Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MB White ultima geração. Bateria ou tampa?


Victor Mocelini

Posts Recomendados

Oi pessoal!

O que aconteceu comigo foi o seguinte:

Eu já estava percebendo que meu MacBook White meados de 2010 estava aquecendo demais ultimamente, mas qual não foi meu susto quando eu sinto uma bolha de ar na tampo inferior do produto. estou com dúvida se o "inchaço" é devido a bateria ou se apenas o material da tampa que sofreu alterações. Em fotos a bolha não aparece, é uma alteração percebida pelo tato e olho nú (infelizmente não há como compartilhar imagens), uma literal bolha de ar.

Será que estou correndo algum risco em continuar usando o Mac?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

õ.o não está dando para editar o post principal.

Enfim, a ignorância aqui se tocou em virar o mac, consegui tirar uma foto, veja:

dsc04270mb.jpg

 

Só deixando claro que quando eu passou a mão sobre a bolha, eu sinto que por dentro está tudo retinho, apenas ar e o material da tampa estufado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse defeito é antigo e, aparentemente, da bottom case. A apple já se manifestou sobre o problema e lançou um programa de substituição. Se vc tem esse MB por menos de 2 anos (de compra direta, não segunda mão) deve ser coberto pelo programa. Entretanto estamos na data limite desse recall. Entre em contato:

http://www.apple.com/br/support/macbook-bottomcase/

Editado por Burtonswix
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahhh! Muito obrigado pessoal.

Mas, outro problema, não tenho assistência Apple aqui na minha cidade, será que a Apple resolve isso se eu ligar para lá, sei lá, pagando o envio por correio do computador para uma assistência próxima ou coisa assim???

Vais entrar em contato com a Apple e ela vai te indicar a AT mais próxima. Vais fazer o envio fo aparelho por correio e o reparo será feito. A Apple costumava reembolsar os custos de remessa e retorno do aparelho. Como os amigos disseram, essa resposta só com o 0800. No demais a troca é tranqüila e demora uma média de 10 dias úteis a contar da chegada do aparelho na Azt. O prazo usual é de 3 dias úteis, mas pode ocorrer de a AT não ter a peça em estoque e nesse processo, o prazo pode passar até dos 10 dias úteis, mas nada que vá te prejudicar.

Boa Sorte e Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos vi que vocês falaram que tem ser até 2 anos da compra direta, por exemplo eu tenho aqui em minha mãos um Macbook White 2009 (Outubro de 2009) que eu peguei essa semana como dívida de um amigo, que a parte de baixo descolou, então a Apple não trocara a minha parte de baixo certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo menos no comunicado oficial, a garantia é de 2 anos após a compra. Então a maioria dos white já estão fora dessa garantia. Mas não custa ligar no 0800 e tentar uma troca. 

 

Eu tenho um white, e optei por deixar sem a borracha. Mesmo porque é só uma questão de tempo até ter que trocar novamente. E a assistencia mais perto de casa fica em Curitiba, 500km de distancia, e é pessima. 

Editado por du_skn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A troca faz parte do programa de Recall da Apple, para alguns modelos de MBW Unibody. Ela não tem prazo de validade, pois Recall e Garantia são duas coisas distintas. Aqui está o teor das instruções de procedimento e consulta para a troca: http://www.apple.com/br/support/macbook-bottomcase/

 

 

 

Pelo menos no comunicado oficial, a garantia é de 2 anos após a compra. Então a maioria dos white já estão fora dessa garantia. Mas não custa ligar no 0800 e tentar uma troca. 

 

Eu tenho um white, e optei por deixar sem a borracha. Mesmo porque é só uma questão de tempo até ter que trocar novamente. E a assistencia mais perto de casa fica em Curitiba, 500km de distancia, e é pessima. 

 

No site da Apple não há menção alguma a prazo de dois anos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A troca faz parte do programa de Recall da Apple, para alguns modelos de MBW Unibody. Ela não tem prazo de validade, pois Recall e Garantia são duas coisas distintas. Aqui está o teor das instruções de procedimento e consulta para a troca: http://www.apple.com/br/support/macbook-bottomcase/

 

 

 

 

No site da Apple não há menção alguma a prazo de dois anos. 

