Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com as ventoinhas do MBP 15


Thiago Buccos

Posts Recomendados

Possuo o Macbook Pro de assinatura e gostaria de esclarecer uma dúvida.

Instalei o smcFan Control e constatei que uma ventoinha, a direita no caso, não "funciona" ela fica em 0 parada mesmo mandando ela girar simultaneamente com a esquerda.  Isso é normal ? Apenas a esquerda girar e a direita não ? Deveria ser as duas correto ? 

Pelo que eu me lembre as duas giravam no meu outro Mac

Fica assim:

leftside 6200 rpm

rightside 0 rpm 

 

 

Alguém ?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Pior que não sinto o lado direito quente, apenas o esquerdo esquenta um pouco. Será que não há nada que eu possa fazer, verificar sei lá ? Algum outro programa similar para fazer girar ?

Será que é problema mesmo ? Comprei ele em outubro, estou viajando e só volto em maio. Moro em Brasília, mas aqui em Cabo Frio, RJ não existe assistência :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém pode me passar o processo, achei ele mas está todo em inglês.

Pelo que vi é encerrar os programas, por em sleep, depois acordar, depois desligar e ligar denovo.

É isso ? Se for eu fiz, mas não vi nenhuma diferença, nem barulho nem nada. 

Não entendi muito bem

Editado por stay
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consegui passar para PTBR, mas agendei uma ligação, um cara de fora ligou, me atendeu super bem e disse que se nem o reset smc adianta(procedimento que eu estava fazendo errado anteriormente), só levando na at. E o reparo é grátis se for apenas isso porque é problema de hardware.

O problema é levar para o Rio e ficar sem o computador, já que não estou morando na capital e sim litoral Cabo Frio. 

Agora ele não soube me explicar se isso demoraria ou não, porque lembro que demorou dias para esperar o topcase chegar do meu antigo MBW e tal.

Não gostaria de esperar, acho que vou ligar para todas as AT's e ver se alguma tem um cooler disponível, assim pode-se fazer o reparo no mesmo dia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como tu não conseguiu trocar o idioma, o link não é do suporte da Apple?

 

Então, liga pra AT e pergunta se podes continuar com o MBP enquanto a peça de reposição não chega, explica a tua situação. Por estar com o sistema de refrigeração prejudicado, evite ao máximo fazer tarefas que exijam muito da máquina.

 

smc-idioma.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como tu não conseguiu trocar o idioma, o link não é do suporte da Apple?

 

Então, liga pra AT e pergunta se podes continuar com o MBP enquanto a peça de reposição não chega, explica a tua situação. Por estar com o sistema de refrigeração prejudicado, evite ao máximo fazer tarefas que exijam muito da máquina.

 

smc-idioma.png

 

Depois pelo Mac eu achei rs

Então, eu evito jogar qualquer coisa né?

Farei isso mesmo. Tomara que eu consiga ficar com ele pelo menos para o uso básico. 

Lá se vai meu CoD do lazer :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara pelo amor de Deus. Tu ta com uma maquina cara dessa e não vai usar todo seu potencial?

Manda pra assistência e só pegue o notebook quando resolverem o problema. Tu tem esse direito e não abra mão dele.

Falou <o.

xD

 

Eu concordo, é que estou em Cabo Frio, RJ e necessito usar a máquina. Sou de Brasília e só volto em maio/junho. 

Se eu levar para uma AT no Rio capital corro o risco de ficar sem ele por um tempo para fazerem a análise e tal como de praxe, esperar a peça e tal. 

E isso para mim é complicado, além de estar horas da capital. Estou pensando em ligar para alguma AT, ver qual tem o cooler e levar a máquina e ver se no dia eles conseguem arrumar isso. Caso não, que eu leve, constatem o problema, horas depois(passo o dia no Rio), pego ele de volta, trago para Cabo Frio e quando a peça chegar, volto e faço o reparo, sei lá.

Você acha melhor eu deixar ele lá no Rio sem uma data de recebimento nem nada ?

 

E vocês me recomendam alguma AT no Rio de Janeiro ?

 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ixi cara, problemas hein. A AT não vai tirar qualquer conclusão sem antes ~avaliar~ seu Mac. Aliás, acho que nem você devia! Quem garante que é a ventoinha que não tá funcionando? Podem ser inúmeros outros problemas. Acho que você vai ficar uns dias sem seu Mac mesmo :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...