Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pages e Numbers


Renan Kuhn

Posts Recomendados

Obrigado cara, agora fiquei na dúvida será que eu compro o Pages e Numbers ou o Office? Qual você acha que vale mais a pena, visto que eu venho do Windows e sou novo usuário de mac.

 

Cara depende muito do tipo de uso. Se você irá utilizar para afazeres domésticos ou coisas mais simples pode ir de iWork que é mais barato e é ótimo, mas se for trabalhar muito no windows também, o Office é melhor, isso por quê exportar os arquivos do iWork para o formato aceito pelo Office na maioria das vezes você perde formatação e outras coisas. 

O Keynote é maravilhoso e muito melhor que o Powerpoint na minha opinião, porém quando exportamos para ppt perdemos as animações e efeitos, então só vale a pena se você for utilizar no próprio Mac conservando assim todas as animações e firulas tão legais do Keynote.  

O Numbers perde em funcionalidades para o Excel, eu que sempre trabalhei muito com Excel já tentei utilizar o Numbers e não rola. Se você utlizar macros então nem pensar. 

O Word e o Pages eu considero equivalentes, apesar que não sou hard user do Word pra poder dizer se são realmente, geralmente faço coisas simples.

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Obrigado pelas respostas. Meu uso vai ser mais o básico mesmo, porém tenho duas franquias e sempre os documentos da franchising vem pelo Office e tenho receio de perder funções, principalmente das planilhas.

 

Vou optar pelo Office, mesmo sendo mais caro um pouco,

 

 

Nunca vi do Numbers quebrar tabela em .xls. Aliás, acho que além de funções mais complexas, o Numbers é bem menos lotado de informações. Não creio que essa precise ser sua preocupação.

 

 

Aproveitando o tópico, o último iWork é de 2009, certo? Alguém sabe se existe a possibilidade de lançarem um novo esse ano? Se eu baixar esse de 09 não consigo atualizar pro novo, só comprando de novo?

 

Possibilidade de lançarem? Praticamente nenhuma, afinal, acabaram de lançar o iWork pela iCloud sem upgrade de versão. Quando atualizar para uma nova versão, aí só comprando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...