Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[iPhone] Queda de Preços na Apple Store


Posts Recomendados

Os preços de iPhone 4 e iPhone 4S tiveram seus preços reduzidos. Esse tema foi noticiado na MM e fica aqui a minha dúvida: será que já há lotes de iPhone 4S fabricados com o amparo da Lei do Bem ou a redução de custo se deve à queda nas tarifas de luz, à queda do dólar?

Tivemos uma série de fatores que nesse ano justificariam qualquer queda de preços. Por outro lado, vejo que Apple teme ser acuada pelos novos preços da Samsung, LG, Nokia e Motorola, que estão abaixo dos R$2.000,09.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também queria saber o porque dessa redução...

ótimo para o consumidor, acho que vai ser a primeira vez que vou comprar um iProduct direto da apple store!

De fato, é uma queda significativa. Estamos perto da janela de lançamento de novos iPads, dó lar estável e uma redução de custos bastante marcante na indústria, como a Lei do Bem e a redução de até 30% nas tarifas de luz cobradas das indústrias. Nos próximos anos ainda teremos 5 novos parques fabris da Foxconn aqui no Brasil, acho que em Itú.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest LiveinRiot

Eu acredito que a queda seja pelo o bom-senso. 2000 reais no iPhone 4S, se o Nexus 4 está com um valor bem inferior é loucura. Outro detalhe é a futura chegada do Samsung Galaxy SIV que terá um preço de 2000 reais ou menos, o que encalharia ainda mais o iPhone 4/4S aqui no Brasil. Fora que no mês passado eu encontrei o iPhone 5 (16GB), na loja da Claro, por 1699 a vista.

 

A Apple tem que mudar, e muito, a sua política de preços aqui no Brasil, a tendência é que as outras empresas visem cada vez mais o nosso país, e com preços mais atrativos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que a queda seja pelo o bom-senso. 2000 reais no iPhone 4S, se o Nexus 4 está com um valor bem inferior é loucura. Outro detalhe é a futura chegada do Samsung Galaxy SIV que terá um preço de 2000 reais ou menos, o que encalharia ainda mais o iPhone 4/4S aqui no Brasil. Fora que no mês passado eu encontrei o iPhone 5 (16GB), na loja da Claro, por 1699 a vista.

 

A Apple tem que mudar, e muito, a sua política de preços aqui no Brasil, a tendência é que as outras empresas visem cada vez mais o nosso país, e com preços mais atrativos.

 

Vejo que a Apple não está ligando muito para a concorrência. A questão é se a adequação de câmbio, custos de produção, transportes, foi ou não repassada ao público, haja vista a queda do dólar, das tarifas de luz...

 

Editado: posso até afirmar que a Apple segue um nicho de mercado próprio, quase que estremada da concorrência, que existe, mas há uma diferença: a Apple tem um público fiel, um OS próprio, ao passo de que suas concorrentes dependem de Softwares de terceiros, apesar do Android ter sua licença aberta.

Editado por Gustavo Jaccottet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest LiveinRiot

Gustavo Jaccottet, em 01 Abr 2013 - 11:56, disse:

Vejo que a Apple não está ligando muito para a concorrência. A questão é se a adequação de câmbio, custos de produção, transportes, foi ou não repassada ao público, haja vista a queda do dólar, das tarifas de luz...

Editado: posso até afirmar que a Apple segue um nicho de mercado próprio, quase que estremada da concorrência, que existe, mas há uma diferença: a Apple tem um público fiel, um OS próprio, ao passo de que suas concorrentes dependem de Softwares de terceiros, apesar do Android ter sua licença aberta.

Mas se fosse isso tudo, o iPhone 5, assim como os outros produtos da Apple, teria que baixar o preço também.

Concordo que a Apple tem um nicho próprio. Mas 1500 no iPhone 4 é um absurdo, ou você opta em pagar mais em um Android top de linha ou iria para o mercado cinza (pessoas que compram no exterior e vendem aqui por um preço abaixo dos lojistas).

Só espero que essas reduções se apliquem aos Macbooks também, pois pagar quase 5000 em um Macbook Air 13'' de entrada é uma piada.

Editado por LiveinRiot
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os preços de iPhone 4 e iPhone 4S tiveram seus preços reduzidos. Esse tema foi noticiado na MM e fica aqui a minha dúvida: será que já há lotes de iPhone 4S fabricados com o amparo da Lei do Bem ou a redução de custo se deve à queda nas tarifas de luz, à queda do dólar?

Tivemos uma série de fatores que nesse ano justificariam qualquer queda de preços. Por outro lado, vejo que Apple teme ser acuada pelos novos preços da Samsung, LG, Nokia e Motorola, que estão abaixo dos R$2.000,09.

Acho que além dos fatores mencionados que influenciaram, talvez também estejam próximos a disponibilizar o iPhone 5 na Apple Store, por isso anteciparam o reajuste, prevendo aí uma diferença de 500-600 entre os modelos.