 

 

Está no próprio link que tu postou. Porém, pelo que entendi, o tempo pode ser estendido pela Apple. 

 

Acho estranho dar prazo para algo claramente com defeito de projeto quando o dito "recall" não arruma o defeito, apenas repara os danos causados. Troquei o bottom case agora, legal, mas isso não impede que aconteça de novo. A mesma situação com os top-case que racham.

 

Como são modelos descontinuados, claro que é questão de tempo até as peças de reposição terminarem, aí já era. 

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está no próprio link que tu postou. Porém, pelo que entendi, o tempo pode ser estendido pela Apple.

Acho estranho dar prazo para algo claramente com defeito de projeto quando o dito "recall" não arruma o defeito, apenas repara os danos causados. Troquei o bottom case agora, legal, mas isso não impede que aconteça de novo. A mesma situação com os top-case que racham.

Como são modelos descontinuados, claro que é questão de tempo até as peças de reposição terminarem, aí já era.

Sim, mas uma coisa é Recall, outra é garantia. Os prazos para Recall são fixados por lei, 10 anos a contar da convocação dos usuários para a troca. O prazo de dois anos pode dizer respeito à cobertura do Apple Care, mas o que quis deixar claro é a inexistência de prazo de dois anos para Recall.

Acho que foi justamente contigo, há uns dois anos, que dialogamos sobre as diferenças entre Recall e Garantia.

Valeu pelo apontamento,

Abs. meu velho

Editado: o Recall visa reparar os danos causados ou evitar danos piores. É a reparação e a precaução.

Editado por Gustavo Jaccottet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como já postei no início do tópico, eu acho que quem tiver esse problema deve entrar em contato com o Apple Care, independentemente de qualquer coisa. Não adianta nada ficar postando casos individuais ou discutindo sobre os detalhes do que está implícito no comunicado. Seria útil também se as pessoas colocassem o que a apple respondeu especificamente, para referências futuras.

Editado por Burtonswix
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como já postei no início do tópico, eu acho que quem tiver esse problema deve entrar em contato com o Apple Care, independentemente de qualquer coisa. Não adianta nada ficar postando casos individuais ou discutindo sobre os detalhes do que está implícito no comunicado. Seria útil também se as pessoas colocassem o que a apple respondeu especificamente, para referências futuras.

Há diversos tópicos que falam sobre isso no fórum. Basta procurar. É um caso cuja discussão já foi até esgotada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei perfeitamente que se trata de um assunto antigo, lógico que já deve ter sido discutido aqui anteriormente. Não fui eu que abriu esse tópico, apenas respondi rapidamente, com o intuito de ajudar a pessoa que perguntou. Não possuo MBW e não tenho interesse algum em me aprofundar nesse assunto ou mesmo ficar discutindo sobre isso , foi apenas uma sugestão. De qualquer maneira, já que existem tantos outros iguais e a discussão já se esgotou, então, seria melhor pedir para a moderação excluir logo esse tópico. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei perfeitamente que se trata de um assunto antigo, lógico que já deve ter sido discutido aqui anteriormente. Não fui eu que abriu esse tópico, apenas respondi rapidamente, com o intuito de ajudar a pessoa que perguntou. Não possuo MBW e não tenho interesse algum em me aprofundar nesse assunto ou mesmo ficar discutindo sobre isso , foi apenas uma sugestão. De qualquer maneira, já que existem tantos outros iguais e a discussão já se esgotou, então, seria melhor pedir para a moderação excluir logo esse tópico.

Calma. Acho que fui mal interpretado. Assim como o criador do tópico, eu ainda possuo um MBW, e apesar da discussão já ter se esgotado em outros tópicos, aqui, neste tópico, ela tornou contornos diferentes. Eu apenas mencionei outros tópicos e tua conduta em sugerir que se entre em contato com 0800-761-0880, está mais do que correta. Eu mesmo sugiro isso com freqüência, portanto continua participando e perdão se algum post meu foi do teu desagrado.

Tua sugestão pode ajudar a outros usuários de MBW que estão com o mesmo problema. Eu fiz uma breve remissão a tudo que discutimos em outros tópicos.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...