FINAL: Seria mais fácil vc tentar seguir o que a iFernanda disse,por ter menos trabalho e menos risco de deixar a sua rede confusa na configuração para próximas vezes que for precisar mexer!!!

Editado por lingbauer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O teu modem é o Thomson?

Entra na página do modem e vai em configurações e refaz a configuração escolhendo o modo bridge.

No TC, defina pra funcionar em PPPOE, se der, e entre com o user e password da GVT. Se eu não me engano, esse user é turbonet@turbonet e password eu não lembro.. acho que GVT12345 mas não lembro mesmo. Esse username e password não tem nada a ver com a tua conta na GVT, é algo padrão deles. Uma busca no Google poderá ajudar.

Sobre o DNS, eu configurava no próprio Mac.. um da GVT e outro da ou do Google.

Mas agora lembrei de outro detalhe: alguns modems podem não ter a opção de funcionar em modo bridge, nesse caso vai depender da versão do ou da firmware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O teu modem é o Thomson?

Entra na página do modem e vai em configurações e refaz a configuração escolhendo o modo bridge.

No TC, defina pra funcionar em PPPOE, se der, e entre com o user e password da GVT. Se eu não me engano, esse user é turbonet@turbonet e password eu não lembro.. acho que GVT12345 mas não lembro mesmo. Esse username e password não tem nada a ver com a tua conta na GVT, é algo padrão deles. Uma busca no Google poderá ajudar.

Sobre o DNS, eu configurava no próprio Mac.. um da GVT e outro da ou do Google.

Mas agora lembrei de outro detalhe: alguns modems podem não ter a opção de funcionar em modo bridge, nesse caso vai depender da versão do ou da firmware.

 

 

Sim, o meu modem é Thomson, modelo 508.

 

Vou tentar por aqui, obrigado pelas dicas!

 

Abcs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no meu caso fica em nat duplo, e não consigo acessar o time capsule fora de casa, só se eu cologar o tc no modo ponte, com ifernanda  disse, é melhor desativar o wifi da gvt e ficar só com o tc? 

 

outro ponto, é verdade que o tc aceita velocidades de ate 10GB?, no meu caso minha conexão é de 15GB, eu teria perda de velocidade de conexão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

.

Vou tentar por aqui, obrigado pelas dicas!

 

Abcs!

 

Ok, depois fala pra nós o que aconteceu.. ou não aconteceu!  ;D

 

 

no meu caso fica em nat duplo, e não consigo acessar o time capsule fora de casa, só se eu cologar o tc no modo ponte, com ifernanda  disse, é melhor desativar o wifi da gvt e ficar só com o tc? 

 

outro ponto, é verdade que o tc aceita velocidades de ate 10GB?, no meu caso minha conexão é de 15GB, eu teria perda de velocidade de conexão.

 

Eu não entendi o que tu quis dizer com "nat duplo." Seria NAT tipo 2?

Sobre desativar o wifi da GVT e ficar só com TC.. vou ficar te devendo a informação.. se o teu modem da GVT já é com wifi junto, aí fica a teu critério usar TC, se tem tc.. por que não usar? De repente pode fazer um repetidor.. um servidor... nesse caso tem que perguntar pra galera aqui do fórum porque eu não tenho o TC.

 

Agora, se o teu modem é só modem e tu tens mais o roteador wifi separado, aí usa o tc.. eu sou da opinião de usar o tc e não deixar o aparelho parado..

Editado por iFernanda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi IFernanda blz! bem a respeito do GVT e tudo integrado ( isto é com wifi embutido) bem a respeito do NAT e da WAN ele da um conflito acusando que já existe, e como vc disse, neste caso existe 02, o que eu faço é ignorar que o tc fica normal de novo com a luz verde, mais sei que fazendo isso possibilita que meu acesso fora de casa fique comprometida, pois quando quiser utilizar o voltar meu mac, ele terá uma perda de velocidade....

 

Noto que não existe no manual ou documentação falando sobre estes assuntos mais avançados, depois a gente poderia criar tutorias falando sobre o assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, sobre esse conflito que tu diz que TC "acusando que já existe" um NAT do tipo 2.. não deveria acusar porque o NAT é um tipo de distribuição de ip a pedido de uma máquina dentro da tua rede, logo, ele abre portas pra conexões externas.. por isso que tu não consegue acessar TC fora da tua rede.. ele tá como um firewall.. só que a TC está dentro da rede.. teste deixar o modem GVT sem wireless e TC com wireless pra testar o acesso externo.. senão.. aí vai ter que abrir portas manualmente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no meu caso fica em nat duplo, e não consigo acessar o time capsule fora de casa, só se eu cologar o tc no modo ponte, .

 

Dei uma procurada lá no fórum de discussões da Apple US e é isso mesmo, tens que colocar a Time Capsule em modo bridge pra poder acessá-la de fora da tua rede.

 

Essa mensagem de NAT duplo é porque os aparelhos estão fazendo o mesmo serviço.

