Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MB White ultima geração. Bateria ou tampa?


Victor Mocelini

Posts Recomendados

A troca faz parte do programa de Recall da Apple, para alguns modelos de MBW Unibody. Ela não tem prazo de validade, pois Recall e Garantia são duas coisas distintas. Aqui está o teor das instruções de procedimento e consulta para a troca: http://www.apple.com/br/support/macbook-bottomcase/

 

 

 

 

No site da Apple não há menção alguma a prazo de dois anos. 

 

Consta no proprio link. Nada haver com applecare ou qualquer coisa do tipo.

 

2 anos: "Este programa abrange os MacBooks afectados pelo problema durante dois anos a partir da data de compra original. A Apple avaliará continuamente os dados de assistência técnica e prolongará este programa conforme necessário".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, acho que essa informação dé 2 anos é antiga e a Apple atualizou isso pois lembro que eu já tive um macbook white 2009 no ano passado, em junho mais ou menos e levei para a troca e consegui efetuar a mesma sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, acho que essa informação dé 2 anos é antiga e a Apple atualizou isso pois lembro que eu já tive um macbook white 2009 no ano passado, em junho mais ou menos e levei para a troca e consegui efetuar a mesma sem problemas.

 

Na verdade, no proprio trecho já diz que apesar do prazo ser de 2 anos, a apple avaliará os casos e estenderá o prazo se necessário. Mas ideal mesmo seria a apple substituir por uma base que não deformasse, algo parecido com a base dos macbook pro/air.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é o que ela substitui volta a dar o mesmo problema, sei disso pois a pessoa que passei meu antigo Mac que foi trocado essa base, disse que voltou a descolar e ai a Apple não efetua a segunda troca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é o que ela substitui volta a dar o mesmo problema, sei disso pois a pessoa que passei meu antigo Mac que foi trocado essa base, disse que voltou a descolar e ai a Apple não efetua a segunda troca.

 

Não sabia dessa Bruno! A apple só faz a troca da tampa uma unica vez? Ai é palhaçada, porque é um vicio de projeto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sabia dessa Bruno! A apple só faz a troca da tampa uma unica vez? Ai é palhaçada, porque é um vicio de projeto. 

 

Então não seria um Recall, pois o Recall visa precaver danos futuros ou repará-los. Estranha essa conduta da Apple.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse tópico veio muito a calhar. Resolvi ligar pra Apple e ver se conseguiria trocar a bottoncase e parece que ainda está valendo pra Macbooks comprados a mais de 2 anos. O meu foi comprado em Dez. 2009 e consegui realizar a troca (a peça chega em 10 dias). O que o pessoal fica de olho é se o dono tentou fazer alguma gambiarra, como usar fita adesiva ou cola. Fora isso é bem tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse tópico veio muito a calhar. Resolvi ligar pra Apple e ver se conseguiria trocar a bottoncase e parece que ainda está valendo pra Macbooks comprados a mais de 2 anos. O meu foi comprado em Dez. 2009 e consegui realizar a troca (a peça chega em 10 dias). O que o pessoal fica de olho é se o dono tentou fazer alguma gambiarra, como usar fita adesiva ou cola. Fora isso é bem tranquilo.

 

Você teve que deixar sua máquina na AT enquanto esperavam a peça chegar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você teve que deixar sua máquina na AT enquanto esperavam a peça chegar?

Pelas regras do Recall a máquina fica em poder da AT, mas nada impede que impere o bom senso e a máquina seja requisitada apenas quando a peça chegar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelas regras do Recall a máquina fica em poder da AT, mas nada impede que impere o bom senso e a máquina seja requisitada apenas quando a peça chegar.

Amigo não e assim, eu já troquei, funciona assim:

Vc leva seu Mac, eles avaliam lá se é possível realizar a troca (vale ressaltar que a Apple só troca se estiver descolando, muitas pessoas tentam trocar porque ela suja bastante, isso a Apple não vai trocar) ai eles mandam vc preencher uma ficha e eles te entregam uma e ai o Mac continua em seu lar e eles falam que no máximo 2 semanas chega ai eles te avisam, vc leva e eles trocam em 5 minutos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo não e assim, eu já troquei, funciona assim:

Vc leva seu Mac, eles avaliam lá se é possível realizar a troca (vale ressaltar que a Apple só troca se estiver descolando, muitas pessoas tentam trocar porque ela suja bastante, isso a Apple não vai trocar) ai eles mandam vc preencher uma ficha e eles te entregam uma e ai o Mac continua em seu lar e eles falam que no máximo 2 semanas chega ai eles te avisam, vc leva e eles trocam em 5 minutos

Ok. Mas pelas regras do Recall o produto fica em poder da AT, para que não ocorram danos maiores. Eu acredito que a grande maioria das ATs use do bom senso e sigam o procedimento que você mencionou, que deveria ser o mais correto.

De qualquer firma, valeu pelo esclarecimento. Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não moro em Caxias do Sul e é lá que fica a Assistência que irá corrigir meu problema.

Eu enviei o número de série do meu Mac e o técnico já averiguou se meu aparelho se enquadra dentro das regras do Recall, ele falou que sim e que já entrou com o pedido da peça. Quando a peça chegar ele irá me avisar para eu enviar por correios o meu computador e então efetuar a troca.

Dica: Eles efetuaram pedido de peça sem nem olhar o meu Mac, já que eu fiz tudo por telefone.

 

Acho que isso responde.

Editado por Victor Mocelini
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma. Acho que fui mal interpretado. Assim como o criador do tópico, eu ainda possuo um MBW, e apesar da discussão já ter se esgotado em outros tópicos, aqui, neste tópico, ela tornou contornos diferentes. Eu apenas mencionei outros tópicos e tua conduta em sugerir que se entre em contato com 0800-761-0880, está mais do que correta. Eu mesmo sugiro isso com freqüência, portanto continua participando e perdão se algum post meu foi do teu desagrado.

Tua sugestão pode ajudar a outros usuários de MBW que estão com o mesmo problema. Eu fiz uma breve remissão a tudo que discutimos em outros tópicos.

Abração

 

Sem problemas. Atualmente eu não possuo mais um MBW, entretanto, já tive um unibody, por isso, também conhecia sobre esse assunto da borracha. A do meu antigo MBW nunca descolou, mas lembro que ficava encardida com uma facilidade incrível, chegou até a amarelar, mesmo sem usar na rua ou em superfícies sujas. Não sei pq a Apple colocou aquilo nos MBW, sempre achei uma porcaria, deveriam ter deixado de acrílico mesmo. Tem uns suportes de borracha que vendem no ebay para evitar que essa borracha entre em contato direto com a superfície, talvez devesse ter comprado. Ainda bem que a Apple ampliou a cobertura para esse problema. 

Editado por Burtonswix
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem problemas. Atualmente eu não possuo mais um MBW, entretanto, já tive um unibody, por isso, também conhecia sobre esse assunto da borracha. A do meu antigo MBW nunca descolou, mas lembro que ficava encardida com uma facilidade incrível, chegou até a amarelar, mesmo sem usar na rua ou em superfícies sujas. Não sei pq a Apple colocou aquilo nos MBW, sempre achei uma porcaria, deveriam ter deixado de acrílico mesmo. Tem uns suportes de borracha que vendem no ebay para evitar que essa borracha entre em contato direto com a superfície, talvez devesse ter comprado. Ainda bem que a Apple ampliou a cobertura para esse problema.

Bem lembrado. Encardia com muita facilidade, ficava amarelado, nojento, uma pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...