Victor Mocelini Postado 5 de abril de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 5 de abril de 2013 Oi pessoal! O que aconteceu comigo foi o seguinte: Eu já estava percebendo que meu MacBook White meados de 2010 estava aquecendo demais ultimamente, mas qual não foi meu susto quando eu sinto uma bolha de ar na tampo inferior do produto. estou com dúvida se o "inchaço" é devido a bateria ou se apenas o material da tampa que sofreu alterações. Em fotos a bolha não aparece, é uma alteração percebida pelo tato e olho nú (infelizmente não há como compartilhar imagens), uma literal bolha de ar. Será que estou correndo algum risco em continuar usando o Mac? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor Mocelini Postado 5 de abril de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 5 de abril de 2013 õ.o não está dando para editar o post principal. Enfim, a ignorância aqui se tocou em virar o mac, consegui tirar uma foto, veja: Só deixando claro que quando eu passou a mão sobre a bolha, eu sinto que por dentro está tudo retinho, apenas ar e o material da tampa estufado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burtonswix Postado 5 de abril de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 5 de abril de 2013 (editado) Esse defeito é antigo e, aparentemente, da bottom case. A apple já se manifestou sobre o problema e lançou um programa de substituição. Se vc tem esse MB por menos de 2 anos (de compra direta, não segunda mão) deve ser coberto pelo programa. Entretanto estamos na data limite desse recall. Entre em contato: http://www.apple.com/br/support/macbook-bottomcase/ Editado 5 de abril de 2013 por Burtonswix Victor Mocelini 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
magno fh Postado 5 de abril de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 5 de abril de 2013 Como foi dito pelo amigo acima, entre em contato com o suporte Apple, relate o fato e veja o que eles vão dizer. Depois post aqui para a gente saber e para referencia futura. Boa sorte! Victor Mocelini 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor Mocelini Postado 5 de abril de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 5 de abril de 2013 Ahhh! Muito obrigado pessoal. Mas, outro problema, não tenho assistência Apple aqui na minha cidade, será que a Apple resolve isso se eu ligar para lá, sei lá, pagando o envio por correio do computador para uma assistência próxima ou coisa assim??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
magno fh Postado 5 de abril de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 5 de abril de 2013 Como disse acima, ligue para o suporte Apple, e 0800, ligação gratuita, relate o fato e peca orientação. Não vai doer nada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor Mocelini Postado 6 de abril de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 6 de abril de 2013 Sim, eu fiz isso e, de fato, sou eu quem precisa enviar o produto para uma assistência autorizada...hunf, agora é torcer para dar certo a manobra que isso vai virar na minha vida. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
magno fh Postado 6 de abril de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 6 de abril de 2013 Depois post aqui o resultado. A propósito, este seu problema será coberto pelo programa de substituição da Apple, conforme o Burtonswix colocou? Boa sorte! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Jaccottet Postado 6 de abril de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 6 de abril de 2013 Ahhh! Muito obrigado pessoal. Mas, outro problema, não tenho assistência Apple aqui na minha cidade, será que a Apple resolve isso se eu ligar para lá, sei lá, pagando o envio por correio do computador para uma assistência próxima ou coisa assim??? Vais entrar em contato com a Apple e ela vai te indicar a AT mais próxima. Vais fazer o envio fo aparelho por correio e o reparo será feito. A Apple costumava reembolsar os custos de remessa e retorno do aparelho. Como os amigos disseram, essa resposta só com o 0800. No demais a troca é tranqüila e demora uma média de 10 dias úteis a contar da chegada do aparelho na Azt. O prazo usual é de 3 dias úteis, mas pode ocorrer de a AT não ter a peça em estoque e nesse processo, o prazo pode passar até dos 10 dias úteis, mas nada que vá te prejudicar. Boa Sorte e Abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno-Martins Postado 7 de abril de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 7 de abril de 2013 Amigos vi que vocês falaram que tem ser até 2 anos da compra direta, por exemplo eu tenho aqui em minha mãos um Macbook White 2009 (Outubro de 2009) que eu peguei essa semana como dívida de um amigo, que a parte de baixo descolou, então a Apple não trocara a minha parte de baixo certo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burtonswix Postado 7 de abril de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 7 de abril de 2013 (editado) Aparentemente não trocariam. Mas ligue para o apple care e confirme com eles, só a apple pode dizer. Editado 7 de abril de 2013 por Burtonswix Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcosh72 Postado 7 de abril de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 7 de abril de 2013 Estou com o mesmo problema aqui no meu, e faz mais de 2 anos que comprei, vou tentar a troca na AT também, só achei uma sacanagem imensa ter que deixar a máquina com eles até a peça nova chegar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
