Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
PCFC

Não consigo conectar meu macbook pro na faculdade

Posts Recomendados

Oi pessoal, tenho um macbook pro 15 2012, consigo conectar ele normal em casa, porém na faculdade não consigo, lá o wifi não exige senha, mas deveria abrir uma janela no safari pedindo matrícula e senha do aluno, só que isso não acontece no mac, (no meu ipod touch essa janela abre) alguém sabe como resolver pq até o TI da faculdade não conseguiu? vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal, tenho um macbook pro 15 2012, consigo conectar ele normal em casa, porém na faculdade não consigo, lá o wifi não exige senha, mas deveria abrir uma janela no safari pedindo matrícula e senha do aluno, só que isso não acontece no mac, (no meu ipod touch essa janela abre) alguém sabe como resolver pq até o TI da faculdade não conseguiu? vlw

Olá amigo!

Essas configurações quem tem que fornecer é o pessoal da sua faculdade, mas se nem eles conseguem está ruim hein! Eles estão fazendo o que lá? Enfim...

Tente perguntar sobre qual o tipo de autenticação! Aqui em São Paulo no Mackenzie onde eu estudo a autenticação é feita via Servidor Proxy da Web. Pra eu conseguir navegar eu tenho que colocar um endereço e um número de porta, além da minha matricula e senha. Isso é configurado nas opções avançadas de rede. Pode ser que seja isso, sei lá.

Tenta falar com algum aluno que já tenha feito a configuração ou com alguma outra pessoa que cuide de redes na sua faculdade.

Compartilhar este post

Link para o post

Antes era por proxy, só que mudaram o sistema pra ˜facilitar˜, já tentei o firefox e desbloquiar pop-ups, minha faculdade tem poucos macs, então a TI não sabe nada sobre, o jeito é usar o cabo pra conectar :(

Compartilhar este post

Link para o post

meu irmão eu tb tenho esse problema, no meu caso da conflito na estácio, e tb não consigo conectar o time tb

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por gersontsai
      Pessoal, blz?

Vendo Beats Powerbeats 2 Wireless
      1hora de uso.
      Experimentei mas não ficou bem no meu ouvido.
      Completo na caixa, com NF nacional. Na garantia da Apple.
      Entrego em mãos em algum metrô linha verde/azul

Valor: R$ 400,00
      Contato por MP ou mail: compras.gerson  @  gmail.com

Obrigado e abs

• Por tonyKingNZ
      Qual MacBook devo comprar? Tenho 4 mil reais, e se tiver um Mac top por um bom preço posso ir no máximo até entorno de 4500 reais. 
      Irei usar para a faculdade (automação) e para desenvolvimento de apps para iOS.
      Um MacBook Pro Retina 13,3” early 2015 i5 2.7 8gb ram 128gb ssd vai dar conta do serviço? Encontrei um na OLX por 4200.
      Por conta do meu curso preciso rodar Autocad, e desenvolver algumas coisas em C e Python.
      Além que tenho de desenvolver apps para iOS usando tecnologias como ARKit e Core ML
      O real problema é a quantidade de dinheiro. Além de que este Mac vai ter que durar uns 3-4 anos. 
      Eu sei que vai ser difícil encontrar um MacBook que atenda esses requisitos. O que você indicam?
    • Por T-Bond
      Ouço bastante música eletrônica e meu headphone atual nãp tem muita qualidade sonora principlamente no bass.
      Alguém teria recomendações de headphones de qualidade e com bass top das galáxias?
      Tem que ser wireless.
    • Por bruno653
      Primeiramente, gostaria de pedir desculpas caso alguma coisa esteja errada. Não entendo muito sobre como funciona fóruns e estou aqui porque estou desesperado já.
      Tenho um iPhone 5, desde 2013, que está num estado final de vida praticamente. Além dele travar muito e esquentar bastante, ontem aconteceu algo estranho. Estava na casa de um amigo com mais 15 pessoas e o wi-fi parou de pegar no meu celular. Ainda estava conectado porém às vezes não pegava, o whatsapp ficava com aquilo de "conectando" e não conseguia usar nenhum aplicativo que precisava de internet. Às vezes voltava a pegar por um período de tempo porém com um sinal bem fraco. Eu achei que fosse porque tinha mais de 20 dispositivos conectados no wi-fi dele então ignorei. Chegando em casa, o mesmo problema aconteceu com o meu wi-fi porém achei que fosse porque realmente houve algum problema na internet e fui dormir. Hoje aconteceu a mesma coisa desde manhã e até agora nada.
      O 3G ainda funciona porém consome muita bateria e esquenta muito o celular que já tem uma bateria de 4 horas aproximadamente (2 horas se estiver com o 3G ligado).
      Gostaria de alguma ajuda nisso, por favor.
    • Por Diogo Ferreira Alves
      Boa tarde, pessoal.
      Tenho um Iphone 6 comprado em junho de 2015 e a bateria estava com problemas, comprometendo o desempenho do mesmo.
      Realizei o procedimento de troca de bateria mas o telefone começou a apresentar defeito no WiFi, Bluetooth e GPS.
      O WiFi só funciona quando estou a menos de 2 metros do roteador, o Bluetooth conecta e desconecta do carro e o GPS simplesmente não funciona.
      Realizei diversos contatos com a assistência técnica e com a Apple, mas a resposta é sempre a mesma, de que o aparelho não apresenta problemas e se eu quiser tenho a "opção" de trocar o meu aparelho por míseros R$1,5 mil. Extremamente indignado com isso, mas realmente não sei o que fazer quanto à garantia da assistência, e por consequência, da Apple.

