Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
thiagobuccos

Problema com as ventoinhas do MBP 15

Posts Recomendados

Possuo o Macbook Pro de assinatura e gostaria de esclarecer uma dúvida.

Instalei o smcFan Control e constatei que uma ventoinha, a direita no caso, não "funciona" ela fica em 0 parada mesmo mandando ela girar simultaneamente com a esquerda.  Isso é normal ? Apenas a esquerda girar e a direita não ? Deveria ser as duas correto ? 

Pelo que eu me lembre as duas giravam no meu outro Mac

Fica assim:

leftside 6200 rpm

rightside 0 rpm 

Alguém ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pior que não sinto o lado direito quente, apenas o esquerdo esquenta um pouco. Será que não há nada que eu possa fazer, verificar sei lá ? Algum outro programa similar para fazer girar ?

Será que é problema mesmo ? Comprei ele em outubro, estou viajando e só volto em maio. Moro em Brasília, mas aqui em Cabo Frio, RJ não existe assistência :/

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém pode me passar o processo, achei ele mas está todo em inglês.

Pelo que vi é encerrar os programas, por em sleep, depois acordar, depois desligar e ligar denovo.

É isso ? Se for eu fiz, mas não vi nenhuma diferença, nem barulho nem nada. 

Não entendi muito bem

Editado por stay

Compartilhar este post

Link para o post

Não consegui passar para PTBR, mas agendei uma ligação, um cara de fora ligou, me atendeu super bem e disse que se nem o reset smc adianta(procedimento que eu estava fazendo errado anteriormente), só levando na at. E o reparo é grátis se for apenas isso porque é problema de hardware.

O problema é levar para o Rio e ficar sem o computador, já que não estou morando na capital e sim litoral Cabo Frio. 

Agora ele não soube me explicar se isso demoraria ou não, porque lembro que demorou dias para esperar o topcase chegar do meu antigo MBW e tal.

Não gostaria de esperar, acho que vou ligar para todas as AT's e ver se alguma tem um cooler disponível, assim pode-se fazer o reparo no mesmo dia. 

Compartilhar este post

Link para o post

Como tu não conseguiu trocar o idioma, o link não é do suporte da Apple?

Então, liga pra AT e pergunta se podes continuar com o MBP enquanto a peça de reposição não chega, explica a tua situação. Por estar com o sistema de refrigeração prejudicado, evite ao máximo fazer tarefas que exijam muito da máquina.

smc-idioma.png

Compartilhar este post

Link para o post

Como tu não conseguiu trocar o idioma, o link não é do suporte da Apple?

Então, liga pra AT e pergunta se podes continuar com o MBP enquanto a peça de reposição não chega, explica a tua situação. Por estar com o sistema de refrigeração prejudicado, evite ao máximo fazer tarefas que exijam muito da máquina.

smc-idioma.png

Depois pelo Mac eu achei rs

Então, eu evito jogar qualquer coisa né?

Farei isso mesmo. Tomara que eu consiga ficar com ele pelo menos para o uso básico. 

Lá se vai meu CoD do lazer :(

Compartilhar este post

Link para o post

Cara pelo amor de Deus. Tu ta com uma maquina cara dessa e não vai usar todo seu potencial?

Manda pra assistência e só pegue o notebook quando resolverem o problema. Tu tem esse direito e não abra mão dele.

Falou <o.

xD

Compartilhar este post

Link para o post

Cara pelo amor de Deus. Tu ta com uma maquina cara dessa e não vai usar todo seu potencial?

Manda pra assistência e só pegue o notebook quando resolverem o problema. Tu tem esse direito e não abra mão dele.

Falou <o.

xD

Eu concordo, é que estou em Cabo Frio, RJ e necessito usar a máquina. Sou de Brasília e só volto em maio/junho. 

Se eu levar para uma AT no Rio capital corro o risco de ficar sem ele por um tempo para fazerem a análise e tal como de praxe, esperar a peça e tal. 

E isso para mim é complicado, além de estar horas da capital. Estou pensando em ligar para alguma AT, ver qual tem o cooler e levar a máquina e ver se no dia eles conseguem arrumar isso. Caso não, que eu leve, constatem o problema, horas depois(passo o dia no Rio), pego ele de volta, trago para Cabo Frio e quando a peça chegar, volto e faço o reparo, sei lá.

Você acha melhor eu deixar ele lá no Rio sem uma data de recebimento nem nada ?

E vocês me recomendam alguma AT no Rio de Janeiro ?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Oras, do jeito que já ouvi histórias por aqui sobre assistências que demoram, é melhor levar o quanto antes. Assim vc o recebe antes de voltar pro RJ. Vai resolvendo a vida por celular mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Ixi cara, problemas hein. A AT não vai tirar qualquer conclusão sem antes ~avaliar~ seu Mac. Aliás, acho que nem você devia! Quem garante que é a ventoinha que não tá funcionando? Podem ser inúmeros outros problemas. Acho que você vai ficar uns dias sem seu Mac mesmo :/

Compartilhar este post

Link para o post