Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
dantegessulli

Removendo riscos definitivamente. [iPhone 4/4S e iPod touch]

Posts Recomendados

Sempre que compramos um novo gadget (pelo menos eu) temos a preocupação de deixá-lo como novo o máximo de tempo possível, sem riscos, amassados ou telas trincadas. Mas mesmo usando capinhas e películas nunca estaremos totalmente protegidos. Inclusive algumas capas até ajudam a danificar a estética dos nossos queridos brinquedinhos. 

E foi exatamente o que eu disse a minha prima quando ela comprou um iPod Touch de quarta geração ano passado, mas mesmo depois de eu indicar alguns cases e películas de boa qualidade ela optou por uma de plástico duro, e que após 2 meses acabaram arranhando toda traseira do gadget, ou por poeira que entrou ou pela própria capa. Procurei na internet e encontrei diversos métodos de polimento para remover os riscos, alguns usando produtos pesados para metais e cromados e até mesmo um em que usavam uma banana para dar polimento ao gadget, sério, uma banana. Como não gostei dos resultados de nenhum desses métodos e não tinha uma banana por perto na hora rs resolvi tentar algo mais agressivo, deixar a traseira do iPod com a aparência de aço escovado. 

Você só precisa de uma scotch brite nova, fita crepe, um pouco de coragem e claro, autorização do dono, caso não seja seu. Com a fita crepe você empapela o gadget, cobre os botões, câmera, auto-falantes, microfone, entrada do fone e tudo mais que achar necessário, é importante que cubra bem as partes onde você não quer que a bucha passe. O procedimento é feito com a parte mais áspera da scotch brite (a parte escura), se preferir começe por um cantinho para pegar confiança e depois vá para o resto. Pode começar com movimentos mais suaves (que já vão retirando os arranhões superficiais) e ir aplicando mais força aos poucos (arranhões mais profundos exigem um pouco mais de pressão). É muito importante que os movimentos sejam feitos sempre na mesma direção (de preferência na vertical), só assim o gadget vai ficar com a aquela aparência de aço escovado. Limpe a poeira deixada pelo antigo cromado e pronto, o processo todo não deve demorar mais que 20 ou 30 minutos. E fique tranquilo quanto ao logotipo e as impressões gravadas na traseira, já fiz e refiz o processo pelo menos umas 3 vezes no iPod e elas continuam perfeitas. 

Um amigo também optou por cases de plástico duro em seu iPhone 4S e após alguns meses os riscos e arranhões na borda foram inevitáveis, acredito eu que a maioria foram feitos retirando e colocando a capinha. Depois que ele viu o resultado do iPod ele quis arriscar em seu iPhone. Usei exatamente o mesmo método, fita crepe para empapelar as partes do iPhone e a scotch brite para dar o ‘polimento’ e o resultado não poderia ser melhor, os arranhões sumiram. Uma parte muito bacana desse método é que quando aparecerem mais alguns riscos ou arranhões basta pegar a scotch brite e fazer o processo novamente. 

Agora vamos ver se alguém apronta alguma com um iPhone 5 para podermos testar o método, só espero que não seja o meu, rs.

PS1: Se alguém quiser ver mais fotos, só pedir. 

PS2: Faça por sua conta e risco, sem trocadilhos, rs.

post-6278-0-93006000-1364732139_thumb.jp

post-6278-0-70015500-1364732166_thumb.jp

Editado por dantegessulli

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O iPhone 5 é pintado (ao contrário do iPhone 4/4S e do iPod touch de 4ª geração), por isso descasca. Eu não aconselharia, pois corre-se o risco de descascar ainda mais ou desbotar. De qualquer forma valeu pela dica! Vou tentar fazer isso no meu iPod touch de 2ª geração rs.

Compartilhar este post

Link para o post

o iPhone 5 branco da pra fazer o mesmo mas só na par chanfrada  agora o preto que é o que eu tenho vou esperar arranhar bastante ai faço isso e já arranco a tinta e fica com a parte chanfrada cromada ficando parecido com os iPhones 3G/3GS, igual a este:Black-iPhone-5-Polished-Bezel-2.jpg

Editado por darthricci

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito eu, que assim como saiu o cromo do iPod a tinta to iPhone 5 também sairá. Tenho um iPhone 5 preto também, mas ainda esta muito novo e sem riscos para eu tentar fazer o processo. Ficou bem bacana esse chanfradinho hem, gostei!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por edwallte
      Vendo Iphone XS silver com 256Gb de memória. Aparelho com pouquíssimo tempo de uso (3 à 4 semanas ).   
      Aparelho comprado nos USA, com todos os acessórios (fone e carregador nunca usados ) e caixa impecável.
      Acompanha capinha original (comprada na mesma loja em Miami) .
      Valor: R$ 5.000,00

• Por @leduardo
      Valor R$ 1.700
      Bateria 85%
      WhatsApp
      11 98382-2992

• Por tenk
      [VENDO] iPhone X de 256GB Silver/Branco - R$ 3750.
      Tem um pequeno detalhe no canto inferior esquerdo da tela, mas é quase imperceptível ao uso, como pode ser visto nas fotos.
      Saúde da bateria: 90%
      Pode ser retirado em mãos na região do Morumbi.
      WhatsApp: (11) 98275-5515.

