Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Removendo riscos definitivamente. [iPhone 4/4S e iPod touch]


Posts Recomendados

Sempre que compramos um novo gadget (pelo menos eu) temos a preocupação de deixá-lo como novo o máximo de tempo possível, sem riscos, amassados ou telas trincadas. Mas mesmo usando capinhas e películas nunca estaremos totalmente protegidos. Inclusive algumas capas até ajudam a danificar a estética dos nossos queridos brinquedinhos. 

 

E foi exatamente o que eu disse a minha prima quando ela comprou um iPod Touch de quarta geração ano passado, mas mesmo depois de eu indicar alguns cases e películas de boa qualidade ela optou por uma de plástico duro, e que após 2 meses acabaram arranhando toda traseira do gadget, ou por poeira que entrou ou pela própria capa. Procurei na internet e encontrei diversos métodos de polimento para remover os riscos, alguns usando produtos pesados para metais e cromados e até mesmo um em que usavam uma banana para dar polimento ao gadget, sério, uma banana. Como não gostei dos resultados de nenhum desses métodos e não tinha uma banana por perto na hora rs resolvi tentar algo mais agressivo, deixar a traseira do iPod com a aparência de aço escovado. 


Você só precisa de uma scotch brite nova, fita crepe, um pouco de coragem e claro, autorização do dono, caso não seja seu. Com a fita crepe você empapela o gadget, cobre os botões, câmera, auto-falantes, microfone, entrada do fone e tudo mais que achar necessário, é importante que cubra bem as partes onde você não quer que a bucha passe. O procedimento é feito com a parte mais áspera da scotch brite (a parte escura), se preferir começe por um cantinho para pegar confiança e depois vá para o resto. Pode começar com movimentos mais suaves (que já vão retirando os arranhões superficiais) e ir aplicando mais força aos poucos (arranhões mais profundos exigem um pouco mais de pressão). É muito importante que os movimentos sejam feitos sempre na mesma direção (de preferência na vertical), só assim o gadget vai ficar com a aquela aparência de aço escovado. Limpe a poeira deixada pelo antigo cromado e pronto, o processo todo não deve demorar mais que 20 ou 30 minutos. E fique tranquilo quanto ao logotipo e as impressões gravadas na traseira, já fiz e refiz o processo pelo menos umas 3 vezes no iPod e elas continuam perfeitas. 


Um amigo também optou por cases de plástico duro em seu iPhone 4S e após alguns meses os riscos e arranhões na borda foram inevitáveis, acredito eu que a maioria foram feitos retirando e colocando a capinha. Depois que ele viu o resultado do iPod ele quis arriscar em seu iPhone. Usei exatamente o mesmo método, fita crepe para empapelar as partes do iPhone e a scotch brite para dar o ‘polimento’ e o resultado não poderia ser melhor, os arranhões sumiram. Uma parte muito bacana desse método é que quando aparecerem mais alguns riscos ou arranhões basta pegar a scotch brite e fazer o processo novamente. 


Agora vamos ver se alguém apronta alguma com um iPhone 5 para podermos testar o método, só espero que não seja o meu, rs.

 

PS1: Se alguém quiser ver mais fotos, só pedir. 

PS2: Faça por sua conta e risco, sem trocadilhos, rs.

post-6278-0-93006000-1364732139_thumb.jp

post-6278-0-70015500-1364732166_thumb.jp

Editado por dantegessulli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

O iPhone 5 é pintado (ao contrário do iPhone 4/4S e do iPod touch de 4ª geração), por isso descasca. Eu não aconselharia, pois corre-se o risco de descascar ainda mais ou desbotar. De qualquer forma valeu pela dica! Vou tentar fazer isso no meu iPod touch de 2ª geração rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o iPhone 5 branco da pra fazer o mesmo mas só na par chanfrada  agora o preto que é o que eu tenho vou esperar arranhar bastante ai faço isso e já arranco a tinta e fica com a parte chanfrada cromada ficando parecido com os iPhones 3G/3GS, igual a este:Black-iPhone-5-Polished-Bezel-2.jpg

Editado por darthricci
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...