 

Eis o link:

https://discussions.apple.com/thread/4253201?start=0&tstart=0

 

Faça um teste (de acesso externo a TC) usando o aparelho da GVT apenas como modem e mais a TC em wifi.

Teste só o da GVT em bridge com TC normal e teste com modem GVT normal e TC em bridge.

Editado por iFernanda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, depois fala pra nós o que aconteceu.. ou não aconteceu!  ;D

 

Depois de algumas tentativas sem sucesso entrei em contato com a GVT que mandou um técnico aqui em casa. E descobrimos que o problema era com a GVT.

E tudo voltou ao normal...(por enquanto)...rs!

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de algumas tentativas sem sucesso entrei em contato com a GVT que mandou um técnico aqui em casa. E descobrimos que o problema era com a GVT.

E tudo voltou ao normal...(por enquanto)...rs!

 

Obrigado!

 

Bah, que bom que foi resolvido com a visita técnica. 

 

 

ola Ifernanda e amigos, bem eu deixo o tc em modo nat + dhcp e tiro o wifi da gvt é isso?

 

um abraço 

 

Infelizmente, agora não posso te ajudar mais porque eu não tenho uma Time Capsule pra dizer como configurá-la. Vai ser na tentativa e erro. 

 

Só em relação ao NAT, ele que permite ou não o acesso de fora a tua Tc, então dê preferência ao NAT tipo 2 e/ou tipo 1 pois eles abrem algumas portas de acesso sem que tu fique configurando elas manualmente.

 

E pra fazer isso numa Tc eu também não poderei te ajudar porque, como eu disse, não tenho uma Tc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Galera, eu tenho o Powerbox tb, aqui em casa tenho GVT 35mb. O que eu fiz foi o seguinte:

 

- Flasheei o PB com uma imagem de FW mais antiga, ativei o Runlevel 4 e resetei ele. Qdo ele reseta, ele volta pra imagem de FW atual, so q as mudancas de runlevel ficam

 

Com o runlevel 4, a opcao Bridge fica disponivel!

 

Aqui em casa eu tenho um Airport Extreme, e como eu "desbloqueei" o PB, coloquei em modo Bridge, para q o mesmo AE pudesse fazer o trabalho "árduo" da rede wifi, com Dhcp e Nat, e discando PPPoE. (User: turbonet@turbonet / Senha: gvt25)

 

O que houve? Nada... O AE nao consegue estabilizar uma conexao com a GVT.. Fiquei curioso e comecei uma bateria de testes:

 

- Liguei para a GVT alegando q o modem havia parado de funcionar, falei q tinha caido a força e ele estava desligando toda hora.. Fiz isso pq achei q tivesse feito cagada no downgrade do mesmo. Tecnico veio aqui, trocou o PB, fiz outro downgrade e continuei nao conseguindo conecntar o AE.

 

- Se nao era o PB, achei q fosse meu AE que estivesse com problema.. Levei o mesmo na casa de um amigo que tem GVT 35mb, com o mesmo PB em modo bridge e Voilá... La o meu AE discou e conectou sem problemas!! Nao é meu AE.. aparentemente!

 

- Tenho um Tp-Link velho aqui, resolvi conectar ele no PB e usar ele como PPPoE.. Resultado? Funcionou corretamente o PB em modo Bridge e Tp link em Dhcp e Pppoe

 

O unico teste q falta, é trazer o AE do meu amigo aqui em casa e testar na minha rede.. Mas ele nunca pode, entao fica dificil..

 

O que eu faço atualmente é:

 

- PB com Wifi desligado

- PB com DHCP desligado

- PB com DMZ ativado (192.168.25.2 - Ip que atribui para meu AE)

 

- AE em modo internet "Estatico" c/ End Ip 192.168.25.2 / Mascara Sub Rede 255.255.255.0 / End do roteador 192.168.25.1 / Servidores Dns 192.168.25.1

- AE com DHCP e Nat ativados.. 

 

Atualmente ele me acusa NAT Duplo na leitura de erros do Airport Utility, mando ignorar e to usando.. Aparentemente de boa.. Mas ainda quero testar outro AE ou TC com meu PB em modo Bridge..

 

Estou ha muito tempo quebrando cabeca com esses PowerBombas... Mas essa maneira pelo menos eu consigo usar mais "decentemente", tendo em vista que o wi-fi dele eh fraco e o servico de DHCP e mapeamento de portas eh UM LIXO!!!

 

Quem tiver alguma luz, comente por favor.. E se eu puder ajudar tb, só pedirem..

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara é uma pena esse modem da GVT,todo mundo que eu conheço tem problema de NAT DUPLO por justamente estar na mesma situação que você faraguti.

 Tenho um amigo que sofre com um programa de AirVídeo por causa disso.

 

Não há possibilidade de você conseguir com o suporte de pedir algum técnico pra trazer um modem corretamente configurado pra modo bridge? pois você não tem interesse nenhum no roteamento deles.

Editado por lingbauer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...