Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

"Informando a perda ou roubo de um produto Apple"


Posts Recomendados

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Não tem muito o que fazer. Você pode bloquear o firmware dele e deixar uma msg com seu email acho, no iCloud.com > buscar meu mac/iPhone/sei la como é o nome... As vezes dá certo

O notebook vai virar um peso pra quem roubar, porque se você bloqueia, não sai nem da tela do firmware... nem no recovery da pra entrar :)

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É interessante fazer o BO com o Serial Number dele, anexando ao BO uma cópia da NF, para o caso do MacBook ser recuperado eles saberem quem é o dono.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um software chamado Prey, que localiza o macbook, te manda relatórios em tempo real com o que este sendo feito, e ainda tira fotos da webcam sem a pessoa saber.

 

Alguém conhece ou usa este dispositivo para mac??

A maioria dos aplicativos como este necessita da conexão com a internet, no caso os espertinhos não conectam o aparelho !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aproveitando para tirar uma duvida, se fizer o bloqueio da firmware, se trocarem o hd  é possivel fazer uso do macbook ou sera um iPeso de papel?

Rapaz, o firmware bloqueado não deixa nem bootar, só vai ligar se colocar a senha. O firmware vem antes do HD, Não envolve o HD. vira literalmente um peso. O maximo que alguem pode fazer é tirar o HD e a memória e usar em outro pc, porque esse mac já era.

E cara, a grande jogada é que dá pra deixar uma mensagem, ou seja: deixa lá seu email e fala pro cara te mandar email pra pegar o notebook de volta, como foi roubado é meio improvável, mas pode dar certo. Já aconteceu com amigo meu perder o iPhone e deixar bloqueado com mensagem; devolveram pra ele, e esse meu camarada deu cinquentinha pro cara que achou, pra agradecer hauahauh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, o firmware bloqueado não deixa nem bootar, só vai ligar se colocar a senha. O firmware vem antes do HD, Não envolve o HD. vira literalmente um peso. O maximo que alguem pode fazer é tirar o HD e a memória e usar em outro pc, porque esse mac já era.

E cara, a grande jogada é que dá pra deixar uma mensagem, ou seja: deixa lá seu email e fala pro cara te mandar email pra pegar o notebook de volta, como foi roubado é meio improvável, mas pode dar certo. Já aconteceu com amigo meu perder o iPhone e deixar bloqueado com mensagem; devolveram pra ele, e esse meu camarada deu cinquentinha pro cara que achou, pra agradecer hauahauh

Você tem algum link que ensina a configurar o firmware ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...