Já esperava redução desse tipo após o lançamento do modelo 5, até comentamos bastante aqui a respeito ano passado, mas já tinha até desistido, achei que o tópico fosse brincadeira de 1º de Abril :)

Outra coisa que deve ocorrer daqui em diante é a adequação dos preços nas grandes lojas (especialmente on-line) que também vendem esses modelos, geralmente com ofertas ocasionais ainda melhores que o preço da Apple.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que além dos fatores mencionados que influenciaram, talvez também estejam próximos a disponibilizar o iPhone 5 na Apple Store, por isso anteciparam o reajuste, prevendo aí uma diferença de 500-600 entre os modelos.

Já esperava redução desse tipo após o lançamento do modelo 5, até comentamos bastante aqui a respeito ano passado, mas já tinha até desistido, achei que o tópico fosse brincadeira de 1º de Abril :)

Outra coisa que deve ocorrer daqui em diante é a adequação dos preços nas grandes lojas (especialmente on-line) que também vendem esses modelos, geralmente com ofertas ocasionais ainda melhores que o preço da Apple.

 

De fato e se fores ver os preços que estão sendo praticados são exatamente os mesmos, ou próximos, dos que especulávamos aqui no ano passado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que eles estejam próximos de lançarem o iPhone 5 na Apple store, e como é da política da Apple manter os preços antigos em novos aparelhos, e como as operadoras já ganharam rios de dinheiro, a Apple provavelmente deverá lançar nomade.fla@gmail.com site o iPhone 5 de 16 GB por R$ 2000,00, é a minha aposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que me veio a pensar é o fato de qual seria a faixa de preço do iPhone de baixo custo. Tudo indica que o preço dele, com contrato, será de 100.00 USD. Esse é o preço do iPhone 4S, o que indicaria duas coisas: ou o iPhone 4S e o iPhone 4 seriam descontinuados, e teríamos 3 modelos de iPhone no mercado (como vínhamos tendo), ou o iPhone 4S desce para a categoria do iPhone 4, saindo de graça com contrato nos EUA e teríamos 4 modelos de iPhone. 



Acredito que eles estejam próximos de lançarem o iPhone 5 na Apple store, e como é da política da Apple manter os preços antigos em novos aparelhos, e como as operadoras já ganharam rios de dinheiro, a Apple provavelmente deverá lançar nomade.fla@gmail.com site o iPhone 5 de 16 GB por R$ 2000,00, é a minha aposta.

 

Pois é. O preço de R$2.000,00 já era especulado aqui antes do lançamento do iPhone no Brasil, mas tudo veio por água abaixo com o alto valor cobrado. Eu tenho dúvidas sobre qual vai ser a política de vendas, pois as janelas de lançamento estão aí. Abril, Junho, Julho e Setembro. Se vamos ter dois novos iPhones no meio do ano, teremos um ou dois modelos a ser descontinuados? São fatos que devem ser relevados diante dessa queda de 27% no preço do iPhone 4, ou seja, é para limpar o estoque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Penso que, o importante não e porque baixou, e sim, que baixou. E que continue baixando, pois acho que ainda tem margem para isso.

Será que não vão colocar no site o iPhone 5 para venda? Daqui a pouco vem o 5S aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Penso que, o importante não e porque baixou, e sim, que baixou. E que continue baixando, pois acho que ainda tem margem para isso.

Será que não vão colocar no site o iPhone 5 para venda? Daqui a pouco vem o 5S aí!

Mas essa queda anuncia que o 5S vai preencher o mesmo preço do atual 5, se a lógica se confirmar. Espero estar errado, pois já fui mais otimista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É simples , ninguem compra na AppleStoreBr. Compre de preferencia fora do pais kkkkk quando o balanço semestral da apple aqui no brasil for abaixo de pelo menos 30% . Ai sim , eu quero ver !!!

Aí que te enganas. Muitos compram na Apple BR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os preços de iPhone 4 e iPhone 4S tiveram seus preços reduzidos. Esse tema foi noticiado na MM e fica aqui a minha dúvida: será que já há lotes de iPhone 4S fabricados com o amparo da Lei do Bem ou a redução de custo se deve à queda nas tarifas de luz, à queda do dólar?

Tivemos uma série de fatores que nesse ano justificariam qualquer queda de preços. Por outro lado, vejo que Apple teme ser acuada pelos novos preços da Samsung, LG, Nokia e Motorola, que estão abaixo dos R$2.000,09.

Comprei meu primeiro iPhone agora, um 4S. Espero estar fazendo uma boa escolha assim como no macbook pro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí que te enganas. Muitos compram na Apple BR.

Todos os meus produtos Apple foram comprados via Apple Store Brasil. Não viajo para os EUA (não consigo visto), não tenho nenhum portador para lá (amigo ou parente), então, ou compro aqui, ou não terei nunca. Essa segunda opção não quero experimentar, pois adoro os produtos da maca. A 25 anos trabalho com tecnologia, porém somente Windows, quando entrei no mundo Mac, adquiri uma outra visão de TI. Mas isto e uma outra história. Pode ser até título para outro tópico. Fica aí a dica.

Editado por magno fh
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...