du_skn Postado 7 de abril de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 7 de abril de 2013 (editado) Pelo menos no comunicado oficial, a garantia é de 2 anos após a compra. Então a maioria dos white já estão fora dessa garantia. Mas não custa ligar no 0800 e tentar uma troca. Eu tenho um white, e optei por deixar sem a borracha. Mesmo porque é só uma questão de tempo até ter que trocar novamente. E a assistencia mais perto de casa fica em Curitiba, 500km de distancia, e é pessima. Editado 7 de abril de 2013 por du_skn Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Jaccottet Postado 7 de abril de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 7 de abril de 2013 A troca faz parte do programa de Recall da Apple, para alguns modelos de MBW Unibody. Ela não tem prazo de validade, pois Recall e Garantia são duas coisas distintas. Aqui está o teor das instruções de procedimento e consulta para a troca: http://www.apple.com/br/support/macbook-bottomcase/ Pelo menos no comunicado oficial, a garantia é de 2 anos após a compra. Então a maioria dos white já estão fora dessa garantia. Mas não custa ligar no 0800 e tentar uma troca. Eu tenho um white, e optei por deixar sem a borracha. Mesmo porque é só uma questão de tempo até ter que trocar novamente. E a assistencia mais perto de casa fica em Curitiba, 500km de distancia, e é pessima. No site da Apple não há menção alguma a prazo de dois anos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Maddo Garan Postado 7 de abril de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 7 de abril de 2013 (editado) A troca faz parte do programa de Recall da Apple, para alguns modelos de MBW Unibody. Ela não tem prazo de validade, pois Recall e Garantia são duas coisas distintas. Aqui está o teor das instruções de procedimento e consulta para a troca: http://www.apple.com/br/support/macbook-bottomcase/ No site da Apple não há menção alguma a prazo de dois anos. Está no próprio link que tu postou. Porém, pelo que entendi, o tempo pode ser estendido pela Apple. Acho estranho dar prazo para algo claramente com defeito de projeto quando o dito "recall" não arruma o defeito, apenas repara os danos causados. Troquei o bottom case agora, legal, mas isso não impede que aconteça de novo. A mesma situação com os top-case que racham. Como são modelos descontinuados, claro que é questão de tempo até as peças de reposição terminarem, aí já era. Editado 7 de abril de 2013 por Maddo Garan Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Jaccottet Postado 7 de abril de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 7 de abril de 2013 (editado) Está no próprio link que tu postou. Porém, pelo que entendi, o tempo pode ser estendido pela Apple. Acho estranho dar prazo para algo claramente com defeito de projeto quando o dito "recall" não arruma o defeito, apenas repara os danos causados. Troquei o bottom case agora, legal, mas isso não impede que aconteça de novo. A mesma situação com os top-case que racham. Como são modelos descontinuados, claro que é questão de tempo até as peças de reposição terminarem, aí já era. Sim, mas uma coisa é Recall, outra é garantia. Os prazos para Recall são fixados por lei, 10 anos a contar da convocação dos usuários para a troca. O prazo de dois anos pode dizer respeito à cobertura do Apple Care, mas o que quis deixar claro é a inexistência de prazo de dois anos para Recall.Acho que foi justamente contigo, há uns dois anos, que dialogamos sobre as diferenças entre Recall e Garantia. Valeu pelo apontamento, Abs. meu velho Editado: o Recall visa reparar os danos causados ou evitar danos piores. É a reparação e a precaução. Editado 7 de abril de 2013 por Gustavo Jaccottet Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burtonswix Postado 7 de abril de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 7 de abril de 2013 (editado) Como já postei no início do tópico, eu acho que quem tiver esse problema deve entrar em contato com o Apple Care, independentemente de qualquer coisa. Não adianta nada ficar postando casos individuais ou discutindo sobre os detalhes do que está implícito no comunicado. Seria útil também se as pessoas colocassem o que a apple respondeu especificamente, para referências futuras. Editado 7 de abril de 2013 por Burtonswix Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Jaccottet Postado 7 de abril de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 7 de abril de 2013 Como já postei no início do tópico, eu acho que quem tiver esse problema deve entrar em contato com o Apple Care, independentemente de qualquer coisa. Não adianta nada ficar postando casos individuais ou discutindo sobre os detalhes do que está implícito no comunicado. Seria útil também se as pessoas colocassem o que a apple respondeu especificamente, para referências futuras. Há diversos tópicos que falam sobre isso no fórum. Basta procurar. É um caso cuja discussão já foi até esgotada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burtonswix Postado 7 de abril de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 7 de abril de 2013 Sei perfeitamente que se trata de um assunto antigo, lógico que já deve ter sido discutido aqui anteriormente. Não fui eu que abriu esse tópico, apenas respondi rapidamente, com o intuito de ajudar a pessoa que perguntou. Não possuo MBW e não tenho interesse algum em me aprofundar nesse assunto ou mesmo ficar discutindo sobre isso , foi apenas uma sugestão. De qualquer maneira, já que existem tantos outros iguais e a discussão já se esgotou, então, seria melhor pedir para a moderação excluir logo esse tópico. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Jaccottet Postado 7 de abril de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 7 de abril de 2013 Sei perfeitamente que se trata de um assunto antigo, lógico que já deve ter sido discutido aqui anteriormente. Não fui eu que abriu esse tópico, apenas respondi rapidamente, com o intuito de ajudar a pessoa que perguntou. Não possuo MBW e não tenho interesse algum em me aprofundar nesse assunto ou mesmo ficar discutindo sobre isso , foi apenas uma sugestão. De qualquer maneira, já que existem tantos outros iguais e a discussão já se esgotou, então, seria melhor pedir para a moderação excluir logo esse tópico. Calma. Acho que fui mal interpretado. Assim como o criador do tópico, eu ainda possuo um MBW, e apesar da discussão já ter se esgotado em outros tópicos, aqui, neste tópico, ela tornou contornos diferentes. Eu apenas mencionei outros tópicos e tua conduta em sugerir que se entre em contato com 0800-761-0880, está mais do que correta. Eu mesmo sugiro isso com freqüência, portanto continua participando e perdão se algum post meu foi do teu desagrado. Tua sugestão pode ajudar a outros usuários de MBW que estão com o mesmo problema. Eu fiz uma breve remissão a tudo que discutimos em outros tópicos. Abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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