Em uma breve procura pela web achei diversas pessoas com o mesmo problema, que disseram trocar o "cabo flex" da antena wifi, e assim resolveram o problema.
      A peça custa em torno de R$50,00, mais os R$50,00 do kit pra abrir o celular.

Alguém com o mesmo problema? Como resolveu?
      Abraços!
    • Por Junior Bianchi
      Olá pessoal,
      Estou em busca de dicas para montar um rede wi-fi mesh.
      Alguém usa alguma por aqui? Pensei no google wi-fi, porém achei aqui no brasil o TP-Link M5, que parece ser bom também, e com um preço melhor.
      Dicas??

Valeu
    • Por Anthony Victor
      Estou para cursar Arquitetura e Urbanismo e preciso de um computador que de conta dos programas da faculdade e que dure pelo menos ate o fim dela,gostaria de saber se esse modelo de MacBook consegue dar conta do recado e se não algum recomendação?
    • Por Paulo Sergio Pereira
      olá pessoal,
      Acabei de entrar no fórum e fiz uma pesquisa rápida sobre o tópico pra ver se já existia e não achei nada.
      Trabalho em uma universidade e temos vários laboratórios com iMacs e a Apple parou de fornecer teclado e mouse com fio e não encontro no mercado nenhuma solução de segurança para impedir furto ou a movimentação dos teclados e mouses dentro da sala (alunos trocam os mouses e teclados entre os equipamentos).
      Já entramos em contato com a Apple sobre alguma solução para o problema, mas não obtivemos nenhuma solução efetiva.
      Gostaria de saber se alguém tem esse problema e encontrou alguma solução para isso.

Obrigado.
    • Por Wendy Lima
      A pouco tempo meu teclado wireless começou a dar problema. Quando ligo o mac, na parte de usuários, já aparece o ícone de volume como mudo e toda vez que um video ou música está passando ele apresenta alguns bugs mudando para o volume mudo varias vezes quando o video é iniciado. Ontem ele já me deu um susto, porque passou um dia inteiro sem ligar. Mudei as pilhas, até de marca, mas o problema persiste.
      As teclas F12, F11 e F10 de volumes não funcionam corretamente também.
      É um Teclado sem fio Apple (2007) que anteriormente nunca apresentou problemas do tipo.

• Por Fabiana Beatriz Mazzorana
      Olá.
      Minha internet fica caindo o tempo todo no Mac não sei por que. O técnico da internet já foi até minha casa e trocou o modem, que disse que tava com problema, mas a internet não parou de cair. Eu uso via wi-fi, até porque no meu Mac nem tem entrada pro cabo de rede. A internet cai, tudo para de funcionar e eu fico vários minutos esperando a conexão voltar. Em qualquer outro dispositivo (celular, TV, etc) ela não cai.
      Liguei novamente na operadora e o atendente me informou que o Mac tem por padrão a configuração IPV6 e a configuração da operadora é IPV4. Eu sou muito leiga nesse assunto e não sei do que se trata. Alguém pode me ajudar a fazer essa troca do IPV6 pro IPV4 no Mac?

Obrigada.
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      47.921
    • Total de Posts
      410.583
  • Criar Novo...