• Por Guilherme Viana
      Boa tarde,
      Vendo iPhone Xs 512Gbs Space Gray,;
      Modelo NACIONAL, com película traseira sem marcas de uso.
      Preço.: R$4000,00
      Aparelho em perfeito estado usado por apenas 5 meses.
      Não possui caixa e nem fone de ouvido, apenas o carregador de parece e o cabo.

Entrego em mãos em São Paulo no Shopping Morumbi.

Irei adicionar as fotos do aparelho mais tarde.
    • Por Juliano Araujo_33666
      Pessoal, estou vendendo meu iPhone X super conservado, usado sempre com capinha e película. Não tem NENHUM detalhe (comprado em Nov/2017):
      iPhone X 64Gb Space Gray + cabos + carregador + fones originais (fones nunca usados)!
      R$ 3.200
      Se precisar mando mais fotos/vídeos

• Por Tiago808
      Segue a lista do que tenho disponível, todos originais Apple:
      Carregador 5W Padrão Brasileiro  R$ 99 Carregador 5W Padrão UK R$ 69 EarPods c/ controle remoto e microfone R$ 149 Cabo carregador Macbook USB-C (2 metros) R$ 99 SAMSUNG ( também originais e compatíveis com Apple):
      Carregador Ultra Rápido USB-C 25W R$ 159 Cabo USB-C p/ USB-C R$ 59 Fones de ouvido intra-auriculares AKG USB-C R$ 219 Carregador USB-A 15W R$ 59  Base Wireless Fast Charge Duo 25W (carrega dois telefones ao mesmo tempo) R$ 399 Frete para todo o Brasil, pagamento por Mercado Livre ou PayPal.
    • Por Fernando Augusto Melo Colussi
      Olá pessoal!
      Vendo iPhone X 256GB semi-novo! Com 1 ano e 8 meses de uso, EM PERFEITO ESTADO e SEM MARCAS DE USO, com capinha de couro original da Apple (azul marinho) e capa transparente. Acompanha caixa da capinha, fone de ouvido Lightning e carregador, ambos originais, e já com película de vidro aplicada.
      R$ 4.100,00

Pode ser pessoalmente ou via Mercado Livre: iPhone X 256 Gb Cinza Espacial (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1340081349-iphone-x-256-gb-cinza-espacial-_JM?quantity=1&variation=44803424285)
      *Aberto à negociações!
      *Não aceito trocas! 

• Por Guilherme Viana
      Boa tarde,
      Vendo iPhone 11 Pro 256Gbs Dourado, modelo norte americano, com película de vidro e capinha que imita a da Apple e uma capinha transparente.
      Preço.: R$7299,00
      Aparelho em perfeito estado.
      Possui caixa e todos os acessórios nunca usados.
      >>>FOTOS DO APARELHO<<<

Irei adicionar fotos da caixa e dos acessórios mais tarde.

• Por victormotta
      Caros,  bom dia! 
      Comprei, nao curti o sistema e vou ficar com meu S10... 
      Comprado no Brasil na segunda!!! Com nota! 
      Completo, com caixa, cabos, carregador. 

Comprei também um carregador rapido (+R$ 200,00)

Contato por whatsapp
      11 98152-8882
      Victor

• Por thalles.valim
      Iphone comprado no Brasil (Fast shop), com nota fiscal e garantia até final de novembro.
      Modelo  productRED 128gb.
      Está em perfeitas condições. Tem um pequeno risco na parte inferior da borda vermelha ao redor da lente, praticamente imperceptível. O restante do corpo está íntegro. nunca foi usado sem capa protetora.
      Com dez meses de uso, a bateria ainda está com 98% de capacidade.
      Acompanha uma capinha da marca alemã LAUT, que é transparente e possui a parte do fundo de vidro permitindo carregamento sem fio.

Preço: R$3750,00 à vista

Posso entregar em mãos para quem morar na Grande São Paulo
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      48.226
    • Total de Posts
      413.891
  • Criar Novo...